Dar boleia

nao costumo muito dar, mas se for um amigo, conhecido ou colega (isso já depende da pessoa! XD) dou na boa!
apanhar, so de amigos ou amigos de amigos ou conhecidos... nao, nao tenho nem nunca tive a "lata" de esticar o polegar e estar na rua a pedir... alias, ja fiz varios km's a pé, sem nunca pedir, e nao faltavam boleias... :P

Hoje, perto de Ferreira do Alentejo, passei por dois jovens que na beira da estrada pediam boleia. Tinham ambos "bom aspecto", o mais velho com cerca de 18 anos, o mais novo devia ter uns 14, 15 anos, deviam ser irmãos.

Estava um calor abrasador para esta época do ano e senti-me tentado a encostar e perguntar-lhes para onde queriam ir, mas pensei duas vezes e segui viagem.

Fez-me lembrar a minha infância onde com amigos cheguei a apanhar boleias de estranhos, isto há 20 anos atrás, quando as coisas eram muito diferentes do que são hoje. E tive pena daqueles dois jovens porque se calhar não fariam mal a uma mosca, mas infelizmente não se pode arriscar.

E vocês? Hoje em dia ainda seriam capazes de dar boleia a um estranho na estrada? Por outro lado, seriam capazes de andarem vocês á boleia?

Vá, não vale dizer "se a gaja for boa, até dou", estou a falar de situações normais.[:D]

Boas Raistaparta

Na zona de Ferreira é frequente estar sempre jovens á boleia , é normal porque os transportes publicos são poucos e a más horas...Conheço muito bem essa zona, já morei na zona e andei a estudar em ferreira muitos anos, tantas vezes que tive andar á boleia, antes isso do que esperar horas a fio por um transporte publico!!
Nao tenhas problemas em dar boleia a esse pessoal, são bons rapazes, a maioria, se nao mesmo todos, são estudantes em ferreira do Alentejo mas moram nas terrinhas em volta, a maioria são de figueira dos cavaleiros...
Cumps

Viva,

Nunca dei boleia, mas este verão recebi uma boleia que foi mesmo bem vinda. fiquei com o bimmer sem Água em Idanha-A-Nova e a +\- 1 km da bomba. Eram 15:00 e tava um sol abrasador. Um tipo simpatico topou a cena e deu-me boleia para a bomba e para o carro outra vez apr:)

Cumps

200px-Roger_Waters_Pros_Cons_HH.jpg

http://youtube.com/watch?v=glSNLMTmu3M&mode=related&search=

Não me lembrei de melhor, desculpem!:sh)

No site DeBoleias.com:

Lisboa rumo a Holanda 23-Set-2007
Somos três amigas com o objectivo de ir à Holanda passar o fim de semana de 16/18 de Novembro (viagem de ida e volta). Pouca Bagagem e muito Boa onda...Agradecemos resposta...(Rute Nádia Ines)

[br:)] [br:)] [kiss] [kiss]

Boleias? Bem, já fizs mais de 5.000Km à boleia numas férias e sei o quanto isso custa! Nem vale a pena entrar em pormenores, mas encontra-se cada uma! Não me refiro só aos que pedem boleia mas também aos que dão.

Durante muito tempo dei boleias a muita gente e nunca tive qualquer problema. É claro que tentei sempre "tirar a pinta" de quem a pede, embora isso se possa tornar muito enganador!

Nos tempos que correm as coisas estão bem mais difíceis e já não dou uma boleia a desconhecidos há pelo menos 1 ano. Mesmo assim, se vir alguém com umas mochilas às costas não hesito! Talvez porque passei por isso terei uma sensibilidade diferente...

Isto aki por Vila Real de Santo António até k é kalmo...
Até +/- à 1ano atraz k de vez em kando apanhava boleia pra ir pa praia...

N era dificil apanhar buleia...

Agr eu com o meu carro só dou boleia a alguem conheçido ou entao a uma(s) rapariga(s) bem jeitosa(s)...

Pk d resto, nunca s sabem o kek esse pessoal traz dentro dos bolsos...

Há uns anos, fui fazer umas caminhadas pelas serras da Madeira com um amigo. Eram 3 dias, e como exageramos, no final do segundo, já não nos aguentávamos em pé... Paramos num local a pedir boleia para uma zona onde estava a haver um acampamento de escuteiros que nós conhecíamos, e durante 3 ou 4 horas ninguém deu boleia... (para quem conhecer, estávamos na estrada do Santo da Serra para o Poiso, na zona do matadouro de porcos, e queríamos ir para o Montado do Pereiro)...

Entretanto anoiteceu e tivemos que nos pôr a caminho... Aquela porra era a subir e rotos como estávamos, a progressão era muito lenta. Nisto passa um Mercedes (aquele modelo antes do 190D, mais arredondado) no sentido contrário.

Passado algum tempo, passou para cima, nós pedimos boleia, e ele só parou mais à frente. Eram 3 gajas já nos seus 30 e tal anos. Perguntaram-nos onde ficava um determinado sítio (onde é o Abrigo do Pastor. Aquilo antes tinha outro nome, agora não me lembro) e nós fizemos chantagem a dizer que só dizíamos onde era, se elas nos levassem até lá :)

E assim foi. As gajas contaram-nos que tinham vindo à procura dos maridos que tinham ido para a serra ver os reinos para o Rally Vinho Madeira e que iam estar na zona do Abrigo do Pastor.

E levaram-nos até lá. Escusado será dizer que os maridos não estavam lá :)

Isto há uns bons 15 anos...

A muito custo lá nos fizemos à estrada

Andei á boleia quando era mais novo, e hoje dou boleia.
Não penso na segurança, uma vez que acredito que se algo tiver de acontecer acontecerá independentemente de muita ou pouca precaução, pode acontecer em qualquer lado.
Tento não pensar negativo.

A ultima vez que apanhei boleia foi com uma modelo, ia sozinha e conduzia um peugeot 106 rally, aquilo foi esgalhar até quase nos espetar-mos num muro.. lol
Chegámos a passar uma povoação de uma ponta á outra a mais de 120.

Voltar
Superior