Dar boleia

Não é pior do que pegar carona com um gajo após fumar um cigarro de maconha e estar a 90 km/h em curvas feitas a no máximo 60 km/h num Vectra Elite novinho.

Foi uma das mais fixes que eu peguei, estava junto com dois colegas meus.

:-p

nos por ca, dizemos : "Fumar um charro" ou "Fumar uma ganza" pronto ja tas mais culto [:D]

Isso é malta da Figueira de Cavaleiros que vai a boleia para casa porque ainda falta muito tempo para o autocarro... Raro é o dia que não há aí miudos a boleia...

As vezes dou boleia aos velhotes. Por vezes é mesmo ali pertinho do monte onde moram e dá-me pena e levo-os. Muitas vezes eram "para ir com o não-sei-quantos mas a carrinha avariou e olhe..."
Os que mais me marcaram foram duas velhotas a quem dei boleia.
Uma apanhei-a na saída de Aljustrel para Messejana. Quando a deixei em Mesejana a mulher ficou tão agradecida que até queria oferecer-me o almoço, como eu recusei, disponibilizou para se eu alguma estivesse por ali e tivesse fome e não tivesse o que comer, para ir lá que ela dava-me o almoço...
A outra curiosamente apanhei-a na saída de Messejana (mas foram em dias diferentes), ia para A-dos-Elvas e queria obrigar-me a ir mesmo a porta da casa para onde ela ia... Tive que lhe dizer: Ou sai aqui ou levo-a para Odemira...
A malta mais nova não costumo dar, a não ser que seja conhecido...

tenho medo disso, hoje em dia nunca se sabe. uma vez aconteceu uma coisa curiosa. a 1 da manha à saída de albufeira (estrada nacional), e vindo para Lisboa, uma brigada mandou-me parar, e qual não é o meu espanto quando o agente me pergunta se eu podia dar boleia a um colega até Lisboa... a primeira coisa que me ocorreu dizer foi que eu ia para Mil Fontes... nunca se sabe.

tenho medo disso, hoje em dia nunca se sabe. uma vez aconteceu uma coisa curiosa. a 1 da manha à saída de albufeira (estrada nacional), e vindo para Lisboa, uma brigada mandou-me parar, e qual não é o meu espanto quando o agente me pergunta se eu podia dar boleia a um colega até Lisboa... a primeira coisa que me ocorreu dizer foi que eu ia para Mil Fontes... nunca se sabe.

Dar boleia a um GNR :sh)

Só a seca de ter de ir no máximo a 120 até Lisboa [:D]

A unica gaja boa a que dou boleia é a minha namorada [:D]

É uma pena mas nos dias de hoje acho bastante arriscado dar boleia a desconhecidos...

A desconhecidos nunca dei, mas também era dificil tendo em conta que o meu carro já anda (quase) sempre cheio das boleias a amigos.

Mas 1x ia para a praia num carro com amigos e demos boleia a umas raparigas... até teve a sua piada.

Hoje em dia não se pode facilitar, eu não dou boleias!

Apenas uma vez estive para parar e dar boleia, já era noite, transito infernal de regresso a casa e chovia a potes. Na paragem do autocarro, 2 meninas a levarem um autentico banho e pelo andar da coisa, o autocarro não ia chegar muito cedo, pois o transito quase não andava...

Agora até há um site para boleias:
http://www.deboleia.com/

Andei muito à boleia, era uma atitude ;) ir para a praia de boleia.
Hoje em alguns casos acho que dou boleia... por exemplo, quem esteja com o carro empanado, e merecer alguma confiança... não dá para facilitar muito.

Este post veio fazer-me lembrar os gloriosos anos 80, em que eu estava na tropa e todas as 6ªs feiras estava em Setubal a pedir boleia para Lagos. Nunca fiquei a pé e cheguei a apanhar boleia dos veiculos mais incriveis, como Ambulancias (várias vezes) e um carro funerário (uma vez). Belos tempos. Hoje não sei se me arriscava a pedir ou a dar boleia. Tudo depende do estado de espirito e do o aspecto do viajante.

Já lá vai o tempo em que agarravamos nas pranchas e lá iamos da Tróia até à Comporta de boleia.

Sou capaz de dar mas só mesmo a amigos. A desconhecidos não arrisco.

Só dou boleias a pessoas conhecidas. Hoje em dia é perigoso demais dar boleias a desconhecidos. Por vezes, a pessoa com melhor aspecto é a que pior faz.

Humm o aqui ha uns 7/8 anos atras era frequente eu vir com o meu pai a entrar no ip4 em vila real e estarem os recrutas que queriam vir pra baixo (porto, aveiro, etc) mesmo naquela curva apertada que costumam ter as entradas das AE antes da faixa de aceleração... Umas vezes à chuva outras ao sol. E chegou a dar boleia a alguns.

Loool Mas os tempos são outros... Os recrutas já não pedem boleia (ou porque ja tem carro proprio, ou pq familiares os vão buscar, porque há imensas carreiras de camionetas..) e assim já nem costumamos ver isso.

Fora isso nunca deu nem eu dei boleia a ninguem exactamente por isso... Nos dias que correm nunca confiar.

Abrx

Voltar
Superior