Dar boleia

Raistaparta

Well-known member
Hoje, perto de Ferreira do Alentejo, passei por dois jovens que na beira da estrada pediam boleia. Tinham ambos "bom aspecto", o mais velho com cerca de 18 anos, o mais novo devia ter uns 14, 15 anos, deviam ser irmãos.

Estava um calor abrasador para esta época do ano e senti-me tentado a encostar e perguntar-lhes para onde queriam ir, mas pensei duas vezes e segui viagem.

Fez-me lembrar a minha infância onde com amigos cheguei a apanhar boleias de estranhos, isto há 20 anos atrás, quando as coisas eram muito diferentes do que são hoje. E tive pena daqueles dois jovens porque se calhar não fariam mal a uma mosca, mas infelizmente não se pode arriscar.

E vocês? Hoje em dia ainda seriam capazes de dar boleia a um estranho na estrada? Por outro lado, seriam capazes de andarem vocês á boleia?

Vá, não vale dizer "se a gaja for boa, até dou", estou a falar de situações normais.[:D]

Eu só daria boleia caso fosse uma mulher muito, mas mesmo muito boa e mostra-se indicios que me iria violar no minimo 3 vezes seguidas fora isso nunca...

Tens razão. Ainda me lembro de há uns 10 anos atrás dar e receber boleia ser um acto comum. E ninguém tinha receio.

Agora nem pensar. Não dou a ninguém. Nem a uma gaja boa! Pode ser uma gajo![:D]

Em xavaleco mais novo ...apanhei boleia com um velho que era panelerão....aquele animal...como é lógico só me apercebi pelo caminho :sh)

Até sai antes da hora [:)]

Quanto a dar boleia só dei a pessoal que conhecia e já não via há muito.

Não é seguro dar boleia hoje em dia a ninguem [s)]

Nunca dava a nao ser que a gaja fosse boa,mas aí sinceramente era capaz de dar mas ela tinha que mostrar qualquer coisa em troca.LOLOL.
Agora fora de brincadeira nao dava nem tinha coragem de pedir.Epa ia a pé que me lixava.

Dou...a estudantes que estudem nas escolas das redondezas e por vezes dou a alguns toxicodependentes da minha terra que infelizmente "desviaram" caminho.:(

Só me deram boleia uma vez e foi pk o meu carro na altura tinha bloquado com excesso de agua (chovia a potes) nunca apanhei boleia na estrada nem dei boleia na estrada.

Mas noutras circunstancias já dei mtas vezes boleia e tb apanhei. Lembro-me de qdo ia de ferias e vinha trazia o carro cheio de malta que alguns nem conhecia, tb ja apanhei e dei boleia apos falar com alguem nas bombas de gasolina.

Claro que antes tiro a "pinta" as pessoas... mas depois disso nao tenho medo de ninguem

Os tempos de hoje já não são o que eram á uns anos atrás....

É demasiado arriscado dar boleias, e ainda por cima andar a pé faz bem á saúde.

Muito dificilmente daria boleia a um desconhecido, nem iria de boleia com alguém desconhecido...este mundo hoje em dia anda tolo [:D], não arrisco nestas situações.

Não dava boleia, mas quando tinha os meus 14/15 anos, apanhava sempre boleia e comentava com os meus amigos, qu sempre ia dar boleia, mas afinal é melhor não dar boleia a ninguém, nunca se sabe quem é a pessoa que vou dar boleia, mas gostava bem de apanhar a minha boleia. [:cool:]

Voltar
Superior