Dandys Portugueses

Nao percebo o porque de isto ser noticia. Este estilo é comum de se ver em varios países, principalmente no Reino Unido, onde já existe desde o seculo 18, tendo ressurgido outra vez nos ultimos 15 ou 20 anos.

O que torna diferente os dandys de hoje, é que gostam de usar cores mais vivas e exuberantes.

Mas ainda bem que finalmente chegaram a Portugal. Em Portugal noto que quase toda a gente veste dentro dos mesmo padroes, o que torna tudo muito monótono. E quem "ousa" sair desses padroes, é logo apelidado de guna, basofe, gay, metaleiro, etc.

Ainda bem que aparecem estes individuos, o que demonstra mudança na mentalidade, ainda que lenta.

Exacto, há os gunas, basofias, dandys, gays, metaleiros. Depois cada um sabe onde quer estar.

Última edição:
Nao percebo o porque de isto ser noticia. Este estilo é comum de se ver em varios países, principalmente no Reino Unido, onde já existe desde o seculo 18, tendo ressurgido outra vez nos ultimos 15 ou 20 anos.

O que torna diferente os dandys de hoje, é que gostam de usar cores mais vivas e exuberantes.

Mas ainda bem que finalmente chegaram a Portugal. Em Portugal noto que quase toda a gente veste dentro dos mesmo padroes, o que torna tudo muito monótono. E quem "ousa" sair desses padroes, é logo apelidado de guna, basofe, gay, metaleiro, etc.

Ainda bem que aparecem estes individuos, o que demonstra mudança na mentalidade, ainda que lenta.

Há 2 questões aqui

1.
Achar bem que existam é uma coisa. Por mim não me faz qualquer confusão e gosto da diversidade.
Agora isso não significa que eu não possa achar demasiado exuberante ou até disparatado.
Também não concordo que toda a gente em PT se veste nos mesmo padrões, uma volta por Lisboa e vê se de tudo.

2.
Dar destaque nas notícias com reportagens etc é outra e só reforça a tal mentalidade atrasada.
Assim como o sentimento de superioridade transmitido só porque se vestem de determinada maneira.

Não percebeste o objectivo das fotos, o que quis dizer com as imagens é que se pode vestir bem - e ser dandy no sentido de ter uma imagem cuidada e algum estilo sem ser sinónimo de ter saído de um remake do Júlio Verne.

un-po-dandy-un-po-hipster-a-pitti-tutto-fa-bene.jpg

E porque é que estes estão pior vestidos que os outros??????

Mas esses do video são uma cambada de parolos com roupas da feira todas misturadas para dar nas vistas; Usam o exagero em tudo para se acharem diferentes. Bom gosto = ZERO. Nem falar sabem.. parecem dos subúrbios.

Ter classe e bom gosto passa pela atitude natural e saber vestir bem sem dar demasiado nas vistas.

Esses individuos são autenticas arvores de natal em pleno dia 24 de Dezembro às 23h!

Exactamente a minha opinião. [;)]

Sinceramente mete-me confusao (embora compreenda toda a complexidade da mente humana) alguns comentarios praticamente homofobicos sobre a tematica em torno do vestir. Alguns de voces fazem-me lembrar aqueles gajos q mal veem um tipo a chegar com muito melhor aspecto que eles tentarem conota-lo como gay apenas para o desvalorizarem e nao sentirem complexo de inferioridade. Alias isso em psicologia é conhecido. E o mais engraçado é que se o disserem ao mulherio q é gay (para tentar desvalorizar um gajo bem parecido) ainda lhe dao mais encanto pq as gajas gostam de ir " testar "

Se existem alguns exagerados. Concordo. Mas ao fim ao cabo é interessante ver pluralidade. No estrangeiro é muito pior e por norma com bem menos bom gosto. Eu (e isso sim) DETESTO quando se consideram superiores só pq perdem horas em torno de algo tao superficial . Se falarem disso em relacao a certas pessoas ate poderei concordar. Se forem simpaticos e cordeais nao vejo mal algum para "testar" modas ou serem mais expressivos na roupa

Quandi vi link que colocaram de fotos de gajos vestidos de fato e unica diferença para o comum bem vestir foi barba grande e oculos de ver anos 60, parece-me francamente exagerados os comentarios.

Dito isto admito que alguns parecem estar ja na linha de lá para mais azeitola que outra coisa [:D]
Mas a pluralidade é mesmo isto

Última edição:
Não percebeste o objectivo das fotos, o que quis dizer com as imagens é que se pode vestir bem - e ser dandy no sentido de ter uma imagem cuidada e algum estilo sem ser sinónimo de ter saído de um remake do Júlio Verne.

un-po-dandy-un-po-hipster-a-pitti-tutto-fa-bene.jpg

Isto de facto para mim ja passa o bom gosto largamente para o "chamar a atencao para o exagero".
MAs como referi desde q sejam simpaticos e cordeais (ate acredito q muitos acabem por se sentir superiores por se vestir assim) problema deles. Se se acham superiores entao passam a ser uns grandes parolos.

Voltar
Superior