DAKAR - Comporta»Comporta

faria

New member
DAKAR - Comporta»Comporta

Boas,
Então lá fomos até Comporta para fazer o "Trak do Dakar". dos 4 RR que estava previsto comparecer, apareceram 3, o meu o do Kiko e o DSE do Ricardo. O DSE não pode participar porque ficou sem baixas...parece que akilo tem um botão que aciona um motor e dp engata as redutoras, e esse motor deixou de funcionar... se tivesse uma manete não tinha avariado
smiley.gif

Bem, fomos todos para a praia de comporta até as 18 horas, dp arrancamos para o Trak, já perto das 19 horas... 500 metros depois, o 1º problema...uma valvula encravada na roda de tras do meu RR quando ia tirar ar dos pneus... lá se conseguiu desencravar akilo e por o ar que entretanto saiu quase todo... e seguimos viagem. Fazer o Trak de noite foi um espectaculo... sempre num ritmo bom, cada curva era uma surpresa, pelo espelho só via as luzes do outro RR a apontar ora para o chão ora para o céu...
Chegámos á Barragem lá pras 23 horas... preparar a fogueira e a carne e começar a jantar, perto das 24 horas... depois um bocado de conversa junto á fogueira, feita com os restos de um pinheiro que por lá andava... e fomos dormir lá pras 3 da manhã... a noite estava agradavel, sem vento nem frio...

No dia seguinte a alvorada foi ás 8 da manhã, levantar acampamento e arrancar para o resto do Trak. Aqui apanhamos algumas Zonas de "Monte alentejano" que nesta altura do ano (sem agua) não apresentam qualquer dificuldade, pelo que valeram só pelas paisagens. E após alguns quilometros voltámos á Areia. sempre a rolar bem e sem qualquer problema, nunca atascamos e não houve problemas mecânicos nos RR. Por volta do meio-dia estavamos de volta á praia da Comprota para um mergulho no Mar para refrescar e tirar o pó. Eu nem dei por ele, mas diz quem ia atras de mim que estava uma poeirada desgraçada
13.gif

Resumeindo, achei o Trak bastante acessivel, levámos 3 horas até á barragem e outras 3 até ao regresso a Comporta, de Inverno ainda se deve rolar melhor pq a areia está mais dura. A parte do Trak que menos me estusiasmou foi a parte em que se rolou nos "Montes Alentejanos" por não apresentar qualquer dificuldade. Foi um FDS 5***** e com muita emoção.

Vamos repetir o Trak em finais de Setembro, desta x com todos os que não puderam vir. Provavelmente vamos eliminar algumas zonas do Trak que não apresentam grande dificuldade e acrescentar outras, porque por ali não faltam subidas e descidas para brincar um bocadinho.

Estou a ver que vocês os dois não param [:D]

Esses trilhos por aí devem ser bem porreiros [:blush:]

Isso foi brincadeira para quantos kms?

Com 3 RR´s o resultado so poderia ser este 6******[;)]
COmbinem la isso po inverno q tb alinhoapr:)
E fotos não ha mais amigo Faria?? posta ai pa malta ver[:D]

Bela passeata, para a próxima convidem mais malta...

Abraços

Então cá fica o convite...

Proximo dia 22/23 de Setembro de 2007 vamos voltar a Comporta para fazer o "Trak do Dakar". Desta x com algumas alterações ao Trak original para tornar a coisa um bocadito mais complicada... A ideia é fazer a maior parte do percurso de noite, Arrancar ao final da Tarde até á barragem, jantar por lá, fazer mais um bocado do Trak dp do Jantar e regressar á barragem para acampar e dormir... No dia seguinte, rolar mais um bocado até ao regresso a Comporta...

Quem estiver disposto a ir, diga que mais para a frente vai-se defenir os promenores....

Nem tinha reprado neste topico... :sh)

Belas fotos!

Bem me tinham dito ke tinham visto mtos Land Rovers no barco este fds.... Conheço muito bem essa zona, 15 anos de mota e jipe por essas paragens, é sem duvida uma diversão do caraças andar ai nesses corta fogos! [;)]

Boas,
Por acaso ando com uma vontade enorme de ir lá com a minha CR! o pior é k n tenho reboque e claro que ir até lá em cima dela é impensavel :)

Mas de facto é um espectaculo para brincar ali na areia....

Pro ano há mais :)

já por ai dei uma volta mas resumiu-se a fazer o gasoduto ,queria lá voltar... pena esse passeio ter sido assim uma especie de nocturna senão tinha alinhado ...de qualquer modo parabens pela iniciativa de levar o pessoal para o matoapr:)

Voltar
Superior