Dacia Duster

Fapoc : , já todos percebemos que aqui á :eek: três tipos de pessoas :

* Os ceguinhos que não conseguem ver mais nada á frente a não ser Duster
* Os que não fazem mais nada a não ser vir para aqui falar mal, e (pessoalmente) dispenso bem esse tipo de pessoas neste topico do forum. Simplesmente porque por muita boa intenção que possa ter a nivel informativo, o "veneno" que fica nos posts, invariavelmente conduz a respostas menos correctas e descamba em trocas de galhardetes que não levam a nada
* As pessoas que aqui trocam ideias, imagens e informações UTEIS acerca dos Dusters que tem ou pensam vir comprar.

Acho que fica claro em que grupo tu te enquadras.

Sim também já todos percebemos o que low-cost quer dizer. Um produto não é low-cost por acaso ...

A menos que não tenham mais nada de interessante para fazer, façam lá um favor e por favor deixem lá de "cuspir na sopa" e "bater no ceguinho". E mantenham este post para quem realmente interessa e para quem realmente se destina: Para donos ou futuros donos de Dusters.

Não é á mas sim há!

Se verificarem o Duster no teste convencional (adultos/crianças) não está assim tão distanciado do geral e está próximo (adultos) e até igual (crianças) ao ASX, onde perde muitos pontos é nas assistências e de seguida nos pedestres.

Muitos só estão a olhar para as estrelas sem olhar onde está o compromisso.

Se não estou em erro, segundo o protocolo original no qual a segurança activa não contava e o teste do poste era menos rigido, o duster conseguiria as 4 estrelas

O Duster foi projectado no sentido da poupança "ao cêntimo" na sua produção!
Penso que estas três estrelas reflectem um pouco essa política. Não fiquei nada surpreendido por este resultado...

Aqui para o pessoal da critica voces tenham cuidado quando circularem nas estradas não vão ter o azar de se cruzarem com um Duster e ainda salta alguma peça e vos atiinge nas vossas viaturas de 5 estrelas [:)] até as seguradoras vão já aumentar os premios de seguro do Duster é uma trajedia vou já vender o meu ... ou talvez não [:cool:]

OBS: sei perfeitamente que este tipo de comentarios são dispensaveis, mas depois de ler tanto disparate este é só mais um.

Última edição:
Aqui para o pessoal da critica voces tenham cuidado quando circularem nas estradas não vão ter o azar de se cruzarem com um Duster e ainda salta alguma peça e vos atiinge nas vossas viaturas de 5 estrelas [:)] até as seguradoras vão já aumentar os prémios de seguro do Duster é uma trajedia vou já vender o meu ... ou talvez não [:cool:]

OBS: sei perfeitamente que este tipo de comentarios são dispensaveis, mas depois de ler tanto disparate este é só mais um.

Bem se você considera a segurança nos carros modernos um disparate, os seus padrões de segurança são muito baixos ou é daqueles que penso que só acontece aos outros!

Mas acredite que as seguradoras tem em consideração esses testes de segurança na altura de fazer o seguro a determinado modelo , alias você nem deve imaginar os estudos que as mesmas fazem para atribuir os prémios dos seguros . Eles tomam em consideração a tudo que possa ser relevante !!!

Bem se você considera a segurança nos carros modernos um disparate, os seus padrões de segurança são muito baixos ou é daqueles que penso que só acontece aos outros!

Mas acredite que as seguradoras tem em consideração esses testes de segurança na altura de fazer o seguro a determinado modelo , alias você nem deve imaginar os estudos que as mesmas fazem para atribuir os prémios dos seguros . Eles tomam em consideração a tudo que possa ser relevante !!!

Posso lhe garantir que quando fiz simulações para seguro contra todos franquia "0" ficava abaixo dos 400 euros anuais bem bom para um low cost.

Como já foi aqui dito era tempo de se acabar com estas discussões do bota abaixo em torno dos resultados obtidos trata-se de um conceito low-cost aproveitando as mais valias e componentes de outros veiculos já testados e com provas de alguma fiabilidade a um preço de custo / manutenção justos.

Ao fabricar o Duster o objectivo da Dacia não era de colocar no mercado um veiculo para liderar o segmento dos SUV´s em performance ou segurança.

Posso lhe garantir que quando fiz simulações para seguro contra todos franquia "0" ficava abaixo dos 400 euros anuais bem bom para um low cost.
Mantenho o que disse pois um familiar meu é segurador e há imensas variantes a ter em conta na hora de atribuir o prémio do seguro e não me admiro que o mesmo aumente depois de conhecidos estes resultados(salvo se já não tenham sido tido em conta prevendo o conceito low-cost) !

Como já foi aqui dito era tempo de se acabar com estas discussões do bota abaixo em torno dos resultados obtidos trata-se de um conceito low-cost aproveitando as mais valias e componentes de outros veiculos já testados e com provas de alguma fiabilidade a um preço de custo / manutenção justos.

Penso que nisso todos concordamos , mas relativizar o conceito segurança em pró da mais valia preço/equipamento/componentes não é muito sensato ,tendo em conta que nos tempos modernos isso não devia ser um capricho mas sim uma exigência!!

Ao fabricar o Duster o objectivo da Dacia não era de colocar no mercado um veiculo para liderar o segmento dos SUV´s em performance ou segurança.

A azul!

Cmp!

Uma questão que serve de comparação a meu ver, as grandes marcas de pneus como a Goodyear ou a Michelin também possuem marcas de segunda linha como a Sava e a Bfgoodrich que fabricam pneus que em principio não são tão excelentes como os da casa mãe, mas têm alguma qualidade e segurança por um preço mais acessivel benefeciando do know-how - compra quem quer e para o uso que lhe quiser dar, vai das prioridades de cada um.

Volto a mencionar isto, quantos compradores de Duster compraram a versão testada? Chamada de base...

Versão base esta, sem:
-front seatbelt pretensioners
-load-limiter
-Nem ESP

O Sandero com a mesma plataforma, quando testada a versão base, chamada de "sem safety pack" teve 24 no teste frontal

"Fraquinho" diriam alguns...

-Com o Safety pack, passou para a 33

"Melhorzinho"...

No que consiste este "safety pack" para o teste frontal?
-front seatbelt pretensioners
-load-limiter

Precisamente o que o Duster testado não tinha!

É bem provável que a versão "Confort" ou "Confort Cuir" do Duster, de longe as mais vendidas em Portugal, tenham um resultado melhor...
No teste frontal!

Todos os outros SUV testados, têm estes equipamentos como base!
Compete ao comprador do Duster, optar ou não por estes "extras"...

Pegando no exemplo do X3 que foi testado com o mesmo protocolo do Sandero "Safety":
X3 - 28 Frontal 39 Child
Sandero Safety - 31 Frontal 38 Child

Se o Duster podia ser melhor? Podia!!!
Mas parece-me a mim que há por aí um certo exagero...

Erro principal da Renault, vender uma versão base sem os equipamentos básicos, que provavelmente até fariam com que o carro tivesse uma classificação melhor... Deixando que este fosse testado... assim...

É recomendável que a Renault teste uma versão "Safety Pack" do Duster... Quanto antes... Ou vai levar com as 3 estrelas nos "queixos"...

Última edição:
Realmente é um elogio para o Duster conseguir ser pior que um carro concebido à 8 anos e que já nem se vende... :sh)

Não foi assim há tão pouco tempo que o X3 deixou de ser vendido...e não era ao preço do Duster...nem ao dobro...[;)]

Já agora, o X3 mais barato à venda no standvirtual custa 21.000€.

Interessante...já não te preocupa?

Não foi assim há tão pouco tempo que o X3 deixou de ser vendido...e não era ao preço do Duster...nem ao dobro...[;)]

Já agora, o X3 mais barato à venda no standvirtual custa 21.000€.

Interessante...já não te preocupa?

Se achas que o argumento de que o x3 mais barato no SV custa 21.000 é justificação para os resultados medíocres/fracos do duster, aconselho-te a rever a tua linha de argumentação. :rolleyes:

É que o preço não é argumento de nada, que eu saiba um ferrari não é 6x mais seguro que o x3 :rolleyes: e pode custar 6x mais

Estou mesmo fora disto, não fazia ideia que se podia comprar carros sem pré-tensores no cintos. Julgava que isto já estava incluído no grupo de equipamentos obrigatórios.
De qualquer forma concordo com o que alguém disse mais a cima que a classificação por estrelas ou pontos devia ser acompanhada de uma breve descrição porque uma coisa é um carro ter menos estrelas porque efectivamente numa colisão a sua estrutura é menos eficiente a lidar com o impacto do que outro modelo, outra coisa completamente diferente é um carro ter mais pontos porque tem aviso do cinto ou os quatros piscas automáticos numa travagem de emergência.

3 estrelas??? Já fui enganado! Garantiram-me que era um carro para Machos, (sim, com M maiúsculo) e agora vêm com ***?
Para mim, tudo o que tem mais de uma estrela, estrela e meia vá, já é para tótós.
Ou eles fazem novo teste sem cintos, com pressões diferentes em cada pneu, sem airbags e com a mala cheia de nitroglicerina e o carro fica com uma classificação de jeito, ou vejo-me obrigado a trocar... nem que seja por uma moto com sidecar! [:cool:]

Se achas que o argumento de que o x3 mais barato no SV custa 21.000 é justificação para os resultados medíocres/fracos do duster, aconselho-te a rever a tua linha de argumentação. :rolleyes:

É que o preço não é argumento de nada, que eu saiba um ferrari não é 6x mais seguro que o x3 :rolleyes: e pode custar 6x mais

As argumentações que estou aqui a ver são tão ridículas (como p.e. a tua) que tenho de recorrer à mesma arma.

Um Ferrari é um veículo desportivo. Um X3 é um veículo familiar. E sim, o mais barato custa 21.000€. Isso já não preocupa os mesmos que criticam tanto quem dê 18.000€ por um Duster novo? :sh)

As argumentações que estou aqui a ver são tão ridículas (como p.e. a tua) que tenho de recorrer à mesma arma.

Um Ferrari é um veículo desportivo. Um X3 é um veículo familiar. E sim, o mais barato custa 21.000€. Isso já não preocupa os mesmos que criticam tanto quem dê 18.000€ por um Duster novo? :sh)

[8b][8b][8b][8b]

[modo chamas on]

Onde andam aqueles acérrimos defensores do Duster, que até já me chamaram aqui nomes, agora?

[modo chamas off]

Basicamente aconteceu aquilo que ando a explicar desde o início de comercialização do carro, é mau, foi feito para ser mau e barato! Conformem-se com isso!
[:D]

Tu sentes-te mesmo bem com isto tudo não sentes? diz lá a verdade!

Eu sou um dos defensores do Duster, e depois?! queres que te diga que tinhas razão?? Mas qual é a novidade do Duster ter 3 Estrelas? achas que é por isso que vou ficar mais triste ou zangado por ter comprado o carro? se assim fosse coitado do mercado automóvel....

Só uma pequena nota, a versão testada é a base, pelo que ainda não será aconselhável vires para aqui cantar de Galo....porque a maioria dos Dusterianos em Portugal têm versões acima. O que quero dizer com isto, é que será muito semelhante ao Sandero, em que uma versão do mesmo teve menos pontuação, e a outra versão com todos os extras teve mais pontuação, 4 estrelas.

De mim não levarás mais nenhum comentário, apenas quis salientar aqui alguns pontos de vista de alguns donos de Dusters, que é basicamente.. "So What?"

Um abraço e espero que continues a comentar neste Tópico, faz sempre falta alguém para criticar de forma destrutiva [;)]

Voltar
Superior