Da Estação do Oriente ao TagusPark...

ClioII

Well-known member
Boas!

Preciso de me deslocar de Aveiro ao TagusPark e está-me pouco a apetecer levar o automóvel. Alternativas?

Táxi? Por quanto ficará a "corrida"?

Outros transportes?

Obrigado pela ajuda...

Transportes Públicos Rodoviários

Através das várias carreiras que interligam o Taguspark a pontos estratégicos, nomeadamente Lisboa e as estações ferroviárias de Oeiras, na linha de Cascais, e Cacém, na linha de Sintra. (para mais detalhes, nomeadamente horários actualizados, contactar a Vimeca Transportes, tel. 214357472):

Carreiras:

* 15 (Lisboa-Marquês de Pombal, Carnaxide, Queijas, Porto Salvo, Taguspark, Urbanização de S. Marcos, Universidade Católica)
* 21 (Tercena-Estação ferroviária da linha de Sintra, Urbanização de S. Marcos, Taguspark
* 112 (Oeiras-Estação ferroviária da linha de Cascais, Porto Salvo, Taguspark, Cacém, Belas)
* 121 (Paço d' Arcos-Estação ferroviária da linha de Cascais, Porto Salvo, Taguspark, Universidade Católica)

Transporte em Viatura Própria

Nomeadamente através do A5 (autoestrada Lisboa-Cascais, saída em Porto Salvo) e do IC-19 (Lisboa-Sintra, saída no Cacém). O Taguspark localiza-se no eixo Porto Salvo - Cacém. Actualmente existe uma via rápida de 4 faixas que interliga o Taguspark ao A5, estando em construção a melhoria da ligação ao Cacém.
Monocarril aéreo (SATUO - Sistema Automático de Transportes Urbanos de Oeiras)

Projecto inovador de interligação entre a estação de comboios de Paço d'Arcos e o Taguspark, cujas obras de construção começaram em Junho de 2002. Numa primeira fase chegará até ao centro comercial Oeiras Parque, em Porto Salvo, e depois ao parque de escritórios Lagoas Parque, para só numa terceira fase chegar ao Taguspark. Ainda sem calendário completamente definido para esta terceira fase, está para já demonstrada a importância do Taguspark no desenvolvimento do concelho de Oeiras.

Pode ser que te ajude, boa viagem ;)

Aveiro.

O melhor mesmo será o comboio. Sais na estação do oriente e aí apanhas o comboio da linha de sintra. Sais na estação de massamá/barcarena/tercena. Apanhas o 21 (Tercena-Estação ferroviária da linha de Sintra, Urbanização de S. Marcos, Taguspark).

Penso que te safas bem. ;)

De comboio da Estação do Oriente até ao Cacém tens 2 hipoteses e mudas 1 vez de comboio pois não há directos do Oriente até ao Cacém:

1 - apanhar um comboio que vá para Monte Abrão( Queluz)e mudar para outro que vá para Sintra.
2- apanhar um comboio que vá para Alcantara , sair na Estação de Areeiro ou Entrecampos e mudar para outro que vá para Sintra.

Depois tens os autocarros.

citação:Originalmente colocada por XXI

De comboio da Estação do Oriente até ao Cacém tens 2 hipoteses e mudas 1 vez de comboio pois não há directos do Oriente até ao Cacém:

1 - apanhar um comboio que vá para Monte Abrão( Queluz)e mudar para outro que vá para Sintra.
2- apanhar um comboio que vá para Alcantara , sair na Estação de Areeiro ou Entrecampos e mudar para outro que vá para Sintra.

Mas o Tagus não é em Oeiras?[8)]

De qualquer modo, acho que vais demorar tanto em transportes, que mais valia ires de carro. É que chegar a Lisboa não é problema, o problema é a eficiência dos transportes para fora de Lisboa.

Não há comboios do Oriente para o Cacém?
Ainda há coisa de uns meses havia... mas como também eles estão sempre a mudar[8]

O meu conselho é mesmo que apanhes o comboio até ao Cacém e daí apanhes um Táxi, não é muito longe não deve chegar a 8€!
Se a hora a que fores apanhar o Táxi no Cacém for até às 10h da manhã de um dia de semana, conta com pelo menos uns 30 minutos para chegar ao TagusPark!!!

Do mesmo modo se pensares em ir de Táxi do Oriente para lá de manhã conta com uns 50 minutos pelo menos! Pode demorar menos, mas se for uma manhã complicada até é capaz de demorar mais[8]

Para quem anda de transportes públicos, e não conhece a zona, o Tagus Park é no fim do mundo...

Para mim a melhor opção é apanhares o metro na estação do Oriente para o Cais do Sodré. No cais do Sodré apanhas o Comboio para Oeiras.

Em Oeiras há autocarros para o Tagus Park, e a partir daqui o taxi já não doi tanto.

Também há comboios do Oriente para a linha de Sintra, mas tens que mudar em algum sitio... não chegam ao Cacém, acho eu...

citação:Originalmente colocada por rum

Para quem anda de transportes públicos, e não conhece a zona, o Tagus Park é no fim do mundo...

Para mim a melhor opção é apanhares o metro na estação do Oriente para o Cais do Sodré. No cais do Sodré apanhas o Comboio para Oeiras.

Em Oeiras há autocarros para o Tagus Park, e a partir daqui o taxi já não doi tanto.

Também há comboios do Oriente para a linha de Sintra, mas tens que mudar em algum sitio... não chegam ao Cacém, acho eu...
Também acho que é a melhor opcção e mais fácil

citação:Originalmente colocada por Renas

Aveiro.

O melhor mesmo será o comboio. Sais na estação do oriente e aí apanhas o comboio da linha de sintra. Sais na estação de massamá/barcarena/tercena. Apanhas o 21 (Tercena-Estação ferroviária da linha de Sintra, Urbanização de S. Marcos, Taguspark).

Penso que te safas bem. ;)
É esta a solução que a malta que conheço do Taguspark usa para ir para o Oriente, logo será a mais óbvia. ;)

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

De qualquer modo, acho que vais demorar tanto em transportes, que mais valia ires de carro. É que chegar a Lisboa não é problema, o problema é a eficiência dos transportes para fora de Lisboa.
É no concelho de Oeiras mas fica mais perto do Cacém do que da vila de Oeiras. A linha de Sintra passa mais perto do que a linha de Cascais.

Os autocarros da estação de Tercena para o Taguspark realmente não são abundantes, mas também não são como os da "terrinha". :D

citação:Originalmente colocada por XXI

Não é assim tão mau...já apanhei muitas vezes o 112 (que pára no tagus, mas eu só saía bem depois, na praia de oeiras) e nunca ficava muito tempo à espera do autocarro...

Obrigado a todos pela excelente ajuda!

Estive a ver os horários dos comboios, e o comboio chega ao Oriente cerca das 9h15. Como eu tenho de estar no Tagus às 9h00, não serve.

Apanhar um comboio mais cedo, não é? Pois, o anterior chega ao Oriente pelas 5 da matina... [8)]

Solução: carrinho gastador e poluidor. Eu bem preferia usar os transportes... [8)]

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

É no concelho de Oeiras mas fica mais perto do Cacém do que da vila de Oeiras. A linha de Sintra passa mais perto do que a linha de Cascais.

Os autocarros da estação de Tercena para o Taguspark realmente não são abundantes, mas também não são como os da "terrinha". :D

Sim, realmente é verdade. É que eu não conheço lá muito bem a zona, mas também não me parece assim muito difícil dar com o Tagus.

Voltar
Superior