Curva amanteigada

RWD?! Que é isso?
icon10.gif

Epá o gajo do fiat 500 (parece-me) é que gostou da curva! Passa lá varias vezes...

Há um golf III que já conhecia a estrada e ja estava a contar...

Presumo que os RWD, pelo que já li por aqui... [:p]

No FWD tens as rodas do eixo dianteiro que têm 2 funcionalidades, traccionar e direcionar as rodas traseiras basicamente são arrastadas.

No RWD tens as rodas do eixo traseiro que dá tracção e as rodas da frente que servem para direcionar.

Qual é que achas que te permite ter maior controlo?

Não estou a falar de dificuldade, mas sim de potencialidade.

No FWD tens as rodas do eixo dianteiro que têm 2 funcionalidades, traccionar e direcionar as rodas traseiras basicamente são arrastadas.

No RWD tens as rodas do eixo traseiro que dá tracção e as rodas da frente que servem para direcionar.

Qual é que achas que te permite ter maior controlo?

Não estou a falar de dificuldade, mas sim de potencialidade.
Em potencialidade, talvez o RWD, não? Não sei, digam-me vocês. :)
O que eu leio por aqui é que em geral o RWD é melhor, mas em piso molhado é preferível o FWD...

Última edição:
Os polacos que são um povo habituado a gelo e neve nas estradas não chegam a um consenso relativamente a qual a melhor transmissão.

Uns dizem que um FWD é perigoso porque em curva aponta e sai de frente e mesmo se virarmos o volante totalmente continua a deslizar a não ser que saquemos de travão de mão.

Outros dizem que o RWD é ideal pois permite melhor controlo do veiculo mas também o faz escorregar de traseira em situações que um FWD nem mexeria...

A verdade é que os grandes desportivos têm todos tracção atrás, porque será? [;)]

Aquela curva é uma soma de vários defeitos: curva a 90º, piso lisinho, lomba mesmo antes da curva... Isto aliado a uns pneus ou suspensão num estado menos bom dá nisto.

Achei engraçado o gajo do Fiat amarelo que parece que tomou-lhe o gosto e da 1ª 4L (granda pirisca, parecia o schumacher!)

Voltar
Superior