Cursos de Java e SQL...

Bem a ideia é ter o diploma ;)! É que tou pra acabar o curso e fica sempre bem mtos diplomas e paneleirices assim...
E tbem por gosto!

Abraço!

Keres um conselho?

Das empresas em que já fui a entrevistas estão-se a borrifar para os cursos que possas tirar.

A pergunta é experiência, qto tempo onde e a fazer o quê.

De qquer forma tens uma em aveiro que trabalha no Dep de matemática da Universidade de Aveiro que tem vários cursos (n me lembro do nome mas fica no 1º andar ao fundo do corredor, ou pelo menos era assim há 1 ano e tal). De qquer forma os cursos são tão maus que até tenho vergonha de dizer que fui lá... Se quiseres saber os da InovaRia são igualmente maus, mediocres terriveis...

Já agora uma pergunta pq é que todos (ou quase todos) que tiram eng. electronica e telecomunicações acabam a programar que basicamente é mais estilo informática (até pq o próprio curso dá mtas das bases que é impossivel aprender num curso de 1 ou 2 meses). É coisa que n percebo tirar um curso e dps exercer uma coisa que n tem nada a ver (a meu ver está claro).

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Já agora uma pergunta pq é que todos (ou quase todos) que tiram eng. electronica e telecomunicações acabam a programar que basicamente é mais estilo informática (até pq o próprio curso dá mtas das bases que é impossivel aprender num curso de 1 ou 2 meses). É coisa que n percebo tirar um curso e dps exercer uma coisa que n tem nada a ver (a meu ver está claro).

RR

Provavelmente porque o mercado está saturado.

JavaScript... é mesmo mau.. é das coisas mais "secantes" que dei até hoje...SQL não é propriamente difícil, mas é linguagem de alto nível e eu prefiro linguagens de baixo nível [:p][:p].. por isso é que não vou muito á bola com o VB , prefiro mais C, ou Pyton ou etc.. linguagens de baixo nível são difíceis, mas com elas controlamos tudo o que vai dentro do CPU[8D].... Quanto á tua dúvida, infelizmente não te sei ajudar :(, apenas sei que há muitos cursos de formação de formadores, mas acho que não é isso que procuras.. ou é ? :)

SQL leva se bem, para o JAVA já tens de ter o conceito de objecto bem metido na cabeça;)

paulinho: C ?? só digo[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Aquilo é a mania de complicar o que é facil...

O VB é 5 estrelas, fazes cenas fixes num curto espaço de tempo e sem grande complicação;)

Hummm tem q se ver com calma as coisas ora poix! lol

Bem respondendo... A MIM NUNCA mas NUNCA me hao de apanhar a programar lol... E pronto ja tive alguma pseudo interviews com pessoal no meio - mais ingleses e na republica de leste- e dizem q eles falam MTO mas MTO disso (actividades extracurriculares). Por isso e como saber nao ocupa lugar PUMBAS! Eu tive doente dois anos do meu curso e por isso perdi 2 anos... E assim,sempre fico melhor na foto! O mercado está saturado??? So se for por via de uma osmose deficiente if you catch my drift!!!

Tenho no meu mail, pelo menos 30 proposta nesta area, mas ou sincero queria algo mais no desenvolvimento de produtos, novos produtos e tal...

Mas pronto!!! Logo se ve!!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por C3_soul

O VB é 5 estrelas, fazes cenas fixes num curto espaço de tempo e sem grande complicação;)

Rapaz, VB é cócó. Prefiro de longe C#.NET (ou Java).

E quanto ao C, para programas de grande envergadura em que a rapidez é fundamental, que remédio tens senão programar em C. A diferença é do dia para a noite, então quando se compara a performance do C com a do VB... naaaaada a ver!:D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Rapaz, VB é cócó. Prefiro de longe C#.NET (ou Java).

E quanto ao C, para programas de grande envergadura em que a rapidez é fundamental, que remédio tens senão programar em C. A diferença é do dia para a noite, então quando se compara a performance do C com a do VB... naaaaada a ver!:D

Sim, em termos de rapidez, nem se compara, no entanto quando esta não é uma prioridade, e o destino é uma aplicação simples o vb é 5 estrelas.;)

Bem também estudo em Aveiro, Eng. Mecânica. O meu irmão acabou este ano ET.. Mais um.. Lol.. Também acho que esses diplomas não valem muito. Uma empresa interessa-se apenas pelo curso que se tem, quanto muito a média e se tiver algo extra-curricular de interesse.. O meu irmão participava sempre no Concurso do Microrato.. Eu como só para o ano acabo também me começo a preocupar com essas coisas.

Já se falou em cima nos cursos de formadore. Queria tirar um curso desses. Até que ponto é bom?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

JavaScript... é mesmo mau.. é das coisas mais "secantes" que dei até hoje...
A única coisa que Java e Javascript têm em comum é o nome ser parecido s:

citação:SQL não é propriamente difícil, mas é linguagem de alto nível e eu prefiro linguagens de baixo nível [:p][:p]..
SQL é a linguagem standard para trabalhar com bds relacionais.

citação:por isso é que não vou muito á bola com o VB , prefiro mais C, ou Pyton ou etc.. linguagens de baixo nível são difíceis, mas com elas controlamos tudo o que vai dentro do CPU[8D].... Quanto á tua dúvida, infelizmente não te sei ajudar :(
Vai tudo dar ao mesmo... baixo nível é assembly.

Respondendo ao tópico, ouvi falar bem da Rumos e Galileu em formação informática mas mais ao nível de redes (e mais ao nível de certificação) :/

SQL leva se bem, para o JAVA já tens de ter o conceito de objecto bem metido na cabeça;)

Oh... VB é 5 estrelas mas se fores a ver, aquilo não tem graça nenhuma... na minha opinião, VB é um programa que constrói outros programas... enquanto que C já não é bem assim... por exemplo em VB é facil criar uma janela.. já em C é bem diferente..só que em VB tu dizes uma coisa e o compilador diz ao CPU tudo o que ele tem que fazer.. e em C já és tu que tens que dar todas as instrucções no código... mas isto é C, agora C++.....[:o)][:o)][:o)] isso sim é que é muito mau :D.. Assembly é outra história.

Voltar
Superior