[Economia] Cursos com empregabilidade

cristianasantos

New member
Boa tarde, gostaria de saber se um analista financeiro ou consultor financeiro ganham bons ordenados hoje em dia no mercado, pois estou a acabar o 12º e não sei que curso escolher na faculdade... Deixem as vossas opiniões sff!
Cumprimentos

Se isso meter banca não me parece...o barclays vai disponibilizar 14.000 dos seus funcionários para colmatar as vagas existentes...[:D]:sh)

1400 ou 1600 (não sei precisar) só em portugal...

Última edição:
para que queres saber hoje em dia se so acabas o curso daqui a 5 anos?Hoje o mercado é uma coisa daqui a 5 será outra, melhor ou pior.

Queres um bom futuro?

Então vou-te dar uma dica, mas devia guardar só para mim: COMPRA BARRAS DE PRATA!

Isso bem guardadinho, daqui a 20 anos vais ficar muito rica. E mais não digo!

Cursos com futuro?

Academias Militares (AFA, etc), é acabar o curso e tens emprego até à reforma, médico, etc [;)]

Médico?aqui já foi chao que deu uvas, aposto que as médias vão baixar e muitos nos próximos anos..

O importante não é o curso que tiras, é onde o tiras e o que estas disposto a fazer para além do curso e quando o terminares ires atras do trabalho e não ficares a espera que o trabalho esteja numa raio de 20 km da tua casa.

P.S. Foge dos cursos que estão na moda e aposta num mais tradicional digamos.

das 9 as 17h não conheço, mas das 9 às 18h conheço, é tudo uma questão de mentalidade de quem lidera, da responsabilidade dos trabalhadores. Não é por se sair às 21h que significa que se trabalha mais e muito menos melhor.

Dá dinheiro mas nao é daqueles trabalhos das 9 ás 5.

Dá dinheiro, para alguns. Verifico mais nesta área bastante procura, e o que acompanho de perto muita Formação em crescendo por parte de Escolas de Hotelaria. Depois vamos ao segundo plano, fora algumas questões de algum caso que receba adequadamente para o seu desempenho, da muita oferta que há é quase sempre nivelado pelo ordenado minino. E agora com isto estava perte de abrir o tópico:

Preguiça em incentivar? Patrão Nem Nem

Que? Hotelaria,

10-22 ou 23 as vezes mais,em alguns casos as horas extras ficam no "batalha",so e certo e nas cadeias de restaurantes,que aquilo tem de ser tudo legal e certinho.

trabalhei num 9 meses a ganhar uns miseres 350€,era na idade da adolescencia 17 anos,nem descontos fez,nas alturas da queima das fitas ficava até ás 3h da manha porque aquilo organizava jantares de grupo no outro dia estava lá ás 10h,havia semanas que parecia um Zombie,há noite era só eu na parte da cozinha,e nem horas me pagava,não me ia chatear porque precisava,queria tirar a carta,e há 7 anos tambem já se comecava a notar uma pequena dificuldade em arranjar trabalho.

Quanto mais agora,que os patrões têm a lata de dizer "não está contente,a porta da rua é serventia da casa"

E hoje vi uma oferta para ajudante cozinha,já me tinha concorrido numa outra vez,mas o patrão na entrevista disse que tinha pouca experiencia para aquilo,mas também para ele ninguém lhe agrada volta e meio está a meter outro anuncio no jornal

Que? Hotelaria,

10-22 ou 23 as vezes mais,em alguns casos as horas extras ficam no "batalha",so e certo e nas cadeias de restaurantes,que aquilo tem de ser tudo legal e certinho.

trabalhei num 9 meses a ganhar uns miseres 350€,era na idade da adolescencia 17 anos,nem descontos fez,nas alturas da queima das fitas ficava até ás 3h da manha porque aquilo organizava jantares de grupo no outro dia estava lá ás 10h,havia semanas que parecia um Zombie,há noite era só eu na parte da cozinha,e nem horas me pagava,não me ia chatear porque precisava,queria tirar a carta,e há 7 anos tambem já se comecava a notar uma pequena dificuldade em arranjar trabalho.

Quanto mais agora,que os patrões têm a lata de dizer "não está contente,a porta da rua é serventia da casa"

E hoje vi uma oferta para ajudante cozinha,já me tinha concorrido numa outra vez,mas o patrão na entrevista disse que tinha pouca experiencia para aquilo,mas também para ele ninguém lhe agrada volta e meio está a meter outro anuncio no jornal

Há uns 15 anos, em Portimao no verao, um antigo colega meu com os mesmos 17 anos era capaz de tirar 300 contos por mes a servir ás mesas. Grandes tempos... [:D]

Voltar
Superior