Curso universitário

Já foi tempo em que se abria uma farmácia para os filhos, ou qualquer um abria uma farmacia, e aquilo dava dinheiro como "terra".
Hoje em dia há mais fiscalização e burocracias, bem como bem mais licenciados na área, são tantos que é quase como um engenheiro civil ou outro dentro da produção/construção têm que se sujeitar, ganhar menos de 1000€ ou pouco mais que isso já mais adiantado...

Se não estou em erro até mesmo as Ciências Farmacêuticas têm ficado com vagas livres nos cursos.

Já foi chão que deu uvas. E agora ainda para mais com a panóplia de parafarmácias que existem...

Pessoal, quanto é que ganha um farmacêutico?
Na casa dos 1500€ ?
Como já é necessário um mestrado para ser farmacêutico.
É necessário 5 anos, com estágio.
Rapaz, tu só fazes as perguntas erradas... chiça, és mesmo o producto do nosso ensino.

Faz o seguinte, caga no curso e investiga o mercado da heroina, te garanto que fazes o dinheiro que quiseres! E sem estágio do IEFP!

O problema são os genéricos e comparticipações. Todo o negócio estoirou.

É preciso que se perceba que há 5 anos, os medicamentos (de maior volume) para HTA e Castrol custavam 6 x mais que agora... Era dinheiro sempre certo em caixa.
Hj compram-se por 2 ou 3€ menos a comparticipação...

Praticamente todos os medicamentos de precrição médica ajustarm preço apra baixo.

É por isso que hoje em dia levamos sodomizações constantes qd ousamos comprar coisas tão banais como gotas oculares ou outros medicamentos de venda livre ( mas só em farmácia...) que quadruplicaram preço sem razão aparente... Ganham por onde podem.

O problema são os genéricos e comparticipações. Todo o negócio estoirou.

É preciso que se perceba que há 5 anos, os medicamentos (de maior volume) para HTA e Castrol custavam 6 x mais que agora... Era dinheiro sempre certo em caixa.
Hj compram-se por 2 ou 3€ menos a comparticipação...

Praticamente todos os medicamentos de precrição médica ajustarm preço apra baixo.

É por isso que hoje em dia levamos sodomizações constantes qd ousamos comprar coisas tão banais como gotas oculares ou outros medicamentos de venda livre ( mas só em farmácia...) que quadruplicaram preço sem razão aparente... Ganham por onde podem.

E eu agradeço...
[:D]

Tenho a noção que farmácia é mesmo negócio familiar... Avô farmacêutico, pai farmacêutico, filhos a estudar farmácia e a projectar os seus próprios filhos para eles virem a ser farmacêuticos...

Vejo aqui é pessoal sem qualquer tipo ideia das capacidades, valências e saídas de um farmacêutico.

Devem pensar ainda que o curso de farmácia e farmacêutica é a mesma coisa e têm como saída ser empregado de balcão numa farmácia.

No entanto não posso deixar de reforçar uma opinião correcta. Farmacêutica foi chão que já deu uvas. Empregabilidade boa mas a ganhar pouco, muito pouco. Essa história de a ordem dos farmacêuticos não deixar cometer atrocidades é verdade, aplicar essa verdade é que é mais difícil, pois no local de trabalho dá-se bem a volta a isso e até nas farmácias.

Voltar
Superior