Curso superior a fechar

taberneiro

New member
Tou a tirar um curso de engenharia num politecnico (nao quero citar nomes). o curso nao abriu vagas este ano e nos os alunos estamos com a corda ao pescoço. actualmente estou no 2º ano com cadeiras em atraso e simplesmente a escola não garante aulas ás cadeiras ja leccionadas, logo os alunos que não fizeram essas cadeiras não terão mais aulas. como eu estão mais na minha situação.
A minha questão é a seguinte: a escola nao é obrigada a garantir essas aulas durante alguns anos? ou simplesmente tem apenas o dever de leccionar essa cadeira uma vez? é que se pago propinas, no meu ver tenho direito a aulas e não apenas a exames como eles dizem :(

Quem souber algo sobre este assunto agradecia ajuda pois está muita coisa em risco.!
obrigado

Sem querer parecer demasiado pessimista, se estivesse numa situação dessas, ponderava seriamente em me transferir para outro estabelecimento de ensino que apresentasse o mesmo curso, ou dentro do mesmo estabelecimento de ensino mudar para outro curso...
Se vires que o curso vai mesmo fechar, não deve ser bonito participar num filme desses, eu por bem menos já ponderei várias vezes onde vou fazer o 2º ciclo do meu curso (a parte do mestrado).
Isto porque mesmo que acabes o curso a tempo, que reputação fica o nome do curso no mercado se depois se souber que o curso fechou?
De resto sinceramente não sei como esses processos decorrem!
Desejo-te boa sorte, são casos sempre complicados...

Cumprimentos

Estou a falar de cor, e sem certezas absolutas, mas creio que aquilo a que estão obrigados é a fazer exames a essas cadeiras, só isso. i.e. se eles não abrirem as cadeiras, terás de estudar pelos teus prórpios meios.

Estou a falar de cor, e sem certezas absolutas, mas creio que aquilo a que estão obrigados é a fazer exames a essas cadeiras, só isso. i.e. se eles não abrirem as cadeiras, terás de estudar pelos teus prórpios meios.

é o que eles dizem na escola. mas está escrito em algum lado que eles apenas devem garantir os exames e nao haver aulas nenhumas?

Se estivesse na tua situação, nem que tivesse que perder um ano, tentava mudar de faculdade. Como alguém disse, um curso que deixa de ser lecionado não deve ter grande credibilidade no mercade de trabalho...

Sim, um curso que esta em vias de acabar não me parece que trará grandes vantagens para o mercado de trabalho..

Se estivesse no teu caso tentaria ir para outro sitio com cursos semelhantes..

Tou a tirar um curso de engenharia num politecnico (nao quero citar nomes). o curso nao abriu vagas este ano e nos os alunos estamos com a corda ao pescoço. actualmente estou no 2º ano com cadeiras em atraso e simplesmente a escola não garante aulas ás cadeiras ja leccionadas, logo os alunos que não fizeram essas cadeiras não terão mais aulas. como eu estão mais na minha situação.
A minha questão é a seguinte: a escola nao é obrigada a garantir essas aulas durante alguns anos? ou simplesmente tem apenas o dever de leccionar essa cadeira uma vez? é que se pago propinas, no meu ver tenho direito a aulas e não apenas a exames como eles dizem :(

Quem souber algo sobre este assunto agradecia ajuda pois está muita coisa em risco.!
obrigado

Na tua situação o mais sensato é ires respirar para outras bandas [;)] .
Ficar-se agarrado a um curso a fechar é muito má onda...

O curso em questao é engenharia industrial. mas ando a procurar e as escolas que ainda o têm sao poucas.
não sei o que possa fazer, já que me arrisco a mudar de escola e me acontecer o mesmo :( :( :(

Mas isso não é tipo Engenharia e Gestão Industrial (ex-Engenharia de Produção)?
Se for existe em mais Universidades...

Cumprimentos

Troca para Eng. Electrotécnica ou Electrónica. Falta de trabalho não vais ter [:cool:]

Sei que trabalho nessa área não falta. mas eu detesto electronica. por mais anos que andesse num curso desses não conseguiria tirar.
vou ter de arranjar uma solução antes de o ano acabar..[s)]

No meu politcnico abriu um curso um ano (entraram 15 alunos) no outro ano fcehou e mudaram os alunos para outro curso. o curso era de comercio internacional deram hipotese de irem para marketing ou gestoa ...

Voltar
Superior