Curso pós Secundario

Klasss

New member
Boas,
Vou terminar agora o 12º Ano na área de informática (Nível IV) e gostaria de saber se os Cursos CET são uma boa Hipótese para continuar a estudar ou bom para conciliar com algum trabalho?
Gostava de saber se alguem já fez esses cursos.

Cumps

Nunca fiz, mas estou a pensar em fazer, só preciso mesmo de concluir Geometria que está dificil:sh)
Do que tenho lido/ouvido são bons cursos, e tem-se sempre a opção de seguir para a Universidade após o estágio, pois se for um CET tirado em Universidade/Politécnico eles têm vagas especificas sem necessidade de provas de ingresso, e ainda têm equivalências, caso não se queira seguir tem-se sempre um curso nivel V.

Tive a ver e disseram que era uma boa hipotese para continuar a estudar.
Não sei se alguem sabe o preço desses cursos e como funcionam se é tipo horario laboral ou pós laboral

Nunca fiz, mas estou a pensar em fazer, só preciso mesmo de concluir Geometria que está dificil:sh)
Do que tenho lido/ouvido são bons cursos, e tem-se sempre a opção de seguir para a Universidade após o estágio, pois se for um CET tirado em Universidade/Politécnico eles têm vagas especificas sem necessidade de provas de ingresso, e ainda têm equivalências, caso não se queira seguir tem-se sempre um curso nivel V.

Mas q obdecem a candidatura em Concurso Especial e onde após seriação podem ser colocados ou não. As equivalências só podem ser equacionadas após admissão e solicitação de creditação de ECTS.
Além de que, cada universidade/politécnico tem regulamento próprio sobre o assunto.

Logo, não é assim tão linear.

Ando em Linguas e Humanidades e termino este ano o secundário.

Se for para a Univ., o que tem 90% de hipóteses de acontecer, vou para Direito.

Se não for, pondero tirar um curso profissional. O que é que recomendam? Soldadura e esses cursos assim com saída dão para pessoas da minha área do Secundário?

Mas q obdecem a candidatura em Concurso Especial e onde após seriação podem ser colocados ou não. As equivalências só podem ser equacionadas após admissão e solicitação de creditação de ECTS.
Além de que, cada universidade/politécnico tem regulamento próprio sobre o assunto.

Logo, não é assim tão linear.
Certo, também não disse que era assim mesmo, foi uma ideia de como é.
Até porque eu mesmo estou a pensar seguir e ainda não sei ao certo como funciona essa parte dos ECT's.

Quanto ao preço depende do curso e da Universidade/Politécnico, há vários preços, ou propinas, se não me engano quase todos na ordem dos 600/700€

Será uma mais valia tirar um curso CET?
Sabendo que não é a mesma coisa que uma Licenciatura?
O curso acaba-se já com algum nivel de Universidade

Um curso q se pouco fala e tem muita saida sao cursos de relojoaria. Se forem para o da Casa Pia e tiverem alguma capacidade ou jeito facilmente sao logo recrutados para uma grande casa de relojoaria na suiça. Existe bem mais procura q oferta. Convem é saber e ser mesmo relojoeiro e nao sapateiro [:D][:D]

Voltar
Superior