Curso online para aprender Frances

RYZON

New member
Boas malta

Vou no inicio do proximo ano para Suiça trabalhar, o meu frances é muito fraco, gostava de ter umas noções de frances, ja programei ir mesmo para uma escola em dezembro mas até la gostava de fazer cursos ou formações online caso existam para ir praticando, alguem conheçe que possa recomendar?

não ha problema que sejam pagos, desde que valha a pena

Última edição:
Eu dizia-te para ires à Universidade de Aveiro falar no Centro de Línguas, caso tenham, ou com a coordenação do curso de francês de lá.
On-line, até pode ser bom, mas deve dar mais trabalho, digo eu.
Na Faculdade de Letras de Coimbra, nos Cursos Livres, uma das profs de francês, em todas as aulas manda trabalhos de casa e além do manual, requer uma gramática.
Se o inglês acaba por ser mais fácil, até pela variedade disponível online, no francês é mais complicado.
Outra coisa: A oralidade suíça é considerada "o alentejano" da francofonia.

Se tiveres disponibilidade (de tempo e de dinheiro) mete-te num curso presencial, pois isso "obriga-te" a pores tempo de lado, a falar cara a cara, a fazer perguntas, a fazer trabalhos de casa. Para mim, nada substitui isto na aprendizagem.

Boas malta

Vou no inicio do proximo ano para Suiça trabalhar, o meu frances é muito fraco, gostava de ter umas noções de frances, ja programei ir mesmo para uma escola em dezembro mas até la gostava de fazer cursos ou formações online caso existam para ir praticando, alguem conheçe que possa recomendar?

não ha problema que sejam pagos, desde que valha a pena

Fluent-Forever-Book-Cover.jpg

Para ja estou a testar esse Duolingo parece muito bom e intuitivo, tambem usei o busuu mas é pago para ja vou usar esse que recomendaram e ainda por cima gratuito top

Voltar
Superior