Curso numeros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
C

Convidado

Guest
Precisava de umas sugestões de cursos que existam na área dos numeros...
Por exemplo
Matemática
Tive a ideia da contabilidade...
Etc...tenho aptidão para a área dos números tanto que a um nha disciplina favorita era matemática...portanto queria este ano passado r para um curso nessa área...será que gestão também está relacionado com isto?

Há muita coisa relacionada com a matemática. Saber fazer umas contas não garante sucesso na área.
Na contabilidade, é preciso uma mentalidade específica, ser metódico, ser basicamente muito fixo, preso, previsível.
A gestão exige qualidades mentais, auto-confiança, poder de decisão, capacidade de liderança.
Há outro lado na matemática, o da lógica, pensamento frio, mais adequado às ciências, à engenharia, à programação, mas também exige uma certa metodologia e mentalidade específicas.

Basicamente: pensa bem antes de seguires para um curso. Isto não é um bota-abaixo nem quero que te sintas inferiorizada, apenas que penses melhor antes de pensares sequer em estudar mais. A desilusão de não conseguires fazer aquilo a que te propuseste, mesmo sabendo que dificilmente ias conseguir, é uma das piores coisas na vida.

Há muita coisa relacionada com a matemática. Saber fazer umas contas não garante sucesso na área.
Na contabilidade, é preciso uma mentalidade específica, ser metódico, ser basicamente muito fixo, preso, previsível.
A gestão exige qualidades mentais, auto-confiança, poder de decisão, capacidade de liderança.
Há outro lado na matemática, o da lógica, pensamento frio, mais adequado às ciências, à engenharia, à programação, mas também exige uma certa metodologia e mentalidade específicas.

Basicamente: pensa bem antes de seguires para um curso. Isto não é um bota-abaixo nem quero que te sintas inferiorizada, apenas que penses melhor antes de pensares sequer em estudar mais. A desilusão de não conseguires fazer aquilo a que te propuseste, mesmo sabendo que dificilmente ias conseguir, é uma das piores coisas na vida.
A única coisa que tenho a certeza é que gosto de matemática,sou muito virada para a lógica e no perfil da lumosity sou muito relacionada com a matemática,e também mas em menor semelhança com a administração e informática...sempre achei que gosto de mexer em papelada,documentos,secretária.e informática nunca foi do meu interesse
Portanto o que estará mais adequado a mim sem dúvida será a contabilidade e também tenho uma queda para as ciências ou seja nessa caso podia entrar uma engenharia
..agora qual não sei mas há muitas....mas parece-me pelo que disseste que a contabilidade é mais a minha onda e gestao não sei...não sou de liderar...

Se tiveres curiosidade sobre o mundo que te rodeia, a engenharia ou ciências são sempre uma boa opção. Se tens uma mentalidade mais focada e consegues ter mão em várias coisas ao mesmo tempo, a economia ou a contabilidade. São sempre coisas relativas e não vai haver o curso perfeito para ti, aí entra a necessidade de fazer um esforço.

Se tiveres curiosidade sobre o mundo que te rodeia, a engenharia ou ciências são sempre uma boa opção. Se tens uma mentalidade mais focada e consegues ter mão em várias coisas ao mesmo tempo, a economia ou a contabilidade. São sempre coisas relativas e não vai haver o curso perfeito para ti, aí entra a necessidade de fazer um esforço.

Acho que sou mais focada...mas não tenho mão para fazer tudo ao mdsmo tempo uma vez que sou muito lenta,e quem olha para mim parece que tou a dormir em pé

Nao te preocupes com rótulos, tenta apenas ir para uma profissao que nao pode ser substituída por uma máquina nos próximos tempos, e contabilista é uma delas.

chart-of-the-day-robots-taking-jobs.jpg

http://www.businessinsider.com/jobs-that-will-be-lost-to-robots-2014-1?IR=T

Haverá sempre mercado para contabilistas (accountants), mas o mercado de trabalho será menor.

ai tou tao mas tao arrependida de nao ter tirado outro curso......

entao mas segundo essa tabela nao é bom ir para contabilista

Economia e Contabilidade são duas coisas que apesar de terem pontos de contacto são muito diferentes uma da outra, quer do ponto de vista do uso das matemáticas, quer sobretudo ao nível dos tipos de personalidade necessários.
Eu, por exemplo, sou economista e detesto contabilidade.

ai tou tao mas tao arrependida de nao ter tirado outro curso......

entao mas segundo essa tabela nao é bom ir para contabilista

Em Portugal se se mantiver a diarreia legislativa e normativa fiscal das últimas décadas, com leis, decretos-leis, protarias, normas, regulamentos, regulamentos interpretativos, tudo produzido no mais cerrado juridiquês, e tudo isto a mudar numa base quase mensal, penso que estás safa! Não há robot que seja capaz de assegurar tarefa tão abstracta quanto esta!

Economia e Contabilidade são duas coisas que apesar de terem pontos de contacto são muito diferentes uma da outra, quer do ponto de vista do uso das matemáticas, quer sobretudo ao nível dos tipos de personalidade necessários.

ui.... mas qual é a grande diferença entre as duas?

A começar pelas matemáticas, na Contabilidade a matemática que necessitas é álgebra normal. Em Economia tens que entrar em álgebra linear, equações diferenciais, lógica, programação operacional, estatística indutiva, análise de correlação, etc. Ou seja, a matemática que se dá em Economia é muito mais aprofundada do que que se dá em Contabilidade. Fica quase ao nível das engenharias mais puxadas.

E depois vem a abrangência. Contabilidade é uma coisa muito mais restrita do que a Economia. Aliás, em bom rigor, Contabilidade não é uma ciência.

A começar pelas matemáticas, na Contabilidade a matemática que necessitas é álgebra normal. Em Economia tens que entrar em álgebra linear, equações diferenciais, lógica, programação operacional, estatística indutiva, análise de correlação, etc. Ou seja, a matemática que se dá em Economia é muito mais aprofundada do que que se dá em Contabilidade. Fica quase ao nível das engenharias mais puxadas.

E depois vem a abrangência. Contabilidade é uma coisa muito mais restrita do que a Economia. Aliás, em bom rigor, Contabilidade não é uma ciência.

pois..ja nao tenho matematica ha muito tempo portanto nao me lembro...o que eu sempre gostei foi de resolver equações...tenho de rever a matematica toda...

ah e ao nivel de personalidade necessários, como é cada uma?

Estás demasiado focada em tabelas, testes de personalidade, nas poucas oportunidades que tiveste para mudar isso não o fizeste. É bom que tenhas tido a iniciativa de pegar em ti própria e fazer alguma coisa, mas tens de continuar. Pergunta-te a ti própria o que queres fazer, o que tens jeito para fazer. Caga em rótulos, testes, tabelas com dados, etc. Cada caso é um caso, cada pessoa é única, cada pessoa tem muito mais poder do que pensa. Cabe-nos a nós ter a força para nos mudarmos.

Por exemplo numa empresa:

O contabilidade regista , agrupa e apresenta números relativos à actividade duma empresa de acordo com regras definidas pelo estado ( por exemplo regista que uma empresa vendeu 10 milhões, pagou 3 milhões de salários e deve 5 à banca). Esses números depois são analisados por outros.

O economista analisa números ( por exemplo os que são agrupados previamente por um contabilista) ligados a um sector/actividade qualquer e dá opiniões apoiando os gestores na tomada de decisões estratégicas.

Voltar
Superior