Curso de Formação Profissional

E qual a diferença entre ficar com o 12º ou ficar com equivalência ao 12º:confused:

Os cursos profissionais têm como objectivo praparar o formando para o trabalho. As disciplinas são essencialmente técnicas e específicas do curso em questão e mesmo as menos técnicas são orientadas nesse sentido. Não dás os Lusíadas, os heterónimos de Fernando Pessoa, o pensamento de Kant, o corpo humano, funcionamento de vulcões, educação física e outras coisas tais que se dá no ensino normal e que culmina no 12º Ano.

Os cursos profissionais têm como objectivo praparar o formando para o trabalho. As disciplinas são essencialmente técnicas e específicas do curso em questão e mesmo as menos técnicas são orientadas nesse sentido. Não dás os Lusíadas, os heterónimos de Fernando Pessoa, o pensamento de Kant, o corpo humano, funcionamento de vulcões, educação física e outras coisas tais que se dá no ensino normal e que culmina no 12º Ano.

Humm, agora entendi a diferença e de facto tem lógica.

Agradecido pela explicação. [;)]

Cumps

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

Vou ver as minhas opções e informar-me melhor.

Mas tens o curso de Engenharia?

Não. Ando a tirar no ISEP, mas queria trabalhar de dia e acabar o curso à noite.

E para isso queria um curso que me ensinasse a fazer alguma coisa de útil, porque eu não sei fazer nada![:D]

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

Vou ver as minhas opções e informar-me melhor.

Não. Ando a tirar no ISEP, mas queria trabalhar de dia e acabar o curso à noite.

E para isso queria um curso que me ensinasse a fazer alguma coisa de útil, porque eu não sei fazer nada![:D]

Então o que querias era, simultaneamente, andar na faculdade e num curso técnico para poderes trabalhar enquanto não tens a licenciatura?
Na Atec há cursos para licenciados. Não sei exactamente no que consistem mas são cursos que oferecem prática. Mas não sei se dá para estudantes. Se ainda não o fizeste, dá um salto no site deles para veres.

Voltar
Superior