Curso ccna da cisco que acham?

Sandokan83

New member
Alguém me pode dar um parecer sobre este curso da CISCO?

Se vale a pena, se é uma boa area para apostar?

O curso é caro, cerca de 3500 euros mais coisa menos coisa.Não tenciono atirar-me de cabeça, mas estou interessado

Alguém que tenha tirado o curso ou conheça quem tenha tirado?

É excelente se quiseres trabalhar na área de redes de computadores, particularmente com equipamentos Cisco.

Esse preço parece-me algo caro. De que zona és? Procura nalguns Politécnicos e Universidades que têm academias cisco: costumam fazer preços mais em conta.

Alguém me pode dar um parecer sobre este curso da CISCO?

Se vale a pena, se é uma boa area para apostar?

O curso é caro, cerca de 3500 euros mais coisa menos coisa.Não tenciono atirar-me de cabeça, mas estou interessado

Alguém que tenha tirado o curso ou conheça quem tenha tirado?

Eu fiz, custou-me 60€ porque era comparticipado pela universidade.

É altamente focado para equipamentos cisco, como é obvio, e serve apenas se estiveres a pensar especializar-te na àrea de Redes.

Como disse, eu tirei o curso, se tiveres duvidas, apita.

€ 3500 por um curso com cerca de 70 horas? :sh)
Não há qualquer necessidade. Compra uns livros, vê uns vídeos (TrainSignal, CBT Nuggets, VTC.com), Cisco Packet Tracer/GSN3 e aplica-te um pouco. Acho que o preço do exame anda à volta dos € 200.

Última edição:
Podem ser mais horas que isso. Por exemplo, nalguns sítios são 4 x 35 horas. (são 4 módulos)

E não te esqueças que nas formações tens acesso a equipamento real. O packet tracer é muito bom, mas tem sérias limitações.

Não há qualquer necessidade. Compra uns livros, vê uns vídeos (TrainSignal, CBT Nuggets, VTC.com), Cisco Packet Tracer/GSN3 e aplica-te um pouco. Acho que o preço do exame anda à volta dos € 200.

Cá está a melhor resposta...
Foi mais ou menos o que eu fiz, CBTNuggets, mais um livro para aprofundar, Packet Tracer (para os temas do CCNA chega e sobra) e fiz o exame que custou ~230€.
Eu já tinha bases da faculdade e trabalho um bocado com IP há uns anos, mas alguns colegas meus que nem sabiam o que era um Router fizeram o mesmo percurso e com um bocadinho mais de tempo conseguiram o mesmo.

Para o CCNP, encosta o Packet Tracer e começa a usar o GNS3. Também é suficiente para este nível.

Não seja por isso. Podes sempre comprar um Cisco 2514 no ebay.co.uk por cerca de £25.
Um router ? O que fazes com um router?

Para fazeres alguma coisa de jeito, no mínimo, precisas de um bundle com 3 switches (para trabalhos de spanning-tree, por exemplo) e 3 routers (para eigrp, ospf, etc).

Certo. Estava só a dar um exemplo. Até há uns pacotes jeitosos com três routers e dois switches (para o CCNA é mais do que suficiente) que até nem são assim tão caros - comparando com o preço de um curso.

Última edição:
Really? comprar equipamento para o CCNA?
Se for para o CCIE já compreendo, mas nem para o CCNP é necessário :/
Aliás, tenho 3 colegas CCIE e nenhum deles comprou equipamentos. Usaram o lab da empresa algumas vezes mas nada demais...

A academia é importante pela prática que se adquire com vários equipamentos da cisco. Sempre complementando com o Packet Tracer e o GNS3, este ultimo o melhor na minha opinião, derivado de se poder emular o IOS da Cisco. Como já foi dito o Packet Tracer continua com limitações.

Malta

Estou interessado em fazer o CCNA para dar uma "garantia" que de Cisco entendo a quem interessar.

Estudava em casa e depois ia fazer o exame.

Este é presencial ou online ?

A quem me puder dar umas luzes agradeço

Ando a recolher informação também junto da Cisco

Abraço a todos

Malta

Estou interessado em fazer o CCNA para dar uma "garantia" que de Cisco entendo a quem interessar.

Estudava em casa e depois ia fazer o exame.

Este é presencial ou online ?
A certificação é online, mas tem que ser feito em centros autorizados, num ambiente controlado.

Obrigado a todos pelas respostas apr:)

Quanto tempo recomendam de preparação para o CCNA ? ? que queria realizar é o Security

Isso depende dos teus conhecimentos actuais, do tempo que tens disponível para estudar os livros, ver vídeos práticos, praticar no GSN3, fazer testes, etc...

Quanto a mim ando actualmente à volta dos livros e routers para renovar o CCNP RS (tirado há 6 anos, é a 3ª renovação).

Alguém daqui está a pensar avançar para o CCIE? [:cool:] (para ter um colega de estudo mais tarde).

Isso depende dos teus conhecimentos actuais, do tempo que tens disponível para estudar os livros, ver vídeos práticos, praticar no GSN3, fazer testes, etc...

Quanto a mim ando actualmente à volta dos livros e routers para renovar o CCNP RS (tirado há 6 anos, é a 3ª renovação).

Alguém daqui está a pensar avançar para o CCIE? [:cool:] (para ter um colega de estudo mais tarde).

Claro compreendo. Vou começar a olhar mais para Cisco e ver se faço o ccna

Voltar
Superior