Cuidar de terceiros

claudiozarcos

New member
Boa tarde pessoal, estou com um pequeno problema/dúvida que gostaria que me soubessem responder [;)]

Sou aluno numa escola Profissional em que está abrigada pelo regime de faltas de uma escola dita pública.
Visto morar com os meus avós e ter o meu avô um tanto ou quanto doente muitas vezes tenho que ajudar a minha avó quando este tem uma recaída. Não sou de faltar às aulas e todas as faltas que dei foram no contexto de ajuda-los.

O meu problema/dúvida vem de encontro com o texto que escrevi em cima, em que passei o limite de faltas de uma disciplina.
Informaram-me que havia uma lei que defendia o estudante que cuidava de terceiros, mas só que não me souberam dizer mais, por isso gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento.

Obrigado

Boa tarde pessoal, estou com um pequeno problema/dúvida que gostaria que me soubessem responder [;)]

Sou aluno numa escola Profissional em que está abrigada pelo regime de faltas de uma escola dita pública.
Visto morar com os meus avós e ter o meu avô um tanto ou quanto doente muitas vezes tenho que ajudar a minha avó quando este tem uma recaída. Não sou de faltar às aulas e todas as faltas que dei foram no contexto de ajuda-los.

O meu problema/dúvida vem de encontro com o texto que escrevi em cima, em que passei o limite de faltas de uma disciplina.
Informaram-me que havia uma lei que defendia o estudante que cuidava de terceiros, mas só que não me souberam dizer mais, por isso gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento.

Obrigado

Boas, não venho própriamente responder à tua dúvida, venho apenas felicitar-te pela atitude, como sabemos há muitos que deixam a família ao abandono, principalmente idosos...

Passei pela mesma situação em tempos, também na escola, e sempre me justificaram as faltas, mas foi tudo falado com o Director da escola e respectiva direcção de turma...

Abraço,