Cuidados com estofos em pele

eu não tenho estofos de pele, mas o meu irmão tem, e por curiosidade uso o mesmo sistema que ele usa, mas nos meus sofas de pele, na sala.

uns toalhetes, marca modelo/continente, para hidratar a pele, é simples e facil, e não é preciso usar todas as semanas, basta de 2 ou 3 semanas.

o carro dele é de 1998 é tem os estofos impecáveis. os meus sofas apenas 1 ano, mas a pele tambem está impecável.

eu não tenho estofos de pele, mas o meu irmão tem, e por curiosidade uso o mesmo sistema que ele usa, mas nos meus sofas de pele, na sala.

uns toalhetes, marca modelo/continente, para hidratar a pele, é simples e facil, e não é preciso usar todas as semanas, basta de 2 ou 3 semanas.

o carro dele é de 1998 é tem os estofos impecáveis. os meus sofas apenas 1 ano, mas a pele tambem está impecável.

O meu pai costuma passar um pano multifibras embebido numa mistura de soflan e água para lavar, deixa secar, e depois aplica-lhe um creme próprio para a pele, que compra da "Casa das peles" (loja especializadas em tratamento de cabedal (desconheço o nome/marca)). Mas só faz isso 1 ou 2 vezes por ano.
O meu carro não tem estofos em pele, mas o da minha mulher tem e, já lá vai mais de um ano sem qualquer tratamento...

O meu pai costuma passar um pano multifibras embebido numa mistura de soflan e água para lavar, deixa secar, e depois aplica-lhe um creme próprio para a pele, que compra da "Casa das peles" (loja especializadas em tratamento de cabedal (desconheço o nome/marca)). Mas só faz isso 1 ou 2 vezes por ano.
O meu carro não tem estofos em pele, mas o da minha mulher tem e, já lá vai mais de um ano sem qualquer tratamento...

Eu também uso um produto desse tipo, umas duas vezes por ano e confeso que é o único cuidado que tenho. Os bancos fiacm impecáveis, aliás conheço carros com estofos em pele, que nunca trataram e nota-se perfeitamente a degradarem-se. O que é uma pena!

Para limpar o melhor é agua com sabao azul e branco, nao apliquem o sabao directamente na pele, deixem-no na agua a "desfazer-se" de pois passem com o pano, e depois com outro pano seco, e vao ver a porcaria toda a sair, de seguida convém proteger a pele, para isso usem um dos produtos de condicionamento, que estao nas lojas do detalhe.

Boas!

Tens varios produtos de renome e provas dadas, contudo e muito basicamente, estaremos a falar de 2 produtos..um para limpar e outro para condicionar...existem ainda produtos 2 em 1, que tb são bastante bons..

Passando a publicidade, tens os conhecidos produtos da Meguiar's, da poorboys, da Duragloss e da 1Z...todos eles serão produtos de manutençao..

Depois, caso tenhas estofos ja velhos a precisar de uma nova vida...aconselho vivamente os produtos da Leatherique..[;)]

Vá lá vá lá.... Já estava à espera de ver aqui Niveas e afins [:D]

Tendo em conta o que já foi apontado, nada mais tenho a referir quanto a produtos aconselhados [;)]

Pode haver algums diferenças quanto à aplicação, pq uns são tipo "2 em 1", outros já são compostos entre limpeza e condicionador, mas é tudo muito simples e basta seguir a instruções :)

Venho ressucitar este topico porque apesar de não gostar muito vou comprar um carro que tem estofos em pele, o carro tem cerca de perto de um ano e duvido que alguem tenha feito alguma limpeza ou manutenção, e eu quero tratar disso porqu detesto ver carros com os estofos em pele mal tratados e gretados.
Gostaria de saber se os produtos que uso para o sofá servem ou se vale a pena comprar especificos para os automóveis, já que os bancos têm uma utilização mais intensiva e mais desgatante.

Voltar
Superior