Cuidado Com Este Carro!

caditonuno

Well-known member
hoje estava estacionado num parque de estacionamento e como estava dentro do carro à espera, chamou-me a atençao do selo ter uma cor diferente do meu (que ainda édo ano passado devido a estar ainda à espera que as finanças enviem o meu há mais de um mês). reparei melhor e é de 2005! mais intrigado fiquei quando vi que nao tinha inspecçao válida desde 2006.01 e o seguro tinha acabado também em 2006.

dei a volta ao carro e parece ter sido comprado em 2ª mão a um stand qualquer, ppois na matrícula vinha o nome do stand e no vidro de trás o stand oficial da peugeot.

como podem ver pelas imagens seguintes, nao tem nada em dia. :eek:

a minha dúvida prende-se em 2 questoes:

se a polícia numa operaçao stop manda parar o condutor deste veículo e vai ver normalmente o selo, quanto é que poderá levar de multa? 250€ acho que é pela inspecçao. e o resto? deve ter aí uns 150 ou 200 contos de multa, nao?

a outra dúvida é se alguém bate contra o carro ou esse veículo bate contra nós. imaginam o imbróglio que deve ser com a seguradora? :mad:

Tem seguro...

Matrícula: 91-36-OV Data: 2007-08-22

Companhia Data de inicío
Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. 2005-05-12

Será que pertence ao Stand e eles têm a documentação toda e não a colocam no carro? Como precaução contra roubos?

depois comecei a reparar nos carros lá à volta enquanto fazia horas e este, uns dois lugares ao lado, também nao tinha o seguro colocado. falta dele ou esquecimento? oque leva as pessoas a fazer isto se pagam e nao o colocam? :confused:

vou tentar verificar as matrículas. nao quero especular muito, mas será que andam ilegais?

DSC04584.jpg

Zylmhuin, mas se tem seguro desde dia 12 do 05 no papel do seguro está dia 03-05. esquisito no mínimo, nao achas?

ou será mais um serviço realizado com erros, tipicamente à português?

confirmo, pois também verifiquei as matrículas.

o de baixo também tem seguro,mas nao o colocou. uma vez o meu tio nao tinha o papel do selo, pois tinha-o no porta-luvas há uns 2 dias e com as pressas e as centenas de kms diários no colocou. a polícia nas operaçoes stop andava a ver os selos e quem nao tinha cumprido, como todos os anos lhes mandam fazer. resultado: pagou 50 contos de multa, isto há 1 ou 2 anos. nao sei se entretanto mudou.
o polícia só disse que se ele nao tinha no vidro era como se nao o tivesse comprado... acho qu tinha razao, embora devesse haver 2 escaloes diferentes - 1 para quem nao o colocou no sítio e outro pra quem nao o comprou sequer, este muito mais agravado.

O site do ISP não quer dizer que o seguro ainda esteja válido, carece de confirmação junto da própria seguradora.

Quanto aos dias que terá andado sem seguro (de 3/5 a 12/5), basta ter sido vendido e o novo comprador apenas ter pedido para apólice ter iniciado a 12/5, pq até lá o carro estava por ex. a aguardar uma reparação...

Zylmhuin, mas se tem seguro desde dia 12 do 05 no papel do seguro está dia 03-05. esquisito no mínimo, nao achas?

ou será mais um serviço realizado com erros, tipicamente à português?

confirmo, pois também verifiquei as matrículas.

o de baixo também tem seguro,mas nao o colocou. uma vez o meu tio nao tinha o papel do selo, pois tinha-o no porta-luvas há uns 2 dias e com as pressas e as centenas de kms diários no colocou. a polícia nas operaçoes stop andava a ver os selos e quem nao tinha cumprido, como todos os anos lhes mandam fazer. resultado: pagou 50 contos de multa, isto há 1 ou 2 anos. nao sei se entretanto mudou.
o polícia só disse que se ele nao tinha no vidro era como se nao o tivesse comprado... acho qu tinha razao, embora devesse haver 2 escaloes diferentes - 1 para quem nao o colocou no sítio e outro pra quem nao o comprou sequer, este muito mais agravado.

50 contos por se esquecer de colocar o sêlo no vidro? É como se não o tivesse pago? Não tenho certezas por isso só posso mostrar a minha admiração! Imagina que te esqueces da carta em casa. Numa operação stop vão-te multar como se não fosses encartado? Não. Pagas a multa por falta de documentos e obrigam-te a apresenta-lo numa esquadra. Também não tenho a certeza se é assim, é que em tantos anos de carta nunca fui multado, muitas vezes por pura sorte.

Um abraço.

boas. eu sei disso porque o meu tio contou ao me pai. nao tenho a certeza, mas aho que foram mesmo 50 contos por ter o selo no tablier e nao o ter colocado.

gostava de saber o valor real. já agora de cada uma das infracçoes. o carro deve ser mesmo de braga, pois tinha um "selo" de parque da univ. do minho 06/07. será que pra poder pagar o parque nao tinha dinheiro prá inspecçao e selo, isto contando que o seguro esteja mesmo pago?

Eu já fui mandado parar e não tinha o selo actualizado no vidro (tinha-me esquecido de o colocar e ainda estava junto à carta verde), não apanhei multa nenhuma, o policia só me disse para não me esquecer de o colocar lá.

tiveste sorte. nao há muitos polícias assim se realmente a multa existir.

como era na altura em que o prazo tinha acabado há 1 ou 2 dias e as patrulhas têm que trazer dinheirinho, devem ter apanhado este caso fácil do meu tio.

Tem seguro...

Matrícula: 91-36-OV Data: 2007-08-22

Companhia Data de inicío
Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. 2005-05-12

Será que pertence ao Stand e eles têm a documentação toda e não a colocam no carro? Como precaução contra roubos?

Tambem verifiquei no Instituto de Seguros de Portugal através da matricula e o carro tem o seguro em dia

Eu já fui mandado parar e não tinha o selo actualizado no vidro (tinha-me esquecido de o colocar e ainda estava junto à carta verde), não apanhei multa nenhuma, o policia só me disse para não me esquecer de o colocar lá.

Isso e a assinatura na carta verde, se não tiver lá a assinatura do tomador do seguro a policia multa. Muita gente é multada assim. [;)]

Tinha um vizinho que como tinha o carro parado, pois estava avariado e à espera de encontrar peças (um velhinho Seat Terra), não pôs o selo porque já lhe tinham partido o vidro uma vez para rouba-lo. A polícia viu (veio cá por o carro estar supostamente abandonado), ele foi a casa buscar o selo, e não pagou multa.

entao uns multam e outros nao. é a ideia com que eu fico. depende das datas e das situaçoes. lol

em relaçao ao selo e inspecçao? alguém sabe o valor das multas?

Voltar
Superior