CTT - pressão para vender

elbmurcs220

New member
Os Correios tornaram-se numa loja comercial, vendem de tudo e mais alguma coisa.

Mas o que vi no outro dia foi mais insólito, um funcionário a insistir para um reformado que tinha acabado de receber a parca reforma, a comprar lotarias! [8b]

E depois ainda falam do serviço público!

Eu vou imenso aos CTT enviar encomendas. Há balcões completamente ineficientes, sendo o pior para mim o balcão de Telheiras. Com 3 ou 4 funcionários, se estiver numa hora com muito movimento, podemos ficar lá mais de uma hora à espera (!). Sem exagero.

Outro problema é os serviços extra que eles fornecem. Eu vou ENVIAR correspondência, mas tenho de gramar com as velhotas (sem ofensa, também hei-de de lá chegar) a pedir reformas, pagar TODAS as contas e ainda a pôr a conversinha em dia, como quem não quer a coisa. Deviam arranjar uma maneira de dar prioridade (ou separar o atendimento) a quem vai efectivamente enviar ou levantar artigos (ou seja, usar os serviços dos correios)...

E os artigos que eles vendem... 3€ por uma caneta e uma borracha e tal... [:D]

Então pertencem a quem? Os ctt ainda não foram privatizados, que eu saiba.

Sempre te podias informar primeiro em vez de vires com entradas a pés juntos, os Ctt não foram privatizados é verdade mas grande parte das estações são geridas pelas juntas de freguesia ao abrigo do protocolo existente entre as duas entidades. Os empregados que lá trabalham são empregados da Junta de Freguesia e não dos CTT.

Sempre te podias informar primeiro em vez de vires com entradas a pés juntos, os Ctt não foram privatizados é verdade mas grande parte das estações são geridas pelas juntas de freguesia ao abrigo do protocolo existente entre as duas entidades. Os empregados que lá trabalham são empregados da Junta de Freguesia e não dos CTT.

Geridas por juntas de freguesia, por cafés, etc. É só escolher...

Zonas de distribuição efectuadas por empresas particulares também acontece em todos os concelhos.

E para finalizar, em quase todo o país, não há correio todos os dias. Por norma divide-se uma zona em 2 e num dia faz-se a 1ª metade e correio prioritário da outra e no dia seguinte vice-versa. E já há zonas em que se divide por 3, ou seja, se não houver imprevistos recebemos correio de 3 em 3 dias!

É a crise, meus amigos...

Eu acho mal é a distribuição do correio em algumas zonas passar ter deixado de ser todos os dias. Os meus pais eram assinantes de uma revista que saia à Quinta, e com isto só a recebiam em casa na sexta.

O CTT é um mundo, é uma empresa que faz tudo e até acho que se está a saber acompanhar os avanços tecnológicos como o mail e a internet, que mudou e muito o que as pessoas enviam pelo correio, deixou de ser cartas, e passou a ser encomendas.

Eu vou imenso aos CTT enviar encomendas. Há balcões completamente ineficientes, sendo o pior para mim o balcão de Telheiras. Com 3 ou 4 funcionários, se estiver numa hora com muito movimento, podemos ficar lá mais de uma hora à espera (!). Sem exagero.

Outro problema é os serviços extra que eles fornecem. Eu vou ENVIAR correspondência, mas tenho de gramar com as velhotas (sem ofensa, também hei-de de lá chegar) a pedir reformas, pagar TODAS as contas e ainda a pôr a conversinha em dia, como quem não quer a coisa. Deviam arranjar uma maneira de dar prioridade (ou separar o atendimento) a quem vai efectivamente enviar ou levantar artigos (ou seja, usar os serviços dos correios)...

E os artigos que eles vendem... 3€ por uma caneta e uma borracha e tal... [:D]

Tamb+em concordo. Já não é a primeira nem segunda vez que vou aos correios, está uma fila de gente do cecete e só eu estou a mandar uma carta..

Voltar
Superior