CTT perderam encomenda, e agora?

Vendi um artigo no OLX e enviei pelos CTT mas nunca chegou. Agora quem comprou esta a reclamar e com razao. Ja lhe mandei o comprovativo de envio, se os CTT nao resolverem a questao o que posso fazer mais? Quanto a deixarem o talao para ir levantar nos CTT porque n estava ninguem em casa, e pratica comum. Recebo montes de encomendas e estavam sempre a fazer isso, mesmo tendo gente em casa. Um dia apanhei o carteiro em flagrante a fazer isso e disse-lhe, voce nunca toca a campainha e deixa logo o aviso, eu sei que e mais facil preencher os papeis antes de fazer a ronda e depois despachar o servico, mas as pessoas pagam para ter a encomenda em casa, se volta a fazer isto faco uma queixa contra si. Agora ate encomendas do tamanho dos monitores antigos ele entrega. Eles simplesmente nao entregam porque nao lhes apetece estar a espera que as pessoas atendam, e mais facil deixar o papel e seguir, podendo depois ir para descansar.

Pois, vai fazer amanhã (ou hoje, não me lembro bem) duas semanas que mandei uma carta para os CTT a reclamar, e ainda não recebi nada :(
Ja tudo foi dito. Quem envia com correio registado recebe creio eu 10x valor que pagou portes caso correio registado. Devo dizer q sem correio registado nem sequer se responsabilizam em nada pq nem sequer consegues provar q algo foi enviado. Com correio registado iss é o q acontece. Inicialmente abrem inquerio e recebes por carta informacao (extravio). Pode ter ocorrido alguma anomalia e ainda aparecer. Posso dizer q ja perdi um omega e poljot coleccao de valor nos correios e nao deu em nada. Correio registado... E tambem te posso dizer q mesmo q faças um seguro de 1000€ por exemplo é um 31 para ir buscar o dinheiro. Vao complicar e exigir tudo q poderem para tentar anular o seguro... Eu coisas caras ja nem envio com seguro pq nao serve basicamente de nada a nao ser q tenhas factura de venda novo e mesmo assim... Prefiro usar o serviço de topo , bem embalado, e descricao basica e minima na caixa... Eu ja perdi coisas de valor por isso sei q doi. Mas tambem posso dizer-te q é raro. Genericanerte correios funcionam bem. Eles sao uma tipica grande empresa. Se uma pessoa perder algo caro, com seguro, e ter tudo direitinho, preparem-se para advogados e trbinual. Só aí largam o dinheiro... Mas largam...E só aí é q se vao chatear e pressionar mesmo empregados. Ate pq com seguro eles ate colocam dentro de umas cassetes lacradas e quem mexer durante a linha de transporte bem mais facil saber qual empregado mexeu...

Última edição:
Vendi um artigo no OLX e enviei pelos CTT mas nunca chegou. Agora quem comprou esta a reclamar e com razao. Ja lhe mandei o comprovativo de envio, se os CTT nao resolverem a questao o que posso fazer mais? Quanto a deixarem o talao para ir levantar nos CTT porque n estava ninguem em casa, e pratica comum. Recebo montes de encomendas e estavam sempre a fazer isso, mesmo tendo gente em casa. Um dia apanhei o carteiro em flagrante a fazer isso e disse-lhe, voce nunca toca a campainha e deixa logo o aviso, eu sei que e mais facil preencher os papeis antes de fazer a ronda e depois despachar o servico, mas as pessoas pagam para ter a encomenda em casa, se volta a fazer isto faco uma queixa contra si. Agora ate encomendas do tamanho dos monitores antigos ele entrega. Eles simplesmente nao entregam porque nao lhes apetece estar a espera que as pessoas atendam, e mais facil deixar o papel e seguir, podendo depois ir para descansar.
Eu quando envio assumo a responsabilidade do envio. Se eu pagar algo e nao receber ou nao receber dinheiro de volta acredita q pelo menos queixa na policia faria. Podes nao ser tu quem roubou, mas a responsabilidade para com o cliente é tua, e depois tu é q tens de acertar contas com correios. Entre gente seria é assim. Se enviaste sem ser correio registado foi grande erro. Norma pessoas recebem e dizem q nao receberam para receber de novo ou dares dinheiro. Em negocios online tudo com correio registado nem q custe 1 € a peça... Tem de ser assim... Os portugueses nisso sao lixados e oportunistas. No ebay idem . Qunatos perguntam-me a dizer q nao recebem. Qunado mostrao o tracking no sistema a dizer q receberam dizem logo q foi uma colega q recebeu e ja teem o item (se é q me entendes)

Vendi um artigo no OLX e enviei pelos CTT mas nunca chegou. Agora quem comprou esta a reclamar e com razao. Ja lhe mandei o comprovativo de envio, se os CTT nao resolverem a questao o que posso fazer mais?

Quanto a deixarem o talao para ir levantar nos CTT porque n estava ninguem em casa, e pratica comum. Recebo montes de encomendas e estavam sempre a fazer isso, mesmo tendo gente em casa. Um dia apanhei o carteiro em flagrante a fazer isso e disse-lhe, voce nunca toca a campainha e deixa logo o aviso, eu sei que e mais facil preencher os papeis antes de fazer a ronda e depois despachar o servico, mas as pessoas pagam para ter a encomenda em casa, se volta a fazer isto faco uma queixa contra si. Agora ate encomendas do tamanho dos monitores antigos ele entrega. Eles simplesmente nao entregam porque nao lhes apetece estar a espera que as pessoas atendam, e mais facil deixar o papel e seguir, podendo depois ir para descansar.

O artigo que vendeste foi enviado em correio registado? Se sim podes verificar o estado e local no site dos CTT. Se não fôr, não tens provas se não chegou, ou se chegou e o destinatário diz que não.

Em relação ao carteiro deixar logo aviso, poderá ter uma explicação. Se for realmente como contas, fizeste bem falar com ele antes de reclamar. Já agora, quem entrega encomendas grandes não é o mesmo carteiro que levas as cartas e pacotes pequenos (que anda a pé ou de mota), obviamente.

O que fazer num caso de lentidão/possível incompetência por parte dos CTT?

Fiz uma compra em Maio pelo ebay, está na alfandega em Lisboa desde dia 24 de Maio. Ainda não foi atribuido um nº local à encomenda, já liguei várias vezes para a linha de apoio ao cliente para saber o porquê da demora do processo (tenho o tracking number) e só me sabem dizer que está tudo atrasado porque de há um ano para cá TUDO o que vem fora da UE fica retido na alfândega. Ora sei por experiência própria que isto não é verdade, pois há anos que faço compras fora da UE e a alfandega costuma tratar de tudo em 2 semanas...
O problema aqui é que caso não receba a encomenda por culpa dos CTT, também já não consigo reclamar junto do ebay, pois todos os prazos razoáveis para qualquer tipo de queixa já expiraram...

Onde e como posso fazer uma reclamação útil?

Voltar
Superior