CSS e links

KarmaCop213

New member
Ando-me a entreter com os CSS nos tempos mortos mas tenho uma dúvida muito básica.

Imaginem que têm um menu e quando carregam num link desse menu querem que apareça um determinado texto (com imagens) num local da página. É um funcionamento semelhante às velhinhas frames. Alguém sabe como isto se faz com CSS?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Ando-me a entreter com os CSS nos tempos mortos mas tenho uma dúvida muito básica.

Imaginem que têm um menu e quando carregam num link desse menu querem que apareça um determinado texto (com imagens) num local da página. É um funcionamento semelhante às velhinhas frames. Alguém sabe como isto se faz com CSS?
Tens aqui com dynamic html (clica em "expand all"/"contract all").

Com CSS apenas não estou a ver maneira de fazer o que queres...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

O que eu quero é basicamente o funcionamento que acontece na seguinte página quando se clica nos botões lá de cima "home", "style master", etc: http://www.westciv.com/index.html

Isso com dynamic html é andar a matar moscas com um canhão.
Aí não são frames, ao clicares vai abrir uma página completamente nova, tirando o CSS nada é reutilizado.

Se for isto que queres (utilizar o ficheiro CSS para definir posições/formatação/etc para um menu, para o conteúdo, rodapé, etc) tens este exemplo:

html

css

O que fiz foi utilizar a tag "div" para definir onde começa e acaba cada uma destas divisões, por exemplo para o menu esquerdo:
Código:
<!-- Menu Principal -->
[b]<div class="left_menu">[/b]
	<a href="index.html"><b>Inicio</b></a>
	<br />
	<a href="index.html">Quem Somos</a>
	<br />
	<a href="index.html">Imunologia</a>
	<br />
	<a href="index.html">Estágios</a>
	<br />
	<a href="index.html">História</a>