Crv

otta

New member
Olá a todos. Já me artilhei com capacete e caneleiras, porque provavelmente vou precisar delas depois de fazer a pergunta... :sh) Caiu-me um CRV de 98 nas mãos, e estou a tentar perceber o que posso fazer (ou não) com ele. Com pneus mistos aquilo passa por que tipo de terreno? É muito menos eficaz que um Freelander? (este conheço bem...) Tentem não rir, vá... :)

bem vindo .
o mestre dos hondas é o xonix, quando ele passar por aqui ele logo te diz o que podes fazer.
mas não te deixes iludir por ser um crv.
se calhar até é capaz de muito as pessoas é que nunca experimentam.

Vou ter de experimentar devagar, para não ficar na primeita valeta que encontrar... e não queimar embraiagem. Conhecem pessoal que tenha algum, e que o leve para o mato?

otta,acho que não deves ter "medo" de nada nem ninguém,cada um tem o que pode,na questão dos jipes e todo o terreno há muita variável em questão,e acho que nem sempre o jipe é o factor limitante,muitas vezes há o chamado "kit de unhas",que é algo que também se ganha :)
Acho que se meteres uns bons pneuzinhos mistos e fores tentando as cenas devagarinho chegas ao limite do jipe.
Vou-te dar um exemplo de uma situação onde não te deves meter:

Vinha com album de fotos do meu niva quando o comprei...
Acho que o que importa é o espírito e o divertimento :)

olha em termos de pneus agora meti mistos no meu terios e notase a diferença.
se fores aki da zona de loures podemos combinar alguma coisa se quiseres, visto que eu não gosto de grandes aventuras, pois o terios também é um p+ouco limitado

Pronto, consegui não ser espancado pelo pessoal das redutoras e dos bloqueios de diferencial...! [:cool] Amanhã vou buscar o CRV, e ver que pneus traz... Eu andei muito tempo com um freelander, e como aquilo não é um TT puro e duro, habituei-me a "ler" o terreno para não estragar o popó... Moro em Lisboa, e uma volta por estas bandas era bom para ver o que o CRV faz, Terios...!:) A proposito, existem passeios TT organizados, onde estes SUV's possam entrar?

Pronto, consegui não ser espancado pelo pessoal das redutoras e dos bloqueios de diferencial...! [:cool] Amanhã vou buscar o CRV, e ver que pneus traz... Eu andei muito tempo com um freelander, e como aquilo não é um TT puro e duro, habituei-me a "ler" o terreno para não estragar o popó... Moro em Lisboa, e uma volta por estas bandas era bom para ver o que o CRV faz, Terios...!:) A proposito, existem passeios TT organizados, onde estes SUV's possam entrar?

Bem vindo!

Vais ter de ter os os esmo cuidados com o Honda, senão queimas e embraiagem.

O problema de levares um HR-V poara um passeio organizado é que onde os jipeas passarem sem stress ja vais estar a estragar o Honda.

Ha ai malta que curte bem os HR-V, é juntares-te a eles!

Decididamente não é carro para aventuras fora de estrada. fica a anos luz de desempenho TT ao pé de um Freelander. Penso inclusive que no manual do carro a Honda alerta para o facto de que este não é um carro para aventuras fora de estrada. A sua razão de ser é mais pisos escorregadios como neve e gelo.
Como já aqui foi dito qualquer aventura mais radical vai acabar por danificar a embraiagem em menos de nada.

o sistema do CRV foi feito a pensar nos dias de chuva [;)]
Como é um pouco mais alto que um carro e com o controle de tracção dá para passear nuns estradões para uns picnics sem stress [;)]

Exacto, o sistema do CRV é como um Haldex, ou seja, o carro é um 2wd e em determinadas situações, perda de tracção no eixo dianteiro, passa alguma da potência para o eixo traseiro. No entanto o Freelander é um 4wd permanete, com um diferencial central com viscoso.

@braços

vai a este forum:

http://www.honda-hrv.forumeiros.com/

é o forum dos hr-v mas penso que te receberão de bom agrado,
tanto quanto sei estão a tentar reunir malta para passeios.

já se tentou organizar um passeio para hr-v e outros levezinhos , onde inclui o meu terios ,

infelismente ainda não se conseguiu acho eu.
mas vai até la´,

no meu agora meti 4 pneus mistos e falta testálos por isso tou a espera de oportunidade para ir dar uma volta

Boa! Lá irei, afinal um CRV é um HRV com esteroides... [:D]Estava a pensar onde existirão caminhos aqui perto de Lisboa para experimentar o bicho, mas só me ocorre a serra de Sintra...

eu se conseguir baldar-me ao trabalho também alinho,
apr:)apr:)apr:)apr:)apr:).
já somos 3[kiss][kiss][kiss].
se possivel marcar com alguma antecedencia o dia pra eu ter tempo de pedir uma folga visto que trabalho ao fim de semana.

Boa! 4 já é um numero simpático..! Os meus horarios são variáveis, podendo ser ao fim de semana ou em dia util... O Terios está na mesma, e o resto do pessoal?

Voltar
Superior