Cruzar pneus

Cruzar pneus

• Sim

Votos: 22 59,5%
  • Não

Votos: 15 40,5%

• Total de eleitores
    37
Estou a ver as coisas muito equiparadas!!!

Andas desaparecido, agora já não te vejo todos os dias [:p]

Nos carros rwd cá de casa, só a e36 é que tem medidas iguais nos dois eixos e como não tem um desgaste muito equilibrado (my bad), até nesta se rodam os pneus. Felizmente nos que têm pneus mais largos atrás, o desgaste é mesmo muito equilibrado e trocam-se os 4 ao mesmo tempo.

No carros fwd, o desgaste dá-se maioritariamente nos pneus do eixo frontal, mas há que ter em atenção uma coisa importante que é o comportamento do carro.

Quero com isto dizer que se o carro tiver uma traseira saltitona (tipo comercial), não recomendo rodar os pneus, porque colocar-se-iam os piores atrás e é importante ter aderência para o "segurar". Nestes, recomendo gastar os da frente, colocar os de trás à frente (devem estar perto de novos) e colocar novos atrás.

No teu caso e no da minha Passat, só vejo vantagens em rodar os pneus entre-eixos, a traseira não sai afectada, consegue-se um desgaste mais equilibrado e quando se colocam novos, vão 4 novos iguais.

PS: Eu tive de os rodar logo aos 10.000kms :sh)

Epa a maquina tem estado no mesmo sítio!

Vocês é que andam de férias, aquilo parece outra coisa.

Estas três semanas é que não me apanhas porque entrei de férias!

Vou trocar os pneus entre eixos nas férias! Prefiro colocar os 4 de uma vez. Mas parece que estes Pirelli P7 Cinturato são mais moles que os Bridgestone Potenza.

Epa a maquina tem estado no mesmo sítio!

Vocês é que andam de férias, aquilo parece outra coisa.

Estas três semanas é que não me apanhas porque entrei de férias!

Vou trocar os pneus entre eixos nas férias! Prefiro colocar os 4 de uma vez. Mas parece que estes Pirelli P7 Cinturato são mais moles que os Bridgestone Potenza.

É logo uma diferença nos estacionamentos... No outro dia deixei o carro um bocado no teu "spot" e fiquei com umas pintas que pareciam resina na pintura (teve de ir logo ao banho).

Acerca dos Bridgestone Potenza, só posso dizer bem, o Lexus vai para o 3 set e vai-se manter o modelo em princípio, só para veres como estamos satisfeitos.

O único contra é que talvez outros pneus tornassem o carro menos duro e até durassem mais (duram menos de 30.000kms), mas em termos de grip são bons estes [;)]

Os conti Sport Contact 5é que tenho ouvido falar maravilhas deles.

Voltar
Superior