Croácia

Senhor VX,

Como já referi em cima, não sei preços de estada, pois paguei a viagem completa.

Coloco-te aqui o percurso que fiz, para se quiseres tirares algumas dicas.[;)]

Aqui vai:

Início em Zagreb, descendo pela costa até Dubrovnick e subida pelo interior até Zagreb novamente.

A viagem foi em Junho/2004

1º dia: Lisboa -Zagreb
Visita por nossa conta à cidade

2º dia: Zagreb - Rijeka
Visita guiada à Cidade (Centro, Igreja S. Marcos, Miradouro, Catedral) e partida para Rijeka (visita à tarde por nossa conta)

3º dia: Rijeka - Zadar - Split
Com passagens por Senj (terra muito bonita designada por "terra dos piratas"), vista das lindas Ilhas costeiras e Trojir (cidade lindíssima)

4º dia: Split - Dubrovnick
Visita guiada em Split (Palácio Diocleciano e cidade em geral)

5º dia: Dubrovnick
Visita da cidade que é fantástica, já em recuperação de zonas destruídas pelos sérvios, visita ao Palácio do Governador, Porto

6º dia: Dubrovnick - Neum (terra Bósnia - a única costeira) - Parque Natural Plitviscka Jezera

7º dia: Parque Natural Plitviscka Jezera
Visita ao parque natural (sem palavras de tão lindo e grande com cascatas, natureza e beleza natural)

8º dia: Plitviscka Jezera - Zagreb - Lisboa
Viagem pelo interior da Croácia, onde fomos vendo o rasto de destruição provocado pela guerra
.

A minha experiência está a negrito. Quanto a Rijeka e Opatija é verdade que só estive de passagem, mas não me impressionaram...

Boas.

Este ano devo ir para a Croácia, pelo menos ando a planear [:D]
A quem já foi, vale a pena alugar carro ou faz-se bem de transportes?
Alguém apanhou algum Ferry?

Estou assim um bocado indeciso no meio de transporte..se fossemos 4, optava pelo carro mais facilmente, dois ainda é naquela..
A ver : Zagreb, Zadar, Dubrovnik, Split, Plitvice,Rijeka, eventualmente alguma ilha..

Obg

Por acaso já estive para colocar aqui a minha viagem de férias.

Em Agosto de 2011 estive na Croácia. Posso ajudar-te no que for preciso.

A ver se consigo explicar como fiz a viagem.

1º dia: Lisboa - Zagreb de avião cedinho. Chegada ao aeroporto e aluguer de carro, arrancar e segui até ao parque natural Parque Natural Plitviscka Jezera, estive umas 4h no parque e arranquei até Vinjerac.

2º dia: Arranquei e segui até Zadar, visitei Zadar, segui para Sibernik e depois Trogir até chegar a Split. Dormi aqui.

3º dia: Todo o dia a visitar Split

4º dia: Meti o carro no barco, 3h de viagem e fui até à ilha de Hvar, Hotel com acesso ao mar, e uns mergulhos, dormi ai.

5º dia: Arranquei fiz a ilha de Hvar toda de uma ponta à outra, novo Ferry (45min) e já em terra segui até Dubrovnick

6ª dia: Passear por Dubrovnick

7ºdia: Passear por dubrovnick, ao final do dia arrancar até ao aeroporto, deixar o carro e fazer Dubrovnick - Zagreb (45min) Chegada a Zagreb sair para jantar e dormir.

8º dia: passear Na cidade de Zagreb até meio do dia, e seguir para o aeroporto e voltar para Lisboa.

Já meto fotos para veres.

Do que vi, recomendo, O parque natural, Zadar, Trogir, Sibernik, Split, a ilha de Hvar (para vida nocturna não há melhor!!!) e Dubrovnick

Boas...Quero fazer algo semelhante, pelo menos as zonas são as mesmas =)

Apanhaste barco de split para hvar?

Quanto pagaste pelo aluguer do carro?

Eu estou na indecisão do carro...só vamos dois, não sei até que ponto compensaria ir de transportes. Se fossem 2 casais, nem pensava duas vezes.

Fotos são bem vindas =)

Por acaso já estive para colocar aqui a minha viagem de férias.

Em Agosto de 2011 estive na Croácia. Posso ajudar-te no que for preciso.

A ver se consigo explicar como fiz a viagem.

1º dia: Lisboa - Zagreb de avião cedinho. Chegada ao aeroporto e aluguer de carro, arrancar e segui até ao parque natural Parque Natural Plitviscka Jezera, estive umas 4h no parque e arranquei até Vinjerac.

2º dia: Arranquei e segui até Zadar, visitei Zadar, segui para Sibernik e depois Trogir até chegar a Split. Dormi aqui.

3º dia: Todo o dia a visitar Split

4º dia: Meti o carro no barco, 3h de viagem e fui até à ilha de Hvar, Hotel com acesso ao mar, e uns mergulhos, dormi ai.

5º dia: Arranquei fiz a ilha de Hvar toda de uma ponta à outra, novo Ferry (45min) e já em terra segui até Dubrovnick

6ª dia: Passear por Dubrovnick

7ºdia: Passear por dubrovnick, ao final do dia arrancar até ao aeroporto, deixar o carro e fazer Dubrovnick - Zagreb (45min) Chegada a Zagreb sair para jantar e dormir.

8º dia: passear Na cidade de Zagreb até meio do dia, e seguir para o aeroporto e voltar para Lisboa.

Já meto fotos para veres.

Do que vi, recomendo, O parque natural, Zadar, Trogir, Sibernik, Split, a ilha de Hvar (para vida nocturna não há melhor!!!) e Dubrovnick

Última edição:
Passei pela croácia à quase três anos (quando fiz o interrail) e dormi uma noite em Dubrovnick. Quando lá cheguei de autocarro à central de autocarros junto ao porto mar havia várias pessoas a fazerem propostas para alugarem quartos. Tenho quase a certeza que na altura paguei 35€ por um quarto duplo. Claro que não havia luxos, mas estava tudo asseado e tinha vista para o porto mar... Tratava-se de um apartamento onde alugavam os quartos e a casa de banho/cozinha/sala eram àreas comuns com os restantes turistas (tudo depende do que se quer pagar). Além dos locais já referidos, como o parque natural (Plitvice) que é "ponto obrigatório", aconselho também a visita a Pula e as grutas de Postojna.

eu estive lá há 11 anos. tens aí num outro tópico qualquer infos e imagens que eu deixei. talvez com a palavra croácia no nome, não sei. Plitvička Jezera é fantástico. recomendo, mas andas muito a pé, umas 3 ou 4 horas. leva lanche. tens lá uns bungalows ao lado a preços muito porreiros.

Voltar
Superior