Croácia

pmgl

New member
Pessoal já aqui alguém esteve na Croácia em férias?
Em caso afirmativo, têm dicas sobre alojamento (nada de xpto mas também nada de muito rasca). Pelo que tenho consultado eles exigem sempre estadia minima de várias noites o que complica a selecção.
Zonas de Zadar, sibenik, dubrovnik...

Não estive... mas irei estar no princípio de Agosto!

Por isso, não posso ajudar até porque, tenho alojamento marcado para Zagreb...

Cumprimentos!

ja la estive 2 vezes. é barato.
para os hoteis , eu nao fui com nada marcado. cheguei e fui pa um hostel bem bacano. em zagreb

Escavo este topico do fundo da BD para vos pedir dicas.

Vou á Croacia em Agosto, ja tenho voo marcado para Split, onde alugarei um carro para ir até Dubrovnik, parando pelas praias no caminho.

Necessito de dicas de onde ficar, ilhas a visitar e tudo o resto que achem relevante.

Thanks!

Era mesmo isto que eu estava a espera! Os tugas não vão prá Croacia!! apr:)

Por isso mesmo em Agosto ai vou eu e espero não ouvir falar a lingua de camões por 10 dias!

Um amigo meu vai em Setembro para lá... Ryanair para Londres e daí para Zadar acho eu...

Em termos de alojamento por acaso não sei se terá alugado uma casita através da net.. Tenho que lhe dar o toque para que ele me diga [:D]

Podes sempre tentar o booking.com

Escavo este topico do fundo da BD para vos pedir dicas.

Vou á Croacia em Agosto, ja tenho voo marcado para Split, onde alugarei um carro para ir até Dubrovnik, parando pelas praias no caminho.

Necessito de dicas de onde ficar, ilhas a visitar e tudo o resto que achem relevante.

Thanks!

Infelizmente passei de barco ao lado, apenas parei em Dubrovnik.
Mas o nível de vida não há-de ser caro!

O nivel de vida não é caro, a oferta de hotelaria é vasta.

Eu vou mesmo numa de passear, so precisava de dicas de alguem que lá foi, para os detalhes dos hoteis e das ilhas.

Mas se n houver dicas tb n ha drama, vou á descoberta que tb é giro! [;)]

Senhor VX,

Como já referi em cima, não sei preços de estada, pois paguei a viagem completa.

Coloco-te aqui o percurso que fiz, para se quiseres tirares algumas dicas.[;)]

Aqui vai:

Início em Zagreb, descendo pela costa até Dubrovnick e subida pelo interior até Zagreb novamente.

A viagem foi em Junho/2004

1º dia: Lisboa -Zagreb
Visita por nossa conta à cidade

2º dia: Zagreb - Rijeka
Visita guiada à Cidade (Centro, Igreja S. Marcos, Miradouro, Catedral) e partida para Rijeka (visita à tarde por nossa conta)

3º dia: Rijeka - Zadar - Split
Com passagens por Senj (terra muito bonita designada por "terra dos piratas"), vista das lindas Ilhas costeiras e Trojir (cidade lindíssima)

4º dia: Split - Dubrovnick
Visita guiada em Split (Palácio Diocleciano e cidade em geral)

5º dia: Dubrovnick
Visita da cidade que é fantástica, já em recuperação de zonas destruídas pelos sérvios, visita ao Palácio do Governador, Porto

6º dia: Dubrovnick - Neum (terra Bósnia - a única costeira) - Parque Natural Plitviscka Jezera

7º dia: Parque Natural Plitviscka Jezera
Visita ao parque natural (sem palavras de tão lindo e grande com cascatas, natureza e beleza natural)

8º dia: Plitviscka Jezera - Zagreb - Lisboa
Viagem pelo interior da Croácia, onde fomos vendo o rasto de destruição provocado pela guerra.

Senhor VX,

Como já referi em cima, não sei preços de estada, pois paguei a viagem completa.

Coloco-te aqui o percurso que fiz, para se quiseres tirares algumas dicas.[;)]

Aqui vai:

Início em Zagreb, descendo pela costa até Dubrovnick e subida pelo interior até Zagreb novamente.

A viagem foi em Junho/2004

1º dia: Lisboa -Zagreb
Visita por nossa conta à cidade

2º dia: Zagreb - Rijeka
Visita guiada à Cidade (Centro, Igreja S. Marcos, Miradouro, Catedral) e partida para Rijeka (visita à tarde por nossa conta)

3º dia: Rijeka - Zadar - Split
Com passagens por Senj (terra muito bonita designada por "terra dos piratas"), vista das lindas Ilhas costeiras e Trojir (cidade lindíssima)

4º dia: Split - Dubrovnick
Visita guiada em Split (Palácio Diocleciano e cidade em geral)

5º dia: Dubrovnick
Visita da cidade que é fantástica, já em recuperação de zonas destruídas pelos sérvios, visita ao Palácio do Governador, Porto

6º dia: Dubrovnick - Neum (terra Bósnia - a única costeira) - Parque Natural Plitviscka Jezera

7º dia: Parque Natural Plitviscka Jezera
Visita ao parque natural (sem palavras de tão lindo e grande com cascatas, natureza e beleza natural)

8º dia: Plitviscka Jezera - Zagreb - Lisboa
Viagem pelo interior da Croácia, onde fomos vendo o rasto de destruição provocado pela guerra.

Mto obrigado Motora.

Esse parque natural não estava nos meus planos mas já estive a ver fotos.... é mesmo bonito! Está anotado para um possivel desvio e visita.

Por acaso n te recordas onde ficaste a dormir no parque?

Boas.

Este ano devo ir para a Croácia, pelo menos ando a planear [:D]
A quem já foi, vale a pena alugar carro ou faz-se bem de transportes?
Alguém apanhou algum Ferry?

Estou assim um bocado indeciso no meio de transporte..se fossemos 4, optava pelo carro mais facilmente, dois ainda é naquela..
A ver : Zagreb, Zadar, Dubrovnik, Split, Plitvice,Rijeka, eventualmente alguma ilha..

Obg

Voltar
Superior