Crise no PS

um caso que acho que será um de muitos:

http://destrezadasduvidas.blogspot.pt/2015/10/declaracao-de-voto-passado.html

Nestas últimas eleições votei no PS. Li o seu cenário macroeconómico centrista e sensato, comprometido com as regras europeias. Confiei em alguns nomes da sua equipa de economistas, nomeadamente em Manuel Caldeira Cabral (que conheço muito bem pessoalmente, afinal os nossos gabinetes ficam no mesmo corredor) e em Mário Centeno (que apenas conheço academicamente).
Não li nem o programa do BE nem do PCP. O seu discurso tornava verdadeiramente incompatível qualquer possibilidade de acordo com o PS.
Esta minha declaração de voto serve apenas para dizer que não teria votado no PS caso imaginasse possível qualquer coligação ou acordo com o BE+CDU.
Se o PS ao estar a conversar com o PCP e o BE pretende pregar um susto de morte a Cavaco Silva, irritar direitolas, ou, simplesmente, aumentar o seu poder negocial perante a PàF, óptimo. Fazem muito bem e, por favor, continuem.
Já se estas negociações forem mesmo a sério, então votei no partido errado.

Publicada por Luís Aguiar-Conraria à(s) 14:12:00

Maria de Belém....candidata a PR

Maria de Belém....candidata a PR

Foi ontem publicamente anunciada a candidatura de MARIA DE BELÉM à Presidênecia da Republica.
À noite esteva na TVI e na TVI24 onde foi «massacrada» por Judite de Sousa com questões acerca do actual momento político. Pareceu-me que a jornalista colocou pressão exagerada nas questões colocadas, ao insistir quase até à exaustão, para que a candidata «pendesse» para uma posição....governo de Direita/Governo de Esquerda. Quer-me parecer que resistiu...e bem; não me parece é que fosse necessária tanta pressão para a obtenção de uma resposta...que acabou por não ter.

Se nem enquanto candidatos conseguem tomar decisões e serem claros nas suas escolhas, como querem ganhar eleições? Estou a ver que é mal de todos do PS, gostam de correr ao sabor do vento e não decidem nada. Que falta de coragem...
Essa Maria de Belém é mais uma chula que o PS criou...

Neste caso, eu creio que ela marcou bem a sua posição não se deixando «cair em armadilhas» que a pudessem comprometer lá mais para diante.
«Chula» porquê?

Não vi a entrevista. Mas antevendo o pântano político que estamos a entrar a toda a velocidade, é uma questão quase decisiva para quem vai votar. O Cavaco Silva não vai poder resolver isto no mandato dele, portanto, os candidatos vão todos levar com essa pergunta, e penso que quem a esclarecer melhor vai ser quem vai ganhar.

Foi ontem publicamente anunciada a candidatura de MARIA DE BELÉM à Presidênecia da Republica.
À noite esteva na TVI e na TVI24 onde foi «massacrada» por Judite de Sousa com questões acerca do actual momento político. Pareceu-me que a jornalista colocou pressão exagerada nas questões colocadas, ao insistir quase até à exaustão, para que a candidata «pendesse» para uma posição....governo de Direita/Governo de Esquerda. Quer-me parecer que resistiu...e bem; não me parece é que fosse necessária tanta pressão para a obtenção de uma resposta...que acabou por não ter.

A Judite de Sousa não está agora com o Marcelo Rebelo de Sousa? Por uma questão de isenção deveria abster-se de entrevista candidatos presenciais, não?

A pergunta é pertinente e deveria ser colocada a todos os candidatos presidenciais.
O Sampaio da Nóvoa salvo erro já terá dito que, dentro dos poderes presenciais, não teria problemas em indigitar um Governo "de esquerda".
Aliás, dentro do nosso quadro constitucional nenhum poderá negar essa alternativa...

Neste caso, eu creio que ela marcou bem a sua posição não se deixando «cair em armadilhas» que a pudessem comprometer lá mais para diante.
«Chula» porquê?
Lá está, na tua opinião ela esteve bem ao esquivar-se de responder frontalmente ao que faria numa situação destas, eu preferia que ela claramente dissesse que se fosse ela presidente faria X ou Y, ou dá o Governo à coligação ao dá o Governo à "coisa" que possa surgir da esquerda.
Chula é realmente muito forte, mas custa-me ver que pessoas que são medíocres (então quando fui ministra da saúde nem se fala), mas que por se meterem em politica e aparelhos de estado sejam recompensadas com reformas principescas, no caso dela seriam apenas mais de 3000 euro mês, sem na verdade ter feito algo de relevante em todo o tempo que anda na política e isto é válido para toadas as cores políticas...Ainda bem que já não há acumulações porque senão lá estaria ela a "chular" o ordenado de deputada mais a reforma, deste modo decidiu que recebia apenas o de deputada, deve ser com certeza maior do que o valor que iria receber de reforma.

Lá está, na tua opinião ela esteve bem ao esquivar-se de responder frontalmente ao que faria numa situação destas, eu preferia que ela claramente dissesse que se fosse ela presidente faria X ou Y, ou dá o Governo à coligação ao dá o Governo à "coisa" que possa surgir da esquerda.
Chula é realmente muito forte, mas custa-me ver que pessoas que são medíocres (então quando fui ministra da saúde nem se fala), mas que por se meterem em politica e aparelhos de estado sejam recompensadas com reformas principescas, no caso dela seriam apenas mais de 3000 euro mês, sem na verdade ter feito algo de relevante em todo o tempo que anda na política e isto é válido para toadas as cores políticas...Ainda bem que já não há acumulações porque senão lá estaria ela a "chular" o ordenado de deputada mais a reforma, deste modo decidiu que recebia apenas o de deputada, deve ser com certeza maior do que o valor que iria receber de reforma.

Esquivou-se a responder...será avaliada pelos eleitores por este facto!
Em meu entender, o que é criticável é a insistência na questão até à exaustão da jornalista....tanto mais que, como sabemos, tenderá a apoiar um candidato concorrente.
Relativamente à sua «mediocridade», há-os piores....muito piores.
Já agora, o que criticas na sua actuação enquanto Ministra da Saúde?

Valium;1068731468[B disse:
]A Judite de Sousa não está agora com o Marcelo Rebelo de Sousa?[/B] Por uma questão de isenção deveria abster-se de entrevista candidatos presenciais, não?

A pergunta é pertinente e deveria ser colocada a todos os candidatos presidenciais.
O Sampaio da Nóvoa salvo erro já terá dito que, dentro dos poderes presenciais, não teria problemas em indigitar um Governo "de esquerda".
Aliás, dentro do nosso quadro constitucional nenhum poderá negar essa alternativa...

Não está nem nunca esteve pelo que se sabe e pelo que disse ela.

Voltar
Superior