Crise no PS

Eu continuo a não perceber a insistência na questão de como o AC tomou o PS.

Que se saiba, todos os líderes (políticos) devem poder ser desafiados em qualquer altura do seu mandato pelos seus pares, isto é, qualquer presidente ou secretário-geral deve estar preparado para ter uma oposição interna e ser desafiado a ir a jogo em qualquer momento e...perder.

Isto é absolutamente normal. Foi o que aconteceu ao Seguro. O AC tem TODA a legitimidade para ser o candidato do PS nestas eleições. Toda.

Só num país que parece ainda não ter compreendido as regras normais dos sistemas democráticos é que isto faz espécie/confusão/celeuma.

Agora...onde ele demonstra ser um...calculista são os vários momentos (particularmente difíceis para o partido) onde era o preferido pelos militantes, simpatizantes e eleitores do PS à liderança e onde preferiu não se queimar e ir para lá. Foram vários ao longo dos últimos 10 anos.

Ele que andou tão delicadamente a evitar queimar-se ao longo dos anos, fugindo do deserto da oposição como o diabo da cruz, óbvio que só podia aparecer no melhor dos cenários e assim foi: a meio de um período de governação sob austeridade para arrematar tudo com promessas fáceis nas eleições seguintes.

E isso é apenas irónico. Tanto cuidado teve...tanto "escolheu" que acabou por desperdiçar tudo.

A meu ver ele cometeu 3 pecados capitais e o desastre eleitoral que se avizinha é apenas o resultado dessas más opções estratégicas:
- colagem ao Syriza
- ausência de ruptura para com o passado/Socratismo
- atitude principesca e autoritária para com os jornalistas (e aí perdeu a imprensa que o...adorava e o levou ao colinho todos estes anos...).

A meu ver ele cometeu 3 pecados capitais e o desastre eleitoral que se avizinha é apenas o resultado dessas más opções estratégicas:
- colagem ao Syriza
- atitude principesca e autoritária para com os jornalistas (e aí perdeu a imprensa que o...adorava e o levou ao colinho todos estes anos...).

1) talvez
2) pelo contrário, houve uma ruptura clara
3) Claramente um dos factores, e viu-se ontem mais uma vez na mini-entrevista com o José Gomes Ferreira:sh)

O Costa apunhalou pelas costas, o Portas salvou o partido...

Não sabes ja que a historia é redigida por quem vence? O Portas "apunhalou pelas costas" e levou o partido à vitória.

O Costa apunhalou pelas Costas e levou o partido à derrota( ou não, prognosticos so no fim do jogo).

Última edição:
O Professor Doutor Quintanilha vai continuar a ser a grande personagem que sempre foi.
E merece ter um lugar no parlamento, para ser uma voz activa no panorama cientifico nacional. Se fossem todos como ele, o PS ganhava....

Nao sei é se o parlamento merece ter uma pessoa com a integridade do Prof Quitanilha. Apesar de em Portugal ninguém querer saber disso para nada talvez, juntamente com o Tiago Rodrigues (Viana), haja alguma voz activa sobre a ciência em Portugal. O prof Quitanilha bem tentou nesses últimos anos, como presidente do conselho nacional da CT, remar contra a maré...

Que se saiba, todos os líderes (políticos) devem poder ser desafiados em qualquer altura do seu mandato pelos seus pares, isto é, qualquer presidente ou secretário-geral deve estar preparado para ter uma oposição interna e ser desafiado a ir a jogo em qualquer momento e...perder.

Isto é absolutamente normal. Foi o que aconteceu ao Seguro. O AC tem TODA a legitimidade para ser o candidato do PS nestas eleições. Toda.

Só num país que parece ainda não ter compreendido as regras normais dos sistemas democráticos é que isto faz espécie/confusão/celeuma.

Agora...onde ele demonstra ser um...calculista são os vários momentos (particularmente difíceis para o partido) onde era o preferido pelos militantes, simpatizantes e eleitores do PS à liderança e onde preferiu não se queimar e ir para lá. Foram vários ao longo dos últimos 10 anos.

Ele que andou tão delicadamente a evitar queimar-se ao longo dos anos, fugindo do deserto da oposição como o diabo da cruz, óbvio que só podia aparecer no melhor dos cenários e assim foi: a meio de um período de governação sob austeridade para arrematar tudo com promessas fáceis nas eleições seguintes.

E isso é apenas irónico. Tanto cuidado teve...tanto "escolheu" que acabou por desperdiçar tudo.

- colagem ao Syriza

Completamente de acordo. Acrescento apenas um 4º pecado capital, a sobranceirice de achar que os Portugueses quereriam um regresso de uma maioria de esquerda. Quem é que lhe soprou ao ouvido que os Portugueses querem o PCP ou o BE no Governo?

Nunca quiseram!

E a crise no PS aumenta cada vez que alguem do PCP ou do BE anuncia a sua vontade de se coligar ao PS num governo de (extrema) esquerda [;)] [:D]

ANT%25C3%2593NIO%2BJOS%25C3%2589%2BSEGURO.jpg

[:cool:]

E a crise no PS aumenta cada vez que alguem do PCP ou do BE anuncia a sua vontade de se coligar ao PS num governo de (extrema) esquerda [;)] [:D]

Basicamente é isso. Esse governo, se viesse a existir, seria a versão portuguesa do Syriza - um circo, e duraria pouco tempo até serem convocadas novas eleições.

Não sei se volta o Seguro. Ele agora tem uma vida santa, pode dar aulas, pode ser comentador e pode tornar-se um senador tipo Marcelo. Tudo isso sem stress para um dia, quem sabe, chegar a presidente... Voltar a um PS esfrangalhado para depois ser sodomizado por um pavão qq a 1 ano das eleições é melhor estar sossegado.

Não sei se volta o Seguro. Ele agora tem uma vida santa, pode dar aulas, pode ser comentador e pode tornar-se um senador tipo Marcelo. Tudo isso sem stress para um dia, quem sabe, chegar a presidente... Voltar a um PS esfrangalhado para depois ser sodomizado por um pavão qq a 1 ano das eleições é melhor estar sossegado.

E se as previsões de vitória do PaF se mantiverem, o PS vai sofrer muitas implosões nos próximos tempos, o que acabará por ser um mal necessário para voltar a ser minimamente credível [;)]

1,2,3 partiiiiiiida!!!!!![:)]

Questão Costa demite-se hoje ou não?

Acho que nem nos piores sonhos ele estava a pensar demitir-se, na pior das hipóteses estava a pensar coligar-se com o BE para forçar um governo de esquerda. Mas com a rotunda derrota que estão a levar, o mais provável é mesmo demitir-se hoje. Se não se demitir, mostra bem o seu carácter.

A Patifaria que fez ao seguro resultou nisso.[8b]
Eu mudei o meu voto no dia em que ele chegou a secretário geral e vejo q não fui o único.

Voltar
Superior