Criar sites: software

Baiones

Banido
Boas.

Ultimamente têm-me pedido para criar sites.

Não preciso de nada muito elaborado, mas não queria entrar com programação HTML, que até sei fazer, mas dá trabalho a mais...

O ultimo que criei ha uns 4 anos foi com a ajuda do dreamweaver, que facilitou bastante, nomeadamente no sentido de criar várias areas distintas e delimitar o tamanho geral do mesmo.

Que software ha do género do dreamweaver para criar sites simples?

Já experimentei o joomla, mas sinceramente sempre que tento costumizar um dos templates dá barraca, começa a dar erros de PHP e depois é uma trabalheira a googlar para a maior parte das vezes nem sequer conseguir resolver os problemas...

Uso LINUX, mas caso seja necessário posso arrancar com a VM de windows...

Wordpress, wordpress, wordpress e depois wordpress [:D]

Se precisares de umas dicas, desde que nada muito complexo, apita. Mas aquilo é facílimo.

Obs: Para um look profissional, pensa nisto: WordPress Themes Loved By Over 190k Customers

cerca de 100 Euros , muito bem gastos (foram os 100 euros mais bem gastos até hoje, no meu caso).

Repara em especial no plugin "Elegant Page Builder", que está disponível nesta versão mais cara. Aquilo é quase como trabalhar no Word.

Mas primeiro experimenta o Wordpress, vais ver que é canja.

Esqueci de dizer que o suporte da ElegantThemes é simplesmente o melhor apoio ao cliente que encontrei até hoje, em qualquer área que estejamos a falar. Os gajos tem um fórum separado por temas, se não souberes como se faz determinada coisa, procuras e quase sempre aparece alguém com a mesma dúvida. Caso não encontres, abres um tópico e eles são rapidíssimos a responder. Normalmente respondem em menos de 10 minutos. Nunca vi uma única reclamação da ElegantThemes, o que é incrível :eek:

Uso quase diariamente o Wordpress e mais intuitivo que aquilo é complicado encontrar.

Para sites mais simples, é o caminho a seguir. Tal como já foi dito, é quase como trabalhar no Word.

Os users mais experts que me desculpem o offtópic, mas era do máximo interesse suscétivel com índole mais informativa para os novatos , se algum user deixasse aqui os comandos ou uma abordagem descritiva, tutorias e manuais de como se cria um site com esse software wordpress, objective c, mysql, php, css, xhtml, javascript ou seja os famosos para programação developing para começar a explorar essas ferramentas, mero titulo de curiosidade.Agradeço a contributo no tópico.

ja usei joombla no passado e tinha 2 coisas más . Todos websites ficavam identicos e ataques de hakker (corrigam palavra q sei q escrevi mal sem querer) eram constantes. E depois a ter de reinstalar tudo e nova base de dados perdia imenso tempo e muitas vezes o ataque lixava-me a vida. Por ser linguagem livre disseram-me inumeras vezes ser normal... Este Worldexpress parece-me muito bom. E pagar por um pacote 25€ (39 dollares) por prepaginas q ate permitem vender é muito hora de trabalho ganho... Gostaria de saber como se processa nestes websites a base de dados e se comum ataques às paginas. Isso deu-me sempre imensos problemas e eu quero algo simples para concentrar-me naquilo q para mim importante (relogios)

Voltar
Superior