Criação de websites

Exactamente, uma coisa não 'funciona' sem a outra. Em todos os sites há a parte do HTML mas o CSS tem muita coisa, como as DIVS, por exemplo para alinhar o logótipo criamos algo no CSS do género divLogotipo e depois dentro especificamos como queremos o logótipo alinhado, com atributos do tipo align, há muita coisa.

Mas se perderes tempo ficas concerteza a perceber muita coisa.

A parte de HTML não é complicada (na minha opinião), mas sem ter as noções de HTML e CSS bem presentes, o resultado não vai ser o pretendido.

Para uma fase posterior, quando te "deres bem" com as anteriores, eu começaria a ver php e javascript, assim como ruby que é fantástico, mas seria necessário ter noções de programação orientada a objetos. Assim como noções de base dados e juntar mysql por exemplo. É divertido :)

É importante não desistir/desanimar quando começar a dar bug por todo o lado [:D]

Bom trabalho :)

Nao sei que nível queres atingir, tal como já disse, fazer páginas web de raíz é difícil.

O HTML parece fácil, sao só umas tags e tal, nao parece muito complicado, no entanto o HTML nao existe sem CSS, e aqui é que comecam os problemas. Tens de aprender os selectores, depois precisas de saber orientar os elementos HTML na página (nunca uses tabelas). Depois comecas a pensar que talvez se fizesses a páginas com um mobile first approach seria melhor, comecas a ler sobre Bootstrap e quando dás por ti estás a olhar para código javascript e a pensar que nunca devias ter comecado a aprender a fazer páginas web. No fim testas o site em IE e aquilo está tudo desformatado. [:D]

Recursos:
http://www.smashingmagazine.com/2009/08/04/designing-a-html-5-layout-from-scratch/
http://www.pluralsight.com/courses/html-fundamentals?utm_medium=affiliate&utm_source=927323
http://www.skilledup.com/guides/learn-web-design-course-guide

Ando nisto há quase 10 anos e posso dizer que a complexidade é cada vez maior.
acredito =)

Exactamente, uma coisa não 'funciona' sem a outra. Em todos os sites há a parte do HTML mas o CSS tem muita coisa, como as DIVS, por exemplo para alinhar o logótipo criamos algo no CSS do género divLogotipo e depois dentro especificamos como queremos o logótipo alinhado, com atributos do tipo align, há muita coisa.

Mas se perderes tempo ficas concerteza a perceber muita coisa.
Eu acho que sim pelo menos tenho intenções disso aprender algumas coisas e como estou motivado para isso nao e algo que ninguem me esta a obrigar e por minha opçao acredito que nao vou ser nenhum pro mas que algumas nocoes vou conseguir encaixar

A parte de HTML não é complicada (na minha opinião), mas sem ter as noções de HTML e CSS bem presentes, o resultado não vai ser o pretendido.

Para uma fase posterior, quando te "deres bem" com as anteriores, eu começaria a ver php e javascript, assim como ruby que é fantástico, mas seria necessário ter noções de programação orientada a objetos. Assim como noções de base dados e juntar mysql por exemplo. É divertido :)

É importante não desistir/desanimar quando começar a dar bug por todo o lado [:D]

Bom trabalho :)
obrigado pelo conselho eu vou segui lo =)

O WIX se não estou em erro é escolher o template e está done o site, depois é só editar, dessa maneira não se aprende nada.

Saca o Notepad++, e vai fazendo lá alguns testes, até porque aquilo tem ajudas do tipo sugestões para as tags, etc etc.

Eu não uso, porque utilizo o Visual Studio, e lá faço as 2 coisas, programo na linguagem C# e mexo no template ou seja no source code HTML.

Usei o Notepad++ para programar em PHP.

Mas serve para o que pretender, em vez de fazer código HTML num simples bloco de notas, fazes no NP++ onde tem muito mais auxílio e é direccionado para a programação.

Voltar
Superior