Criação de websites

Uma resposta mais a sério para o jolas1988: fazer páginas web é difícil e saem sempre borrada se nao percebes de web design.

Que tipo de página queres criar? Em que linguagem de programação?

Mas já percebes alguma coisa do assunto?
Qual é o teu objectivo?
o meu objetivo era de fazer iniciaçao a html gostava de aprender umas coisas sobre o assunto e como a criaçao de websites agora anda a ser bastante pedida achei que seria uma mais valia aprender umas coisinhas e como tenho tempo em casa pensei que podia ser excelente para aprender

Se não é com objectivos profissionais, o melhor é criar uma página em sites de alojamento gratuito, que têm editores WYSIWYG online, normalmente usando um dos imensos templates que eles têm.

Crias uma conta no 000webhost que acho que por lá há setups que instalam os layouts automaticamente e etc, isto se quiseres algo com a papinha toda feita e depois é só editar as coisas, basicamente não vais ter que andar a mexer no source code do HTML. Eu actualmente programo em C# e mexo em tudo, desde HTML, CSS e obviamente no código principal. Se a ideia é mexer apenas em HTML há por aí muita ajuda na net, mas é preciso perder tempo e quando digo tempo é horas e horas, porque há coisas que não entram dum momento para o outro.

Mas HTML é algo relativamente fácil. As linguagens de programação é que é algo que requer algum estudo. Já programei em VB.NET, PHP, e actualmente estou em C#.

Tenta o W3Schools, é um óptimo site, penso que tenha tutoriais para o que desejas também.

Boa sorte e muita dedicação, força!

Última edição:
Crias uma conta no 000webhost que acho que por lá há setups que instalam os layouts automaticamente e etc, isto se quiseres algo com a papinha toda feita e depois é só editar as coisas, basicamente não vais ter que andar a mexer no source code do HTML. Eu actualmente programo em C# e mexo em tudo, desde HTML, CSS e obviamente no código principal. Se a ideia é mexer apenas em HTML há por aí muita ajuda na net, mas é preciso perder tempo e quando digo tempo é horas e horas, porque há coisas que não entram dum momento para o outro.

Mas HTML é algo relativamente fácil. As linguagens de programação é que é algo que requer algum estudo. Já programei em VB.NET, PHP, e actualmente estou em C#.

Tenta o W3Schools, é um óptimo site, penso que tenha tutoriais para o que desejas também.

Boa sorte e muita dedicação, força!
sim la isso e verdade mas tempo e uma coisa que tenho e sinceramento acho que vai valer a pena
obrigado

pois mas sinceramente nao entendo mas acho que podia ser uma mais valia para o meu curriculo se aprendesse ca por casa uma coisa ou outra

Nao sei que nível queres atingir, tal como já disse, fazer páginas web de raíz é difícil.

O HTML parece fácil, sao só umas tags e tal, nao parece muito complicado, no entanto o HTML nao existe sem CSS, e aqui é que comecam os problemas. Tens de aprender os selectores, depois precisas de saber orientar os elementos HTML na página (nunca uses tabelas). Depois comecas a pensar que talvez se fizesses a páginas com um mobile first approach seria melhor, comecas a ler sobre Bootstrap e quando dás por ti estás a olhar para código javascript e a pensar que nunca devias ter comecado a aprender a fazer páginas web. No fim testas o site em IE e aquilo está tudo desformatado. [:D]

Recursos:
http://www.smashingmagazine.com/2009/08/04/designing-a-html-5-layout-from-scratch/
http://www.pluralsight.com/courses/html-fundamentals?utm_medium=affiliate&utm_source=927323
http://www.skilledup.com/guides/learn-web-design-course-guide

Ando nisto há quase 10 anos e posso dizer que a complexidade é cada vez maior.

Voltar
Superior