credito pessoal

mago

New member
aos entendidos da materia queria uma opinião estou a fim de pedir um credito pessoal coisa pouca talvez 13000€-14000€ e pensei em Cofidis,Cetelem,...acham que devo ir para essas empresas ou é melhor pedir aos bancos.
Pela simulação que fiz no proprio site:
Cofidis
emprestimo de 13000€ em 48 meses=351€
Cetelem
emprestimo de 13000€ em 48 meses=329.86€
Credial
emprestimo de 12500€(no site não diz os meses)=231€

Essas companhias só se usam qdo as pessoas têm mta pressa ou qdo os créditos são recusados pelos bancos q fazem empréstimos "normais".

Se puderes foge disso!

Na cetelem pelas tuas contas pedes €13000 e pagas €15820! Fora despesas várias digo eu.

aos entendidos da materia queria uma opinião estou a fim de pedir um credito pessoal coisa pouca talvez 13000€-14000€ e pensei em Cofidis,Cetelem,...acham que devo ir para essas empresas ou é melhor pedir aos bancos.
Pela simulação que fiz no proprio site:
Cofidis
emprestimo de 13000€ em 48 meses=351€
Cetelem
emprestimo de 13000€ em 48 meses=329.86€
Credial
emprestimo de 12500€(no site não diz os meses)=231€

deve ser a 72 meses

E esquece estes "bancos"... pede ao teu banco!

As pessoas não sabem mas a Cofidis é um cartão de crédito, só não existe é fisicamente, mas na realidade o produto é um vulgar cartão de crédito.

Aconselho vivamente a fugir dessas empresas, pois cobram taxas de juro em torno de 40%.
No entanto, infelizmente, há pessoas que só conseguem creditos aí, pelo que não têm outra hipotesse.
Tenta junto do banco. Apenas em ultimo recurso, recorre a esse genero de empresas.[;)]

A partir de 10mil euros essas empresas já não compensa face à rapidez que te concedem o crédito e os juros que vais pagar. Para esses montantes mais vale recorreres já a um banco

Assim por alto fiz 2 simulações para esses valores / prazos:
(valores sem as bonificações possíveis - ex: conta ordenado, cartão, pagamentos)

BPI - Mensalidade de 345€
Montepio - Mensalidade de 343€
Barclays - 342€

Há que vêr que os Cetelem's e afins cobram juros mais altos, mas os bancos tradicionais cobram taxas exageradas de custos processoais e de seguros... o que no fim vai dar que as diferenças não sejam muitas.

Por isso... escolhe o que te interessar mais... Se tiveres uma conta bancária, podes ter algumas bonificações em função dos produtos e serviços que uses. Isso pode fazer alguma diferença. De resto...

Não tenho nada contra ou a favor de uns ou de outros, mas antes de falar, por favor documentem-se para poderem fundamentar as opiniões...

Voltar
Superior