Crédito Automovel

Padxo

New member
Boa tarde,

Alguém tem noção do tempo que demora a um pedido de credito automóvel (RCI Banque) ser aprovado? Supostamente o vendedor fez o pedido na terça-feira da semana passada e só deram a resposta ontem. No entretanto o preço do carro aumentou (Dacia) e agora querem que pague o novo valor. O engraçado é que o emprestimo aceite foi já para o valor "novo" (mais caro) no entanto quando mandei a papelada para o vendedor o carro ainda se encontrava no valor antigo.

Acho que o vendedor atrasou o envio do pedido de empréstimo para me comer mais umas centenas de euros, o que acham?

Depende se foi ou não assinado contrato e em que condições.

Na verdade estas subidas têm sido frequentes e não são de estranhar. Apenas é preciso ver é se já foi celebrado ou não algum compromisso.

Nao, nem foi assinado nenhum contrato, o sinal seria dado depois do pedido de crédito ser aprovado. A unica coisa que eu tenho é um pedido de informação (que foi usado como base para o valor do empréstimo) onde está lá mencionado os extras e o valor (antigo) do carro, sendo que a validade desse pedido, curiosamente acabou ontem.

Entendo perfeitamente que nao têm obrigação legal nenhuma de me "dar" o preço antigo mas queria apenas perceber se uma semana para uma reposta a um pedido de crédito é normal ou nao. Até nem é pela diferença de preço, como é óbvio é dinheiro que me custa a ganhar mas tendo em conta o preço do carro é um valor pequeno, mas sim pela falta de princípios.

É normal numa transação comercial colocar uma cláusula de variação de preço até ao pagamento se tal existir, normalmente nos carros a única coisa que o stand salvaguarda é alteração de impostos pois o preço do carro em si é o acordado.

Nao, nem foi assinado nenhum contrato, o sinal seria dado depois do pedido de crédito ser aprovado. A unica coisa que eu tenho é um pedido de informação (que foi usado como base para o valor do empréstimo) onde está lá mencionado os extras e o valor (antigo) do carro, sendo que a validade desse pedido, curiosamente acabou ontem.

Entendo perfeitamente que nao têm obrigação legal nenhuma de me "dar" o preço antigo mas queria apenas perceber se uma semana para uma reposta a um pedido de crédito é normal ou nao. Até nem é pela diferença de preço, como é óbvio é dinheiro que me custa a ganhar mas tendo em conta o preço do carro é um valor pequeno, mas sim pela falta de princípios.

Nesta altura isso é perfeitamente normal acontecer. Os preços podem mesmo mudar de um dia para o outro, e mudam mesmo. E normalmente isso vem do importador ou da marca porque os custos de produção e logística têm vindo a subir. Penso que há cerca de dois meses a dacia aumentou cerca de 500 euros cada carro por causa disso mesmo, e talvez voltem a subir mais vezes, tal como outras marcas.

Quanto ao crédito, penso que não existe nenhum prazo de resposta. A financeira é livre na análise que faz e pode demorar algum tempo. Até poderia no final dizer que nem interesse em te apresentar proposta.

São situações chatas, mas que acontecem. Se te deixa mais seguro, pede proposta a mais um ou dois concessionários, mesmo que fiquem distantes, para apalpar terreno. Ou confirmas que realmente anda tudo igual ou até podes apanhar uma boa surpresa.

Voltar
Superior