Creatina

TiagoMatias

New member
Boa Tarde,

Alguém aqui toma creatina? Eu comprei um frasco de 1kg da gold nutrition: Creatine Power Mix Lime.

Tenho é um problema, ele manda tomas medidas e 1/2 medidas e a mulher da loja disse-me que vinha la dentro do frasco essa medida, mas agor acheguei a casa e abri e não há la nada. E como também a loja ainda fica longe.

Alguém toma disto?

Obrigado,

Cumprimentos,
Tiago Matias

Desculpem o tópico pessoal, ja encontrei a bicha [:D] Andava perdida no meio do 1kg de tanto pó... [;)] Tive de procurar com uma colher.

Obrigado na mesma,

Cump,
TM

Tiago cuidado com o uso disso!

Implica beberes muita água! muita mesmo![;)]

Pois, com a embalagem vinha um bidom de 700ml, para beber um (com a mistura disso) antes do treino e outro depois do treino. Faz 1,5lts... Mais a água que se bebe durante o treino (outos 700 ml [;)]).

Já agora, estes produtos não se detectam nas analises, ou sim? :sh)

Lol... já li varias coisas sobre a creatina e nunca vi nenhum efeito secundário, até porque a creatina é uma substancia natural, mas ainda hei-de passar pela farmácia perguntar isso, assim como a verificação destes suplementos de creatina nas analises.

Pelo que sei a creatina quebra-se e transforma-se posteriormente em creatinina que é eliminada depois pelos rins. Claro que se se tomar isto em demasia e não respeitando as medidas, pode ter algum problema... como tudo o que se consome em excesso pode provocar problemas no organismo.

Porém eu de saúde nada percebo e posso estar a dizer alguma babuseira mas pronto [;)]

Tiago Matias, não sei qual é o teu objectivo para teres que tomar creatina! não sei se fazes desporto de competição ou é só de manutenção! Portanto cuidado…
Digo-te isto porque eu enquanto atleta de competição, fiz vários testes, entre os quais um que tinha creatina! Como deves saber o nosso corpo produz uma quantidade de creatina, que chega bem para as nossas necessidades físicas. Uma das conclusões que tirei aquando desses testes foi que o meu corpo produz uma quantidade elevada de creatina com valores iguais a outros individuos que a tomam posteriormente! Portanto acho que devias primeiro fazer uma analise e ver que quantidade de creatina o teu corpo produz e só depois optares por tomar!!! isto tudo passa por uma boa alimentação! creatina em excesso pode trazer complicações cardiacas....

cump.

Última edição:
Eu não tomava isso!

Mas só compete a ti decidir!

Os jovens que te recomendaram isso têm alguma formação médica?:confused:

Quem me recomendou foi um senhor de 40 e picos anos, que já deve ter estofo de preparação física. Agora, se tem formação média ou não, já não sei... :sh)
Também me fui informar numa loja de produtos naturais da farmácia (onde comprei o boião) e a senhora parecia perceber daquilo, e não me advertiu para nenhum problema que advenha do consumo do suplemento.

Tiago Matias, não sei qual é o teu objectivo para teres que tomar creatina! não sei se fazes desporto de competição ou é só de manutenção! Portanto cuidado…
Digo-te isto porque eu enquanto atleta de competição, fiz vários testes, entre os quais um que tinha creatina! Como deves saber o nosso corpo produz uma quantidade de creatina, que chega bem para as nossas necessidades físicas. Uma das conclusões que tirei aquando desses testes foi que o meu corpo produz uma quantidade elevada de creatina com valores iguais a outros individuos que a tomam posteriormente! Portanto acho que devias primeiro fazer uma analise e ver que quantidade de creatina o teu corpo produz e só depois optares por tomar!!! isto tudo passa por uma boa alimentação!

cump.

Humm.. obrigado. Acho que vou então fazer primeiro umas analises para ver como está o nível de creatina. A intenção é ganhar resistência e velocidade. Tenho uns 4 mesitos para treinar para uma "competição" um bocado puxadita... Em resistência, 2400m em 8 min, e em velocidade, 100m em 11.10s.

A toma de creatina são 25g antes e depois do treino (meia dose).

Há outras tomas para "fases de carga" que já são 200g por dia, isso já é mais puxadito..

Última edição:
Lol... já li varias coisas sobre a creatina e nunca vi nenhum efeito secundário, até porque a creatina é uma substancia natural, mas ainda hei-de passar pela farmácia perguntar isso, assim como a verificação destes suplementos de creatina nas analises.

Pelo que sei a creatina quebra-se e transforma-se posteriormente em creatinina que é eliminada depois pelos rins. Claro que se se tomar isto em demasia e não respeitando as medidas, pode ter algum problema... como tudo o que se consome em excesso pode provocar problemas no organismo.

Porém eu de saúde nada percebo e posso estar a dizer alguma babuseira mas pronto [;)]

exacto, desde que tomes mm muitos líquidos, mais do que aqueles que referis-te, porque como bem disses-te vai obrigar os rins a trabalho suplementar, a água serve para que os rins consigam eleminar essa creatinina mais facilmente!

e não convém abusar!

Humm.. obrigado. Acho que vou então fazer primeiro umas analises para ver como está o nível de creatina. A intenção é ganhar resistência e velocidade. Tenho uns 4 mesitos para treinar para uma "competição" um bocado puxadita... Em resistência, 2400m em 8 min, e em velocidade, 100m em 11.10s.

A toma de creatina são 25g antes e depois do treino (meia dose).

Há outras tomas para "fases de carga" que já são 200g por dia, isso já é mais puxadito..

lol... então deixa estar... não vale a pena tomares... vai por mim! eu disse-te isto porque era velocista, fazia 400 metros! e a creatina é sá para distancias curtas, não é para meio fundo como os 2400m já se enquadram! a creatina provoca uma maior recuperação em treino de séries como por exemplo 100metros! na prática é assim, se tens 10 repetições de 100m para fazer, a creatina provoca uma recuperação maior entre essas repetições! os tempos andariam andar muito idênticos! percebes-te?

Voltar
Superior