CP em greve permanente?

dysplay21

New member
Os senhores desta bela empresa resolveram que em vez de greves grandes que aparecem na tv e dão confusão com o governo, fazerem desde a última grande à umas semanas atrás, mini greves, ou férias como lhe queiram chamar, durante quase todos os dias da semana.
Isto é o quê senão o abuso de meia dúzia de privilegiados?
Eu sei dos direitos á greve etc e tal mas suprimir comboios das 6 ás 11 da manha e depois á hora de ponta do final do dia porem os comboios que lhes apetecem?
Realmente ganham bastante apoio do povo para quem a greve é apenas uma ideia remota.

Isso é que é uma greve a sério, e mais a sério era pararem de vez.

Parar 1 dia por ano para greve serve para qué?
A greve é mesmo para causar transtornos, e 1 dia de ano a ano não causa nada.

O que eu acho curioso é fazerem-se greves contra os cortes salariais, quando estes cortes dizem respeito a quem tem rendimentos superiores ao triplo do SMN e regalias extra, como viagens à pála para o agregado familiar.

Também acho curioso que, em nome do interesse nacional, o direito à greve esteja negado aos polícias, mas não a uma classe que tem condições muito melhores.

Uma amiga comentou recentemente comigo, indignada, que o marido, revisor, todos os anos recebe gratuitamente fardas novas quando as antigas ainda estão em perfeito estado de conservação. Relembro que um polícia tem de pagar a própria farda.

Não é só aos políticos que falta vergonha na cara e formação cívica para colocarem o interesse colectivo à frente de interesses privados; a alguns sindicalistas, como os dos transportes, também.

Última edição:
No outro dia estava no comboio quando ouvi através do altifalante que excepcionalmente o comboio acabava em Alverca e não em Castanheira do Ribatejo como era suposto. Sem nenhuma aviso anterior :sh)

A greve começou em Fevereiro e só acaba no fim deste mês...

Última edição:
No outro dia estava no comboio quando ouvi através do altifalante que excepcionalmente o comboio acabava em Alverca e não até Castanheira do Ribatejo como era suposto. Sem nenhuma aviso anterior :sh)

A greve começou em Fevereiro e só acaba no fim deste mês...

Isso então é do melhor. Para mim á muito que perderam toda a razão quando começam com este tipo de tácticas.

Semanalmente ando duas vezes de Comboio e começo a ficar farto desta situação. Sexta tive que ir de autocarro e no Domingo tive que ir de Regional devido a esta palhaçada. Desde dia 11 até dia 21 qualquer pessoa corre o risco de chegar à estação e não ter comboio!! [8b][8b][8b]

Eu não percebo, se o pessoal não vai a um passeio ao sábado de tarde (com 0 consequências), é porque não protesta, e não sei qué.

Uns tipos, fazem greve a sério, de maneira a que se veja a importância deles para as deslocações das pessoas, e é tudo chamado de palhaçada.

Go figure.

Eu não percebo, se o pessoal não vai a um passeio ao sábado de tarde (com 0 consequências), é porque não protesta, e não sei qué.

Uns tipos, fazem greve a sério, de maneira a que se veja a importância deles para as deslocações das pessoas, e é tudo chamado de palhaçada.

Go figure.
Não queiras comparar a situação laboral de trabalhadores precários, desempregados e 500euristas, com a de quem protesta por lhe terem cortado 5% de 1500€... ;)

Não queiras comparar a situação laboral de trabalhadores precários, desempregados e 500euristas, com a de quem protesta por lhe terem cortado 5% de 1500€... ;)

Se fosses tu gostavas?Tiveste culpa para que te tivessem cortado o salário?
Eu não tendo culpa, não gostava, nem que ganhasse 20mil€ e me cortassem 10%.

E isto sim é uma greve a sério, e mais a sério era parar 100%.

Agora chamar isto de palhaçada.

Mas passear ao sabado sem consequências nenhumas, e aí já são os maiores, e quem não vai é que não luta.:sh)

Go figure.

Tens razão, as pessoas todas que ficam horas á espera do comboio ou são informadas de repente que o mesmo já não passa daquela estação é que estão mal.
Inventaram a greve relâmpago, estamos no comboio e de repente começa a greve.

Tens razão, as pessoas todas que ficam horas á espera do comboio ou são informadas de repente que o mesmo já não passa daquela estação é que estão mal.
Inventaram a greve relâmpago, estamos no comboio e de repente começa a greve.

O objectivo é esse, causar transtorno, tipo............

Mas tens razão, passear ao sábado é que é lutar.

Uma coisa é certa, nos últimos meses as greves já me "afectaram" duas vezes. Tive de fazer mais KM e andar atento aos comboios, visto a Maria não poder viajar à primeira.

Se fosses tu gostavas?Tiveste culpa para que te tivessem cortado o salário?
Eu não tendo culpa, não gostava, nem que ganhasse 20mil€ e me cortassem 10%.

E isto sim é uma greve a sério, e mais a sério era parar 100%.

Agora chamar isto de palhaçada.

Mas passear ao sabado sem consequências nenhumas, e aí já são os maiores, e quem não vai é que não luta.:sh)
Óbvio que ninguém fica contente por ganhar menos. Mas como bem sabes a decisão não foi para os funcionários da CP em particular, foi para todos os funcionários do Estado, sem avaliar culpas... Não é razoável tomar-se uma decisão impopular para um grupo e haver subgrupos a fazer "birra".

Se quiserem questionar a forma como o dinheiro público é aplicado, aí já estou de acordo. Podem, por exemplo, abdicar de alguns benefícios que ajudam a transformar três empresas públicas numa incineradora de dinheiro.

O objectivo é esse, causar transtorno, tipo............

Mas tens razão, passear ao sábado é que é lutar.
Insistires em chamar "passeio" a uma manifestação que reuniu centenas de milhar de pessoas é um bocado redutor (e eu nem digo isto como parte envolvida).

Sim, uma manifestação não muda nada... Mas gota a gota o copo vai enchendo.

Voltar
Superior