AntonioRibeiro
New member
O motor 1.9 TDI tem corte de rotação quando o motor atinge um determinado regime? Se sim, quando é feito o corte?
Obrigado.
Obrigado.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem não sei se o TDI será igual ao JTD, mas o meu o que faz é que sensivelmente a partir das 4500 o ponteiro começa a custar mais a andar e chega ás 5000 e para... Não há corte, o motor simplesmente não faz mais rotações...
Axo que deve depender de motor para motor, o meu é o tdi de 90cv e cortou uma vez,e única, penso que às 4700/4800 rpm, como não foi propositado não tenho a certeza, não ia a olhar para o conta rotações, sei que inda passou um pouco as 4500rpm. Mas o ideal não é levar motores diesel para essas rotações, 4000 rpm chega muito bem.
cumps
Mas sentiste o carro a "cortar" (como um gasolina) ou simplesmente o ponteiro não andava dessa rotação para a frente?
... enquanto nos otto não há corte de gasolina, é o proprio motor que não dá mais e faz parecer que se está a entalar todo, penso eu que seja essa a diferença.
epaa, eu pensava k os diesel n cortavam lol!
de certeza k ja viram algum diesel cortar?
o que eu ja vi, foi o k o C3 disse... o motor simplesmente n evolui +
Eu também tenho um 1.9TDI e apesar de puxar bem por ele,nunca foi ao corte,e raramente passa das 4.000rpm.(a não ser em 5a)
não percebo a tua pergunta,a realidade é esta:O motor 1.9 TDI tem corte de rotação quando o motor atinge um determinado regime? Se sim, quando é feito o corte?
Obrigado.
Deixa-o entrar no red-line de vez em quando que o turbo agradece []
Podes achar estranho mas não tenhas medo[]
Bom, de facto os gasolinas têm um "corte" bastante mais notório, sendo explicado pelo facto de fazerem mais rotações e de a gasolina explodir no cilindro (o diesel é compressão).
Como é que se explica isso? []