Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Desastrosos são os teus comentários [] .
Alguma duvida jovem?
se nunca sentas te o rabinho em nenhum destes carros nao mandes bitaites..
O chassis do uno é mauzinho mas mesmo assim considero o do Fiesta e do Corsa piores. depois vem o do polo e como referencias dessa altura temos os AX 205 e 5/Clio. Mais alguma duvida estou ao ser dispor, e para a proxima tente ser mais contido nas palavras, que caso nao lhe tenham ensinado é ma educaçao proferir comentarios dessa natureza sobre alguem que voce nao conhece.. isto o forum devia ser interdito a pessoal com menos de 14 anos porra
A Custo Zero ... e ainda perguntas ...
Esses carros com cerca de 150~200 pôes o fulano 100% funcional e para as curvas, como já disseram , existe MUITO material e a bons preços, por exemplo um completo upgrade dos travões traseiros, com Bombas, calços e maxilas ronda os 60€ e estou a falar em material da Bendix.
Se no futuro quiseres fazer umas brincadeiras "mais" engraçadas, montas uns travões/pinças frontais do Corsa 1.5TD ou D (de Novembro de 1992 em diante) e a bomba central do mesmo, e verás a diferença que é.
Quanto a suspensão monta uns bons amortecedores a Gás, (recomendo por experiência os Sach) evita os Koni que neste carro o partem literalmente tão duro que o tornam.
Só os assentos frontais tipo "Bacquet" valem 250€, é um modelo fabricado pela Recaro para este modelo e para o GSI.
Assim sem querer ser mauzinho nem incendiar o tópico tive um 1.4 Joy de 91
que troquei por um Uno TD (não sei o que tinha bebido nesse dia) e
posso-te dizer que foi o pior carro que tive até hoje (e já tive 7).
Não andava (carburador estrangulado)
Não curvava (saia de frente)
Não travava (abrandava e empenava os discos a cada 1000 Kms)
Chovia-me na cabeça (nos dias de chuva tinha de andar com um pano
a recolher as gotas do tecto de abrir, e outra mão no volante).
Consumos (cerca de 16 em cidade, o carburador estava defeituoso
e afectava os consumos de tal forma que via o ponteiro da gasolina
descer em aceleração).
Velocidade máxima: 90 Kmh.
E estes são só os defeitos que me lembro assim de repente, pois acabei
por trocar o carro por um Fiesta de 98 a gasolina.
Este carro ainda hoje me dá problemas, pois quem o comprou ainda não
se dignificou a alterar o registo de propriedade para seu nome [:vm)]
Assim sem querer ser mauzinho nem incendiar o tópico tive um 1.4 Joy de 91
que troquei por um Uno TD (não sei o que tinha bebido nesse dia) e
posso-te dizer que foi o pior carro que tive até hoje (e já tive 7).
Não andava (carburador estrangulado)
Não curvava (saia de frente)
Não travava (abrandava e empenava os discos a cada 1000 Kms)
Chovia-me na cabeça (nos dias de chuva tinha de andar com um pano
a recolher as gotas do tecto de abrir, e outra mão no volante).
Consumos (cerca de 16 em cidade, o carburador estava defeituoso
e afectava os consumos de tal forma que via o ponteiro da gasolina
descer em aceleração).
Velocidade máxima: 90 Kmh.
E estes são só os defeitos que me lembro assim de repente, pois acabei
por trocar o carro por um Fiesta de 98 a gasolina.
Este carro ainda hoje me dá problemas, pois quem o comprou ainda não
se dignificou a alterar o registo de propriedade para seu nome [:vm)]
Estás a falar do Corsa ou do Fiat?
De qualquer forma, são casos pontuais de certeza.
OS travões é que são uma lástima. Aqui não são travões, são abrandadores...[8b]
E para montar os travões/pinças do 1.5TD é preciso fazer algum tipo de alteração ou é substituir o material?
4 Sach para o Corsa tens uma ideia de valores?
Pois já me disseram isso....[]
Aquilo era só para dar umas voltinhas e para curtir.
O carro é cinza rato e já vem com tecto de abrir (ao que parece todos os GT´s que vieram para cá tem).
A nivel de consumos tambem ouvi falar nos 8litros, também ouvi falar da travagem que não era grande coisa.
Surgiu uma dúvida era se dava para afinar os carburadores manualmente (disseram-me que o carro já tinha um sistema qualquer que podia impossibilitar isso alguem confirma?).
Obrigada a todos pelas respostas.
Vou dando noticias vou ver o carro esta semana em principio e tiro umas fotos.
O carro já é meu deve chegar por esta semana.
Precisou de levar uma revisão para por tudo em ordem, o som dos carburadores é bem giro, já tem discos perfurados á frente (parece que o anterior dono se apercebeu da falta de travagem do carro...lol).
Tem vidros eléctricos (raro nestes carros), tem um aileron diferente do original, é sóbrio pelo que não existe grande problema.
A única coisa é que queria arranjar os centros das jantes, por acaso ninguém sabe de ninguém que tenha alguns?
![]()
Outro problema cria ver ser arranjava um símbolo do GSI ou do GT para por na grelha de frente e outro com o simbolo da opel ou a dizer corsa para por atrás porque o anterior dono limpou o portão traseiro e pos a matricula em baixo, gera-se ali um vazio.
O carro já é meu deve chegar por esta semana.
Precisou de levar uma revisão para por tudo em ordem, o som dos carburadores é bem giro, já tem discos perfurados á frente (parece que o anterior dono se apercebeu da falta de travagem do carro...lol).
Tem vidros eléctricos (raro nestes carros), tem um aileron diferente do original, é sóbrio pelo que não existe grande problema.
A única coisa é que queria arranjar os centros das jantes, por acaso ninguém sabe de ninguém que tenha alguns?
![]()
Outro problema cria ver ser arranjava um símbolo do GSI ou do GT para por na grelha de frente e outro com o simbolo da opel ou a dizer corsa para por atrás porque o anterior dono limpou o portão traseiro e pos a matricula em baixo, gera-se ali um vazio.
estranho [] [
]
eu tenho apenas mais uns 2 ou 3 cm que tu......e em todos os corsas A que andei não me sentia minimamente confortavel.....caixa , volante e tablier tudo muito proximo.......
mas admito que possa ser enviesamento por sempre ter tido sedans grandes![] [
]
Isso tem tudo a ver com a posição de condução... Eu tenho 1.84 e tive um Corsa A 1.4 JOY durante anos e anos! Banquinho bem para trás e costas enclinadas para trás + tampa do tecto de abrir aberta para não bater com a mioleira no tecto... []
Ah, e tenho um amigo com 2 metros e tal e ele teve um GT durante anos também... O que é certo é que ele cabia lá dentro! Mas também me lembro que um dia sentei-me no banco do condutor e com as pernas esticadas apenas tocava ao de leve nos pedais!!![]
No meu caso em concreto quase que só tenho a dizer bem do meu carro. Andava mesmo muito (até o meu mecanico se admirava como é que o carro estava a puxar tanto)... Mas para andar bem tem que gastar bem também e 10 litros aos 100 é insuportável quando se trabalha a uns quilometros de casa!![s)]
Em termos de comportamento: fugia um pouco de frente (frente alta + baixo peso)... Meti-lhe um barra AA OMP e umas molas rebaixadas e ficou um mimo, nem parecia o mesmo!
Os travões, como já se falou aqui, eram quase inexistentes. Eram mais abrandadores... Se não o tivesse vendido seria o próximo investimento: sistema de travões completamente alterados!
Em termos de conforto: era muito pouco devido ao rebaixamento (sentia-se todas as irregularidades da estrada).
Em termos de estética: exteriormente, apesar de ser um carro antigo, eu gostava bastante. É bom não esquecer que era diferente deste corsa gt que falamos, tinha os choques diferentes, grelha, faróis, embaladeiras, frisos, etc
O interior, para a altura, era lindo! Bancos desportivos vermelhos de origem, tampos das portas em vermelho e cinzento, volante desportivo de origem, tablier com várias aplicações a vermelho de origem, etc...