Corsa B: pancada seca

MAZDA 6

Banido
Boas. Tenho um Corsa B e noto que, sempre que passo numa lomba ocorre uma pancada seca na traseira. Da ideia que é ferro com ferro. Será da suspensao? Cumprimentos.

Boas,

Os rolamentos de trás do corsa B são ajustáveis. Se abanares as rodas na vertical, sem travão de mão puxado, deves sentir uma folga tipo toc-toc.

Essa folga em andamento provoca a tal pancada que dizes. Se não for rolamentos, ver casquilhos amortecedores.

Abraço

Nao, eu tenho o carro ha cerca de tres meses. Adquiri-o em Junho com cerca de 90.000 kms e noto uma pancada seca nas lombas, etc.

Pensei que fosse algum parafuso de uma albraçadeira do sistema de escape que tivesse a bater no eixo do carro (já aconteceu no do meu pai). Secalhar o problema é nos amortecedores.

Isso é o escape a bater contra alguma coisa. Suspende-o e com ele frio (Convem) abana o escape e vê onde bate.
Aconteceu exactamente a mesma coisa no corsa B centenário de um amigo meu

[;)]

Geralmente quando se muda a panela de trás do corsa B, a pessoa que o faz, corta o tubo e coloca a nova panela com uma abraçadeira. De origem o escape é todo completo e não tem essa abraçadeira metálica. Como o espaço da curva do escape é reduzido essa abraçadeira pode tocar no eixo traseiro. Pode ser isso....

Pode ser panela solta, porque a meu ver a panela traseira devia ter mais apoios uma vez que no fundo ela é quase totalmente suportada pelo tubo e não em apoios...

Ou pode ser afinação das folgas dos tambores .... e não dos rolamentos.... os rolamentos fazem zoada .....

Ou pode ser macaco solto debaixo do pneu suplente.... etc ... etc....

Voltar
Superior