Probemas no Corsa que tive? Foram vários e reincidentes! Tudo problemas electrónicos.
Quanto a MAF's fiz uma colecção delas!!! Era praticamente 1 por ano!
Panelas de escape era todos os anos uma nova. Não chegavam a apodrecer, partiam no tubo de entrada da panela devido às constantes vibrações no motor. Nada a fazer...
Tive que trocar um sensor de rotações.
O teu perdeu óleo por uma válvula (dejá vu)? É uma válvula de pressão de óleo que se situa na cabeça do motor do lado esquerdo quando estamos de frente para o motor, não é? Também tive que trocar.
Conclusão: eu gostava do carrito. Era muito económico, resistente q.b., fiabilidade mecânica boa (como a maioria dos carros de hoje), mas em questão de fiabilidade de electrónica do motor... deixa muito a desejar! E não sou só eu que o digo! Faz uma pesquisa por Corsa B 1.0 12v (atenção que é só este motor, os 1.2 e 1.4 são muito melhores) e verás que os problemas são muito conhecidos, sempre os mesmos e frequentes.
Eu "dei" o Corsa B ECO 1.0 12v 3p. com 89000 kms há ano e meio como retoma para um novo (o do avatar) por 2200 €. Não foi muito, mas foi o valor possível para uma retoma. O teu por 2750 €, sendo a preço de venda, acho que foi a um bom preço. Sem ter a certeza do que digo, acho que há no mercado iguais ao teu mais caros.