Corsa A - Trava permanentemente.

Não existe confusão alguma.
Esteve lá uma usada. Outra usada. Uma nova. E outra nova. Que é a que está lá.
Os tubos flexiveis são os 4 novos.
Ouça eu fico com o pedal pesado não por falta de ajuda do servo freio mas sim porque o carro já está a travar no máximo. Normal o pedal não ir mais para baixo se já está o sistema com a pressão no máximo.
A frio, o carro está normalíssimo.
Trava normalíssimamente...
Com uns 5 kms de condução normal, com pequenas travagens, começa a travar sempre 5%, ao aquecer os travões por estarem sempre a travar, e com ajuda de mais umas travagens, 20%...50%, 100% e não dá para arrancar em primeira.
Sangrar as rodas da frente, em que ou salta ou escorre óleo, e está normal, porém aguenta menos tempo de condução pois os travões já estão quentes.

Eu agradeço a ajuda mas não vejo a necessidade ou justificação para estar tão chateado comigo, quem tem o carro estragado sou eu. Calma.

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Última edição:
TYpeOne talvez por não perceberes muito de mecânica acabas por baralhar um pouco as coisas :( , depois torna-se difícil seguirmos uma linha de ideias, olha viste o link postei , pelo que relatas agora quer me parecer que o problema vai direccionado para o servo freio, o problema tem de andar por aí pedal preso, servo freio ou bomba principal.

Eu agradeço a ajuda mas não vejo a necessidade ou justificação para estar tão chateado comigo, quem tem o carro estragado sou eu. Calma.
Boas, chateado..? Nada disso, uma pessoa quer é tentar ajuda-lo e não sabe como, uma vez que não percebo nada do fio á meada do que já foi feito ou não. Boa sorte, tente-se desenrascar da melhor forma, fiz o que pude.

Não percebo qual a confusão, eu não estou a fazer nenhuma. Eu não vinha para aqui se o problema fosse "tão simples e normal como é o desse carro, que já tem 25 anos", acho que o problema aqui é mesmo esse, querer procurar chamar burro às pessoas antes de procurar ajudar. Depois quando se apercebe que o problema afinal não é assim tão simples, "desenrasque-se"... Caguei, nunca obriguei ninguém a ler, ou a responder para ajudar, mas meter nojo dispenso. Já me chega o carro... E com isto fora do caminho:

- O carro há mais de um ano esteve num outro mecânico, que mudou a bomba central para uma nova, o carro bloqueava, enquanto essa bomba foi para a garantia para ser testada andou com uma usada que eu tinha em casa, igual, o mecânico foi procurar uma usada e igual, o teste da bomba nova (dito pelo mecânico sem prova nenhuma disso) é que a bomba estava boa.
- Ele afinou o pedal de travão mais para fora para ver se era daí, nada.
- Removeu as válvulas de restrição que estão conetadas à bomba central nas saídas para os travões de trás e uma delas tinha lixo, castanho, ferrugem?... Mas não resolveu.

Fui a outro mecânico pelo qual tenho mais confiança.
- Primeira coisa foi mudar a bomba por uma nova, a que se encontra ainda no carro;
- Tubos flexíveis da frente;
- Válvulas de restrição para os travões traseiros, por usadas;
- Pinça da frente esquerda e passado uns 4 meses (pois o carro esteve parado), pinça direita, ambas usadas;
- Servo-freio usado;
- O mecânico removeu os travões traseiros para verificar se estava algo mal montado, não me disse muito mais que isto, eu fui andar 20kms e tudo bem, apenas alguma temperatura nas jantes mas eu fui sempre a testar os travões e nesse dia estava calor...... De qualquer maneira foi a única intervenção que parece ter tido algum resultado, então:
- Foram substituídos os flexíveis traseiros por novos e os bombites por novos.
Trouxe o carro para casa e no dia a seguir andou 5 km e bloqueou. Assim que sangro as rodas frontais, anda...

Tendo em conta que já mudou quase todo o sistema, ainda que em datas espaçadas, penso que ou alguma das peças usadas tem o mesmo problema (não acho provável mas), algo ficou mal montado (também não acho provável pois ao sangrar fica tudo bem), só falta mudar os tubos rígidos que estão presos à carroçaria e os calços...

Mas o que faz mais sentido além da bomba? Que visto ser nova...

Só se for um erro tão simples e básico que está a escapar.

Boa, vou dizer isso ao mecânico, é só desligar o tubo de vácuo certo?
Ou seja, vai ficar duro como cornos, mas se não bloquear, ou é o servo freio ou o pedal.
Gostei, obrigado!

pq não fazes tu ? e logo vais dar uma volta nas calmas ?

pq numa oficina não te vão fazer isso para tu testares , o q é normal

Não percebo qual a confusão, eu não estou a fazer nenhuma. Eu não vinha para aqui se o problema fosse "tão simples e normal como é o desse carro, que já tem 25 anos", acho que o problema aqui é mesmo esse, querer procurar chamar burro às pessoas antes de procurar ajudar. Depois quando se apercebe que o problema afinal não é assim tão simples, "desenrasque-se"... Caguei, nunca obriguei ninguém a ler, ou a responder para ajudar, mas meter nojo dispenso. Já me chega o carro...
A resposta que você merecia era que eu o mandasse a um certo sitio...Não era muito mais fácil que logo no primeiro post você metesse tudo que meteu agora? E se houve coisa que eu sempre tentei foi ajuda-lo, porque esses travões conheço-os eu de trás para a frente, logo no primeiro post perguntei-lhe se já tinha sido visto se chegava depressão ao servo freio e se tinha as duas camaras ok, para verificar isso...agora outro membro diz-lhe para o testar e você diz que gostou da ideia? E é simples é, tem 25 anos esse sistema de travagem, para mim é simples quer-me pagar e eu arranjo-lhe isso? Mas depois não se espante, vai-me pagar a fatura que eu lhe apresentar... Se quiser contacte-me via pm que eu digo-lhe onde e quando deve levar o carro.

Última edição:
Quando o carro estiver bloqueado abra os racords dos tubos que apertam na bomba central se continuar bloqueado o problema é entre a bomba e as rodas se desbloquear o problema é na parte da bomba

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Completamente diferente. Você perguntou me se tinha as duas câmaras de compressão ok?
Ao que respondi que o servo freio. Tinha sido substituído por um usado. E que ambos funcionavam bem. No teste do pedal com o. Motor desligado.

O teste que o segundo utilizador disse. Serve para testar se o servo freio estará sempre a enviar força para o travão, causando-o a travar sempre.
Parece me diferente. Digo eu.

Se me quiser arranjar o carro eu não me importo. Aliás. Vim aqui para ter ajuda. A melhor coisa que encontrei aqui foi você....

Quando o carro estiver bloqueado abra os racords dos tubos que apertam na bomba central se continuar bloqueado o problema é entre a bomba e as rodas se desbloquear o problema é na parte da bomba

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esses parafusos estão bastante moídos. Na próxima vez que se mexer neles tem de de mudar os tubos :S

Completamente diferente. Você perguntou me se tinha as duas câmaras de compressão ok?
Ao que respondi que o servo freio. Tinha sido substituído por um usado. E que ambos funcionavam bem. No teste do pedal com o. Motor desligado.

O teste que o segundo utilizador disse. Serve para testar se o servo freio estará sempre a enviar força para o travão, causando-o a travar sempre.
Parece me diferente. Digo eu.

Se me quiser arranjar o carro eu não me importo. Aliás. Vim aqui para ter ajuda. A melhor coisa que encontrei aqui foi você....

Como eu não sei se você estava a gozar ou não, vou tentar de novo. Comece pelo principio, vá andar, quando sentir que o carro está travado, pare, não desligue o motor, tire o tubo que leva o vacuo para o servo freio, veja se produz vácuo. Diga aqui depois o resultado do teste p.f.

essa do vácuo que vem do colector ou bomba , pode muito bem ser o causador das chatices .

typeOne , as pastilhas/medidas são as correctas para esse carro ?

e por ultimo , vá lá não se zanguem por uma coisa que não vale a pena , esclareçam as duvidas com organização e certamente que se vai descobrir o rato para esse problema dos travões .

essa do vácuo que vem do colector ou bomba , pode muito bem ser o causador das chatices .

typeOne , as pastilhas/medidas são as correctas para esse carro ?

e por ultimo , vá lá não se zanguem por uma coisa que não vale a pena , esclareçam as duvidas com organização e certamente que se vai descobrir o rato para esse problema dos travões .
Pois também estou inclinado para o vácuo agora. Por acaso ontem quando bloqueou tentei tirar o tubo mas não tinha chave nenhuma sem ser a de sangrar.
Quando puder faço isso.

Ora, deixei as rodas bloquear e tirei o tubo do vácuo do servo-freio, manteve-se bloqueado, injetei algumas vezes com força e igual...

O mecânico já está a ficar burrinho, a próxima ideia dele é que provavelmente o outro mecânico (que criou o problema) tenha alterado o embolo que está entre o servo freio e a bomba central, anda aà procura de um carro igual para ver se tem a mesma dimensão, sei que não é fácil mas se alguém souber... Ou souber se só existe um tamanho ou mais...

Whiteblade? Dimensão disso sabes?

Ora, para ficar terminado. O bom mecânico que começou com isto tudo deixou uma porca entalada dentro do espigão que está entre o servo freio e entra na bomba de travões.

Está resolvido.
Obrigado a todos.

Enviado do meu D6603 através do Tapatalk

a culpa era da porca, mas o mecânico que fez isso também deve ser um porco
nem sabia da existência deste tópico, estive a ler agora, parece uma novela,ao menos teve final feliz

Voltar
Superior