Correios em Inglaterra

Ilyushin

Banido
Há por aqui alguém que resida em Inglaterra e que possa dar algum feedback sobre os correios daí?

O que se passa é o seguinte: eu costumo fazer muitas encomendas pelo ebay de Inglaterra, se a encomenda vier de outro paí, por exemplo Irlanda ou Alemanha, recebo em dois ou três dias úteis. Se vier de Inglaterra tem demorado em média um mês!

Aconteceu inclusive uma coisa caricata há uns dias: mandei vir ao mesmo tempo uma encomenda da China e outra de Inglaterra, ambas eram apenas uma carta, e a da China chegou uma semana antes!

Os correios daí são sempre assim tão maus ou isto é exclusivo nos envios para o estrangeiro?

O que acontece muitas vezes são lojas no Ebay que não possuem stock's ... tu compras , eles encomendam da china e quando chega enviam para ti. Pode ser essa a causa da demora.

Existem lojas no Ebay que são meros intermediários.

Spv não é o caso, porque eu vejo a data do envio e eles marcam como enviada muito rapidamente. Posso ser eu a ter azar, mas seria uma coincidência do outro mundo ter quatro encomendas que demoraram um mês, todas de vendedores diferentes, e coisas pequenas tipo películas ou capas para telemóvel

O que acontece muitas vezes são lojas no Ebay que não possuem stock's ... tu compras , eles encomendam da china e quando chega enviam para ti. Pode ser essa a causa da demora.

Existem lojas no Ebay que são meros intermediários.

É isto, acontece muito em lojas online.

Não te sei dizer ao certo essas questões de tempo para o estrangeiro. Já dentro do país tudo funciona bastante rápido, compro n coisas pelo Amazon e a entregas são regra geral grátis e rápidas.

Mando é tudo para a empresa porque se não estou em casa os gajos das entregas por vezes inventam com cada cena (tanto royal mail como privados), uma vez encomendei algo até bastante frágil, não estava em casa para receber, não é que o gajo me atirou aquilo para o quintal como se nada fosse? E nem deixou papel no correio nem nada!! Estava a passar e calhou notar uma embalagem para ali perdida...

Outra coisa engraçada que foram fazer foi fechar a recolha de encomendas aqui na minha town, abriram um posto novo literalmente no meio do nada a quase 5km do povo... Excelente!

Tenho alguma experiência em fazer compras vindas do UK...

Dantes (antes da crise [:D]) os produtos eram enviados via avião e o seu congénere cá, os CTT, faziam a entrega num tempo global aceitável.

Hoje em dia os correios deles geralmente entregam a companhias de distribuição terceiras. A mim tem-me calhado sempre a GLS... As encomendas vão de avião até à Alemanha e posteriormente vêm de carrinha até Portugal... a chatice maior é que na GLS recebem outro tracking number e o original nada te diz...

Quando chegar a tua encomenda repara na empresa que ta trás. Depois procura na embalagem o número de seguimento. Vais ao site e inseres... vais ver a volta que ela deu... demoram quase 15 dias.

As encomendas mais rápidas que me chegam do UK é quando o vendedor entrega directamente a uma MRW ou DHL.... vindo dos correios é sempre assim.

Agora que falam, também acho que as últimas encomendas de UK têm levado mais tempo, porque tenho a impressão que o normal era 1 semana.

Se foi telemóveis como já disseram é pelo facto de os comprarem na China e vende-los no UK.

As revistas de carros antigas que mando vir de lá demoram relativamente pouco.

O Farage e os apoiantes do "one-issue, one-man party" vão-te dizer que a culpa é da imigração... [:D]

nfarage.jpg

Mandei vir um produto pelo Ebay, que cabia numa carta, chegou na data prevista (no prazo mais curto), tendo demorado uma semana.

Creio que como já disseram está relacionado com quem entrega, tudo o que é pelos CTT parece estar nos prazos habituais (1 semana +-), tudo o que é GLS demora o dobro do tempo (ou mais).

O Royal Mail piorou muito a qualidade de serviço internacional (terá sido da privatização?...). Se se pagarem taxas de urgência funciona bem, mas se for correio normal demoram muito, até porque vão dar grandes voltas antes de chegar cá. Já recebi uma encomenda do UK que passou pela Hungria!

Voltar
Superior