Correia ou Corrente?

Sim eu sei que é sempre dificil de aceitar mas a verdade é que os 1.4 de 75cv deram muitas chatices e o 1.2 apesar de não ser tão mau em termos de fiabilidade a verdade é que há alternativas muito melhores, é verdade que todos avariam mas se fosse um fiat ou outra marca menos "elitista" já tinham crucificado esse motor. Se vamos na linha do "todos avariam" quer dizer que são todos iguais em termos de fiabilidade e todos sabemos que isso não é assim.

Parece que não és muito conhecedor do motor de 70cv e tendes a confundi-lo com o de 65cv e os problemas que este teve, enfim...
Não digo que esta é uma alternativa muito boa, mas seguramente está ao nível de muitos outros que por aí andam, os tais que não são de 'elite' (e que também dão problemas).

Sim eu sei que é sempre dificil de aceitar mas a verdade é que os 1.4 de 75cv deram muitas chatices e o 1.2 apesar de não ser tão mau em termos de fiabilidade a verdade é que há alternativas muito melhores, é verdade que todos avariam mas se fosse um fiat ou outra marca menos "elitista" já tinham crucificado esse motor. Se vamos na linha do "todos avariam" quer dizer que são todos iguais em termos de fiabilidade e todos sabemos que isso não é assim.

Tu já viste o diário de bordo dos Golf, onde está um 1.4 de 75cv com 500.000 kms ?

Também fiquei como tu.
O 1.4 de 75 cv podia ser mau num segmento C, mas já vi uma Fabia a fazer 140 mil sem problemas. Depois, teve foi a chatisse com a EGR.

Mas mesmo os 1.4 75 cv da PSA não eram grande espingarda nos segmento C e bebiam bem combustível. Tive em casa um ZX com esse motor, consumia bem e andava mal.

Tenho um 1.4 75CV da PSA e nunca me deu problemas, é certo que não é um carro de corrida, mas nunca me deixou ficar mal!
Em relação aos consumos, se conhecermos bem o carro chega a fazer consumos de 7.5l/100km... pelo menos comigo...

Sinceramente, fiabiliade aparte, não percebo o que se espera de um motor 1.1/1.2 com 65/70cv montado num conjunto de peso entre os 1000 e os 1100Kgs, principalmente a gasolina sem turbo. Comprar um e ficar à espera de um milagre não dá. Aquilo tem limites!

Tem limites e limitações, é um facto. Mas acredito que quem compra um motor daqueles saiba o que está a comprar e o que esperar a nível de performances (certamente não será para tirar partido da velocidade que se compra um carro assim).

Voltar
Superior