Correia Alternador

XicoZe

New member
Ontem ao vir de viagem ouvi um barulho no carro k parecia areia, muita areia...mas areia nem vela. Entao abri o capot e reparei que a correia do alternador ( acho que é esta, eu nao percebo nada de mecanica e quando disse a um familiar que estava a vista ele disse que era a do alternador) tava-se a desfazer. La foi de reboque....agora tao a espera que nos liguemos a dizer para onde mandar o carro para arranjar. O carro tem 108 mil km é um opel corsa b 1.0 de 98 . Alguem sabe por quanto é que ficará o arranjo +/-? So mesmo para ter uma ideia se nao sou roubado. Será tambem motivo para me preocupar com a correia do alternador? O carro foi comprado com 75 mil km +/- e nao fasso a minima se foi mudada... agora quando tiver na oficina aproveito e pergunto tb isso.
P.S: é mesmo triste ver o nosso menino a ser levado plo reboque...[s)] O mecanico onde ele ia actualmente dizia que o carro tava pronto para dar a volta ao mundo...sim pois[s)]. Vou mas é ter que encontrar outro :\.

e esta pronto para dar a volta ao mundo... pode é ser de reboque :P

Quanto a correia do alternador, não te preocupes, não é cara e muda-la também não é assim tão díficil.

Nao te preocupes muito, se nao chegou a partir, é barato, facil de mudar e bastante rapido e nao tras possiveis problemas futuros, e algo que aconteçe e preciso e dar conta a tempo

Soube agora pela seguradora que so entregam o carro na segunda feira...ele diss klk coisa k se fosse hoje e trouxessem o carro directamente ultrapassava o plafond e bla bla whiskas saketas. :(

Edit: Apertando um bocadinho com as seguradoras as coisas vão ao sitio... afinal trazem o carro ainda hoje \o/

Última edição:
Se tivesses pago o reboque, ele seria certamente muito mais caro do que uma correia nova. Junta-lhe mais uma hora de trabalho e IVA e não ficarás longe da dolorosa final, a menos que lhe descubram mais meia-dúzia de coisas ou não seja apenas a correia.

o reboque não pago...nem pensar (ou melhor..ja paguei, durante os anos tdos de seguro), o seguro cobre isso eles k nao venham com coisas. Eles nao queriam era trazer hoje pk as tarifas do reboque eram maiores e a seguradora diz k o plafond e so de 150€ e o valor do transporte ultrapassava isso, mas como ontem o homem do reboque disse que mal agente arranjasse oficina que eles traziam o carro... o problema agora e entre a seguradora e a empresa do reboque, eles que se entendam.

correia - 15€ + 1/2 hora mão-de-obra -12.5€
isto é uma previsão que não deve fugir muito da realidade. mesmo que tivesse rebentado se estivesses perto de casa podias seguir viagem até lá, não haveria mal maior nisso. corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade.

O mecanico disse que akilo ainda lhe ia dar trabalho. Os gajos do reboque devem de ter andado a andar com o carro pk o banco tava mais pa frente e a correia tava tda partida e entalada n sei k da bomba....acho k o k era pa ser barato ainda vai sair caro[s)]

correia - 15€ + 1/2 hora mão-de-obra -12.5€
isto é uma previsão que não deve fugir muito da realidade. mesmo que tivesse rebentado se estivesses perto de casa podias seguir viagem até lá, não haveria mal maior nisso. corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade.

isso demora pra ai 20m ou que.. troquei a minha a pc tempo e foi barata e levou pouco tempo...
cumps..[;)]

o reboque não pago...nem pensar (ou melhor..ja paguei, durante os anos tdos de seguro), o seguro cobre isso eles k nao venham com coisas. Eles nao queriam era trazer hoje pk as tarifas do reboque eram maiores e a seguradora diz k o plafond e so de 150€ e o valor do transporte ultrapassava isso, mas como ontem o homem do reboque disse que mal agente arranjasse oficina que eles traziam o carro... o problema agora e entre a seguradora e a empresa do reboque, eles que se entendam.

Vê a cobertura de Assistência e Viagem e podes confirmar que o que eles fizeram estava correcto... Se quisesses no dia, tb o faziam desde que pagasses o excedente dos 150 euros! [;)] É sempre bom saber o que contratamos...

Em principio isso leva a corrente e podes continuar a fazer muitos km's no carro, ele não está sequer propriamente avariado...

pronto, o bolinhas ja ca anda apr:)
levou uma correia nova (15€), e tambem teve k levar um tensor novo porque o outro tava partido (104€ :\ , marca opel ). ao todo andou a volta dos 115€, pk o homem so levou 5€ pelo trabalho dele[:cool:].
Abraços e obrigado pelas respostas

Montar a correia de um alternador é simples, no entanto é conveniente ter atenção, pois se ficar esticada em demasia estraga o rolamento do alternador, se ficar pouco esticada não carrega a bateria em condições e estraga-se mais facilmente.

Ola boa tarde, por azar k pareça a correia do alternador do meu zx partiu-se ja andava a avisar por causa da chiadeira que fazia e o painel das luzes e tudo o resto começou a ficar fraco mas como nao sou mecanico nem nada parecido nao liguei a isso...[8b]

continuei a andar ate que o carro parou numa rotunda (que figura:() mas pronto, na minha inocencia dei a chave mas nao dava sinal la tive que ir empurrar e chamar reboque da seguradora o homenzinho tava com umas trombas sim porque isto foi por volta 23h30 dA noite...

enfim dias depois fui olhar para o motor e vi que a correia do alternador nao tava la conclusao partiu-se...

ja comprei 1 da continental mas nao me aptece gastar dinheiro em oficinas eu so gostaria de saber como se alivia ou desmonta o alternador de um citroen zx 1100 para conseguir por la a correia do alternador

ajudem-me por favor peço-vos...

obrigado

Ola boa tarde, por azar k pareça a correia do alternador do meu zx partiu-se ja andava a avisar por causa da chiadeira que fazia e o painel das luzes e tudo o resto começou a ficar fraco mas como nao sou mecanico nem nada parecido nao liguei a isso...[8b]

continuei a andar ate que o carro parou numa rotunda (que figura:() mas pronto, na minha inocencia dei a chave mas nao dava sinal la tive que ir empurrar e chamar reboque da seguradora o homenzinho tava com umas trombas sim porque isto foi por volta 23h30 dA noite...

enfim dias depois fui olhar para o motor e vi que a correia do alternador nao tava la conclusao partiu-se...

ja comprei 1 da continental mas nao me aptece gastar dinheiro em oficinas eu so gostaria de saber como se alivia ou desmonta o alternador de um citroen zx 1100 para conseguir por la a correia do alternador

ajudem-me por favor peço-vos...

obrigado

Isso nem te vai custar mais de 25 euros numa oficina.

Aproveito o tópico para perguntar com que tensão deve ficar a correia do alternador. Isto medido à mão.

O meu alternador tem um parafuso que o permite andar para cima e para baixo cerca de 2 cm para ajustar a correia. Agora gostava de saber até que ponto ela deve ficar esticada.

Agradeço a vossa ajuda.

Aproveito o tópico para perguntar com que tensão deve ficar a correia do alternador. Isto medido à mão.

O meu alternador tem um parafuso que o permite andar para cima e para baixo cerca de 2 cm para ajustar a correia. Agora gostava de saber até que ponto ela deve ficar esticada.

Agradeço a vossa ajuda.

depende do carro obviamente [;)]

VW Passat 1.6 TD de 1993. Tenho lá a correia metida mas a frio patina e chia. Passados 5 ou 6 minutos fica impecável. A luz da bateria nunca acende, mas o conta rotações fica meio maluco nesse período de tempo.

isso é informação que tens de procurar no haynes (graças a ele sei que no meu é 3mm) ou na net

Voltar
Superior