correcçao de exames

miguelsantos

New member
ora o que venho pedir aos meus amigos é muito simples
alguem me arranja a correcçao do exame de hoje de biologia da versao 1?
nao consigo encontrar em lado nenhum[8][8][8]
desde ja um muito obrigado

No gave aparece os critérios, já deviam estar disponíveis...

O outro link é do correio da manhã e eles vão lá colocar a resoluçao, que, de momento, ainda não está disponível...

Eles este ano estao muito lentos a colocar as coisas na net :( o de portugues demorou um dia inteiro e só consegui ver ontem, o de biologia ainda não esta no site do gave www.gave.pt outro site que costuma colocar as coisas é o www.exames.org mas acho que também ainda não está lá, o melhor é memso termos calma ir fazer qualquer coisa e ir ver à net logo à tarde ou à noite, eu sei que cusrta esperar, também estou em pulgas para ver as asneiras que fiz :D

citação:Originalmente colocada por snow

Eles este ano estao muito lentos a colocar as coisas na net :( o de portugues demorou um dia inteiro e só consegui ver ontem, o de biologia ainda não esta no site do gave www.gave.pt outro site que costuma colocar as coisas é o www.exames.org mas acho que também ainda não está lá, o melhor é memso termos calma ir fazer qualquer coisa e ir ver à net logo à tarde ou à noite, eu sei que cusrta esperar, também estou em pulgas para ver as asneiras que fiz :D
tou em pulgas sim senhor!
ja agora nao achaste o exame muito facil? ate que nao me correu nada mal
(penso eu)

Pois de facto eu que nao fui as aulas e só estudei 1 semana nates dos exames achei aquilo fácil, embora houve coisas que não fiz, só que biologia é o tipico exame que saimos de la a dizer que foi fácl que fizemos tudo e depois esquecemso que aquilo é so descontar as certas com erradas e pimba, ouvi dizer que este nao não contava, estou em pulgas para ver os critérios de correcção, tive a fazer as contas contas mal feitas, a contar já com descontos entre outos (sem contar com as respostas elaboradas só contei as escolhas multiplas) e no mínimo devo ter 97, eu só preciso de 12, vamo lá ver se consigo, mas o exame era fácil ;)

Já esta disponivel no site do gave!!! aii vou ver a corecção, espero que desta vez dê pra ver , o de portugues estav la no site mas não dava para abrir...

Ora bolas é só o exame biologia da matéria nova, o do programa anitgo ainda não está disponivel.... :(

ohh já estamos quase no final do dia e nada de correcçao do exame 102 de biologia :( existe mais algum site sem ser o do gave, onde se possa ir ver? Mas também se não esta no do gave não deve estar em mais lado nenhum, né? :(

CORRECÇÃO DO EXAME 602 BIOLOGIA!

PARTE I

1. Versão 1 – Opção B; Versão 2 – Opção A

2. Versão 1 – Opção A; Versão 2 – Opção C

3. Versão 1 – Verdadeiras: B, E, F, G; Falsas: A, C, D, H
Versão 2 – Verdadeiras: A, C, D, H; Falsas: B, E, F, G

4. A resposta deve contemplar os seguintes tópicos:
– a causa de infertilidade do casal é o facto do muco cervical ser desfavorável aos
espermatozóides;
– na inseminação artificial, os espermatozóides são depositados directamente na cavidade uterina,
não tendo de transpor a barreira do muco cervical;
– apresentando o espermograma valores normais, não é necessário recorrer a um dador de
esperma.

PARTE II

1. Versão 1 – Opção A; Versão 2 – Opção C

2. A classificação da resposta deve ter em consideração os seguintes aspectos:
– estabelece correctamente as relações de parentesco, utilizando a simbologia adequada à
representação de árvores genealógicas e indica os nomes dos indivíduos;
– assinala correctamente os fenótipos;
– indica o significado da simbologia utilizada (legenda).

3. Versão 1 – Opção D; Versão 2 – Opção A

4. A resposta deve contemplar os seguintes tópicos:
– o António pode ser homozigótico recessivo ou heterozigótico; a Sara é homozigótica recessiva;
– a probabilidade de o António ter recebido um alelo mutante da mãe é de 0,5 (50% ou ½);
– a probabilidade de um filho vir a receber um alelo mutante é de 0,25, que resulta do produto da
probabilidade de o António ser portador do alelo mutante (0,5) com a probabilidade de transmitir
esse alelo (0,5).

PARTE III

1. Versão 1 – 1 – IV 2 – VII 3 –V 4 – VI 5 – III
Versão 2 – 1 –V 2 –I 3 – IV 4 – VI 5 – VIII

2. Versão 1 – Opção C; Versão 2 – Opção D

3. Versão 1 – Opção D; Versão 2 – Opção C

4. Versão 1 – Opção A; Versão 2 – Opção D

PARTE IV

1. Versão 1 – Opção C; Versão 2 – Opção B

2. Versão 1 – Opção B; Versão 2 – Opção D

3. Versão 1 – Verdadeiras: A, C, D, H; Falsas: B, E, F, G
Versão 2 – Verdadeiras: A, B, F, G; Falsas: C, D, E, H

4. Versão 1 – Opção D; Versão 2 – Opção A

PARTE V

1. Versão 1 – Opção D; Versão 2 – Opção B

2. Versão 1 – Opção C; Versão 2 – Opção D

3. Devem ser referidas duas das seguintes variáveis:
– temperatura a que foi submetido previamente o fermento;
– temperatura a que decorreu a fermentação;
– adição, ou não, de sacarose à farinha

4. Gobelé B.
Se a resposta apresentar mais do que um gobelé, devem ser-lhe atribuídos zero pontos.

5. Versão 1 – Opção B; Versão 2 – Opção A

6. A classificação deste item tem em consideração aspectos de conteúdo, da organização
lógico-temática e da utilização da linguagem científica.
A resposta deve contemplar os seguintes tópicos:
– a 4 ºC a actividade enzimática é reduzida;
– diminuição da actividade metabólica das leveduras / diminuição do rendimento do processo
fermentativo;
– a quantidade de CO2 produzido é menor do que a 30 ºC, o que explica o menor aumento do
volume da massa.
Se a resposta apresentar mais do que um gobelé, devem ser-lhe atribuídos zero pontos.

7. Versão 1 – A – II B – VI C – IV D – VII
Versão 2 – A – VII B – IV C – VI D – III

PARTE VI

1. Versão 1 – Opção C; Versão 2 – Opção D

2. Versão 1 – D; B; C; E; A.
Versão 2 – B; E; A; C; D.

3. Versão 1 – Opção B; Versão 2 – Opção C

4. Versão 1 – Opção C; Versão 2 – Opção B

5. A classificação deste item tem em consideração aspectos de conteúdo, da organização lógico-
-temática e da utilização da linguagem científica.
A resposta deve contemplar os seguintes tópicos:
– em períodos de seca, diminui o volume de água nas albufeiras;
– a concentração de substâncias azotadas (nutrientes) atinge valores superiores;
– o aumento da concentração de substâncias azotadas potencia a eutrofização.
A tabela seguinte apresenta as cotações a atribuir para cada nível de desempenho.

:(:(:( Tava a ver que nunca mais acabava...
boa sorte ;)

Domination, gostava de ter um bocadito mais ja que esta é especifica para o curso que quero, mas ja nao é nada mau! e obrigado
andmiguel ja estou a contar contigo para o exame de quimica na sexta ;)

Voltar
Superior