corolla

citação:Originalmente colocada por Balthar

E apesar de até nem ter muito a ver basta ver a fiabilidade dos motores toyota na formula 1, os Ferrari ( Pseudo fiat como alguns lhe chamam ) é que andam sempre a avariar.
A epoca dos carros japoneses que não avariavam já lá vai, tinham motor um chassis e nada mais que pudesse avariar, agora com a electronica é tudo a mesma coisa, é uma questão de sorte e cuidados com a viatura. Basta ver um outro topico sobre o d4d de um corolla verso que deu problemas ao fim de pouco tempo.

Desculpa mas não estou de acordo contigo. Os carros japoneses avariam... mas estás a dar o exemplo de UM d4d que avariou... Quantos Fiat queres que procure por ai?

E o comon rail de segunda geração tb apareceu pela 1ª vez num Fiat ( multijet ).
Eu neste momento nem tenho fiat e sim um 1.5td ( izusu ) e um mondeo 1.8 duratec ( mazda ), so não gosto de ler que fiat é mau só por ser fiat. nesse caso tb poderia dizer que todos os toyotas são feios ( o que até nem é verdade, supra, celica, etc )
Agora dizer que o 1.3jtd é mau porque é fiat e o d4d é bom porque é toyota. Ainda é cedo para se ver mas se a fiat diz que o motor aguenta em "MEDIA" 250.000kms sem ser mexido, para um 1250cc é mau???

bla bla bla

- fiat inventou...ups

- depois comercializou primeiro...ups

- depois já foi primeiro em ligeiros...

dasse, cambada de tretas que por aqui vão...

E o comon rail de segunda geração tb apareceu pela 1ª vez num Fiat ( multijet ).
Eu neste momento nem tenho fiat e sim um 1.5td ( izusu ) e um mondeo 1.8 duratec ( mazda ), so não gosto de ler que fiat é mau só por ser fiat. nesse caso tb poderia dizer que todos os toyotas são feios ( o que até nem é verdade, supra, celica, etc )
Agora dizer que o 1.3jtd é mau porque é fiat e o d4d é bom porque é toyota. Ainda é cedo para se ver mas se a fiat diz que o motor aguenta em "MEDIA" 250.000kms sem ser mexido, para um 1250cc é mau???

Não é mau mas olha que esperava que essa "média" fosse mais elevada. Então uma pessoa que faça 50.000Km/ano, ao fim de 5 anos tem que reparar o motor?

http://www.answers.com/topic/common-rail

"With rising fuel prices throughout the 1990s, a number of companies, including Robert Bosch GmbH, Fiat,Volvo and MTU, attempted (separately) to develop new Diesel engines with lower emissions and higher fuel efficiency."

"Common rail engines were first used by the Fiat subsidiary Alfa Romeo, and the technology is most commonly used by Fiat, under their MultiJet brandname. The engines are suitable for all types of road car, including small hatchbacks such as the Fiat Panda. "

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Não é mau mas olha que esperava que essa "média" fosse mais elevada. Então uma pessoa que faça 50.000Km/ano, ao fim de 5 anos tem que reparar o motor?

Pois deve ser exactamente isso, e dão 5 anos de garantia anticorrosão a um carro passados esses 5 anos o carro desintegra-se por causa da ferrugem.

E não te esqueças que os motores diesel de hoje não tem nada a ver com os de antigamente ( pau para toda a obra ), muitos mais componentes susceptiveis de avariar.

citação:Originalmente colocada por cromados

a fiat inventou o q?

History

The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Mr. Hiber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology developed the common rail technology further. In the mid-nineties, Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki, of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail Fuel System for Heavy Duty Vehicles and finally turned into its first practical use on their ECD-U2 Common Rail system, which was mounted on the Hino Raising Ranger truck and sold for general use in 1995.

Quando puses-te isto esqueceste o resto não????

"common rail
Common rail direct fuel injection (CDI) is a modern variant of direct fuel injection system for Diesel engines. It features a high-pressure (1000+ bar) fuel rail feeding individual solenoid valves, as opposed to low-pressure fuel pump feeding pump-nozzles or high-pressure fuel line to mechanical valves controlled by cams on the camshaft. 3rd generation common rail diesels now feature piezo injectors for even greater accuracy, with fuel pressures up to 1700 bar.

History
The common rail system prototype was developed in the late sixties by Mr. Hiber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology focusing on his research the common rail technology was advanced. In mid nineties, Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki, Japanese automotive parts manufacturer Denso Corporation, developed the Common Rail Fuel System for Heavy Duty Vehicles and finally turned into its first practical use on their ECD-U2 common Rail system, which was mounted on the HINO RAISING RANGER truck and sold for general use in 1995. Later in 1997 the German automotive parts manufacturer Robert Bosch GmbH extended its use for passenger car.

Common rail engines have been used in marine and locomotive applications in times past. The Cooper-Bessemer GN-8 (circa 1942) is an example of a hydraulically operated common rail diesel engine, also know as a modified common rail.

With rising fuel prices throughout the 1990s, a number of companies, including Robert Bosch GmbH, Fiat,Volvo and MTU, attempted (separately) to develop new Diesel engines with lower emissions and higher fuel efficiency.

Common rail engines were first used by the Fiat subsidiary Alfa Romeo, and the technology is most commonly used by Fiat, under their MultiJet brandname. The engines are suitable for all types of road car, including small hatchbacks such as the Fiat Panda. "

"
Development of the Common Rail:

The Common-Rail was developed by a research enterprise of the Fiat group called Elasis in Naples. In 1993 they had the prototype of her new injection ready. Nevertheless, problems with the tolerance of the injectors thwarted a planned quantity production. Bosch bought in the end of 1993 the patents and developed the Common Rail system up to ready to go into mass production. Fiat might as 1st in October, 1997 with which come to the Fiat group of belonging alphas 156, with the Common-Rail on the market. Mercedes introduced in 1998 with 220 CDI as a more only German manufacturer the new system."

http://bhpplus.co.uk/pages.php?pageid=17

bla bla bla, mas quando se insere informação convêm inseri-la completa :)

citação:bento

--------------------------------------------------------------------------------

já alguém tem as imagens do corolla k vai sair no fim do ano?!

Segundo este site:

http://www.autospies.com/news/New-T...k-to-the-drawing-board-Delayed-one-year-6537/

e este:

http://www.mobilemag.com/content/100/354/C8635/

As imagens só deveram ser mais verossímeis lá para meio do próximo ano, pois o novo Corolla só deverá vir lá para a Primavera de 2008.

Quanto à credibilidade dos dois sites, não faço a mínima...

Este mito de que a Fiat é que inventou o Common Rail
deve ser um dos maiores mitos da história da indústria
automóvel... e que vai ser dificil sair com toda
a propaganda que a Fiat e os seus seguidores fazem...

A Fiat não inventou nem comercializou nunca nenhum sistema
commom rail. Fez apenas uma etapa do desenvolvimento,
e não conseguiu chegar ao fim... ou não teve capacidade
para isso.

O incrivel, é que o primeiro sistema commom rail foi
comercializado por uma empresa japonesa (denso), que
pertence ao grupo Toyota, e muitos utilizadores deste fórum
continuam a dizer que os japoneses só copiam, e a principal
bandeira de inovação dos Fiatistas é o commom rail [8)]...

citação:Originalmente colocada por XlPower

Este mito de que a Fiat é que inventou o Common Rail
deve ser um dos maiores mitos da história da indústria
automóvel... e que vai ser dificil sair com toda
a propaganda que a Fiat e os seus seguidores fazem...

A Fiat não inventou nem comercializou nunca nenhum sistema
commom rail. Fez apenas uma etapa do desenvolvimento,
e não conseguiu chegar ao fim... ou não teve capacidade
para isso.

O incrivel, é que o primeiro sistema commom rail foi
comercializado por uma empresa japonesa (denso), que
pertence ao grupo Toyota, e muitos utilizadores deste fórum
continuam a dizer que os japoneses só copiam, e a principal
bandeira de inovação dos Fiatistas é o commom rail [8)]...

Pera lá, primeiro não sou nenhum defensor da fiat nem de nenhuma outra marca, segundo e pelo que leio o sistema da denso saiu em 1995 e o prototipo da elasis em principios 1993 e pelo que leio só a produção em massa não era viavel na altura com o desenvolvimento alcançado então. Parece-me existir aqui dois anos de diferença, e para mais explica-me então porque apareceu primeiro num automovel do grupo fiat ( alfa ).

Além disso nunca disse que Fiat era mais fiavel que Toyota, apenas acho incorrecto dizer que é Fiat logo não presta.

citação:Originalmente colocada por ponte

gostava do gtc da opel.. mas sinceramente aquele motor 1.3 n me convencia nada origens muito duvidosas (plo menos em comparacao com o d4d..) tambem pensei no cliu e no 207.. mas 90 cavaos ker no clio ker no 207 eram mt caros e 70 cavalos sabiam a pouco.. o corola e mais "carro" e estou convencido k n vou ter avarias..

o opel gtc e realmente bonito e n tem aquele aspecto de carro fonerario que o corolla tem.. resolvi exprimentar os 2 e prefiro 1000 veses a conducao do corolla,,

agora e verdade que o corola tem uns interiores mesmo feios e ja vai sair um pro ano k vem.. épa tambem pensei num citoen c4.. mas pra mim a fiablidade conta mt!! e o preço da manutencao tambem

axei k era uma escolha racional o corola
n por ser bonito mas ser bom e fiavel

Nunca chegaram a ponderar o Focus?
Como escolha meramente racional, parece-me a melhor proposta.

E quanto á questão eu a escolher entre os dois até ia para o Toyota, além disso há coisa de 2 anos estive para comprar um 1.4 a gasolina, mas a beleza do stilo 3p 1.6 preto metalizado falou mais forte

o focus é caro de + ..
em relacão aos 250 mil anuciados pla fiat. hum se o fiat fizer 250 mil akredito que o corolla faz 500 mil...

cito:

bla bla bla

- fiat inventou...ups

bla bla bla, ainda não vi nada de novo

cito:

bla bla bla

- fiat inventou...ups

bla bla bla, ainda não vi nada de novo

Então aprende a ler do principio ao fim e não apenas a parte que te agrada

Voltar
Superior