Corolla xl 1989

Demoneeth

Banido
Boas pessoal,

Se me puderem dar uma ajuda agradecia.

Tenho um problema num corolla xl de 89 (grande carro :) ) não faço ideia do que seja.

As luzes de presença nunca se apagam a não ser com a bateria desligada. Com ou sem chave na ignição. Consigo acender as luzes todas do carro, mas em relação às luzes de presença estão constantemente ligadas e as luzes de travão não acedem.

Já tirei os fusiveís dos faróis (directamente nas ópicas e na caixa de fusíveis) e não me parece ter nada de errado.

Eu sei que o mais indicado é ser um problema eléctrico e ter de ir ao mecânico, mas se tiverem uma ideia do que possa ser, agradecia os comentários.

Cumprimentos

Boas pessoal,

Se me puderem dar uma ajuda agradecia.

Tenho um problema num corolla xl de 89 (grande carro :) ) não faço ideia do que seja.

As luzes de presença nunca se apagam a não ser com a bateria desligada. Com ou sem chave na ignição. Consigo acender as luzes todas do carro, mas em relação às luzes de presença estão constantemente ligadas e as luzes de travão não acedem.

Já tirei os fusiveís dos faróis (directamente nas ópicas e na caixa de fusíveis) e não me parece ter nada de errado.

Eu sei que o mais indicado é ser um problema eléctrico e ter de ir ao mecânico, mas se tiverem uma ideia do que possa ser, agradecia os comentários.

Cumprimentos

bem,em primeiro lugar diz-me uma coisa.
os minimos da frente tambem estão acesos??ou são só as luzes traseiras??

bem,em primeiro lugar diz-me uma coisa.
os minimos da frente tambem estão acesos??ou são só as luzes traseiras??

São só as de presença traseiras. Os mínimos dianteiros e todas as outras luzes (pisca, marcha atrás, nevoeiro) funcionam normalmente excepção feita às luzes de travagem que deixaram de funcionar e as luzes de presença traseiras estão sempre acesas.

São só as de presença traseiras. Os mínimos dianteiros e todas as outras luzes (pisca, marcha atrás, nevoeiro) funcionam normalmente excepção feita às luzes de travagem que deixaram de funcionar e as luzes de presença traseiras estão sempre acesas.

é que se tambem fossem os minimos dianteiros a fazer isso podias ter a manete do comutador das luzes avariadas,nesse caso o problema não é da manete.
tens a certeza que são realmente as luzes de presença e não as de travagem que estão acesas??
é que pelo menos no meu celica as lampadas de travagem são as mesmas que as de presença visto terem dois filamentos sendo um para as luzes de presença e outro para as de travagem,e poderia suceder que a valvula que aciona as luzes de travagem avariasse e as mesmas ficarem sempre acesas

Se calhar és capaz de ter razão. De facto embora nunca tivesse acedido ao interior da óptica traseira, a luzes de presença e de travagem saem exactamente do mesmo espaço.

A intensidade e a forma como estao acesas é que me dá ideia que sejam as de presença.

Já agora sabes como é que eu posso aceder à válvula que acciona as luzes de travagem?

Se calhar és capaz de ter razão. De facto embora nunca tivesse acedido ao interior da óptica traseira, a luzes de presença e de travagem saem exactamente do mesmo espaço.

A intensidade e a forma como estao acesas é que me dá ideia que sejam as de presença.

Já agora sabes como é que eu posso aceder à válvula que acciona as luzes de travagem?

em principio deve estar na parte superior do pedal de travão,se a vires tenta desligar a ficha que ela têm e vê se as luzes apagam

De facto vi lá uma ficha, mas como não conseguia ver muito bem não a desliguei.

Amanhã vou experimentar, no entanto acho que não me livro de uma ida ao mecânico.

Obrigado pela dica

Voltar
Superior