corolla vvtl-i

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Não me digas q só por existir o CTR n existem outras excelentes alternativas!?!?!?

ora nem mais.
existem.
e o corolla não é uma delas.
ld

Clio 2.0 16v RS - 182cv..."the best hot hatch ever!!";)

Ai se eu tivesse dinheirinho vádio!![8]

O CTS é um bom carro, não é um hot-hatch puro e duro como o Civic mas por outro lado é melhor equipado e mais "pacifico" para o uso dito normal.

Também vi-o na altura da compra do meu mas o motor 1.8 (com 192cv. ainda é mais brilhante que o do CTR) não me agradou por ser pontudo demais...nesse ponto achei o Civic mais "pacifico" lolol visto ser um 2.0 com um sistema optimizado (na variação de fase é continua e na abertura é feita em 3 estágios, isto em ambas as bancadas de válvulas - escape e admissão).

Por esse preço está muito bom, isto comparando com o que se pede por um CTR -> já vi destes com menos um ano que esse a 25mil€!!!

E sinceramente não sei se existem muitas mais opções a esses dois com estas caracteristicas.

A escolha de entre os 2 resume-se às oportunidades e valores de compra que achares...e ao teu gosto pessoal. Mas para responder à tua pergunta directamente: Compra o CTS que vais bem servido!

Nunca conduzi um Corolla TSport, mas tenho um amigo com um Celica TSport e motor é mesmo muito pontudo, aliás, antes do VVTL-I abrir é realmente fracote.

Mas tem a sua piada em andamento vivo. ;)

Porra, 15.000 euros? [:0]

E eu que vendi o CTR de Fev de 2003 com 70.000km por 25.000 euros..

E sem 1/3 do equipamento desnecessário :D

citação:Originalmente colocada por Miguel

Porra, 15.000 euros? [:0]

E eu que vendi o CTR de Fev de 2003 com 70.000km por 25.000 euros..

E sem 1/3 do equipamento desnecessário :D

Pois...o exemplo que estava a dar era mesmo o teu ;)[:p] mas não queria dizer quem.

Também acho que o preço está bem bom para o carro que é. Se bem que nesta contenda escolhia o CTR de qualquer maneira...por alguma coisa desvaloriza bem menos (quando os preços de compra são semelhantes)...a procura é muita.

Para fazer apenas 2000Klms por ano, 15000€ é um péssimo investimento,não esquecendo o seguro, o sêlo e manutenção. Fica-te mais barato alugares um carro à tua escolha, quando precisares.

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Também acho que o preço está bem bom para o carro que é. Se bem que nesta contenda escolhia o CTR de qualquer maneira...por alguma coisa desvaloriza bem menos (quando os preços de compra são semelhantes)...a procura é muita.

a imagem vale mto, e o Corolla em imagem de desportivo não vale nada.

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Nunca conduzi um Corolla TSport, mas tenho um amigo com um Celica TSport e motor é mesmo muito pontudo, aliás, antes do VVTL-I abrir é realmente fracote.

a que rotação é que abre o vvtl?

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por BrunoD

a que rotação é que abre o vvtl?

Por volta das 6000;)

Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)

E depois o CTS a nivel de construcção é IRREPREENSIVEL!

MAS, em termos dinâmicos, o pré-Restyling deixa a desejar...o do restyling veio bem melhor mas mesmo assim, não chega para um CTR...

Perfeito? Será Mesmo o Celica T-Sport!!![B)]

Por acaso cheguei a fazer um test-drive ao Corolla T-Sport e confesso que me perguntei onde estavam os 192cv´s.

Mas aconteceu a mesma coisa com o CTR. Agora, o que se passava é que em estrada comparativamente com "certos" outros carros aí viam-se bem os 200cv´s (como aconteceria com os 192cv´s do TS).

E fiquei a saber que o R-21674 tinha 198cv´s :D

Perdi 2 pelo caminho, daí não ter conseguido acompanhar o M3 [}:)]

citação:Originalmente colocada por Miguel

Por acaso cheguei a fazer um test-drive ao Corolla T-Sport e confesso que me perguntei onde estavam os 192cv´s.

Mas aconteceu a mesma coisa com o CTR. Agora, o que se passava é que em estrada comparativamente com outros carros aí viam-se bem os 200cv´s.

E fiquei a saber que o R-21674 tinha 198cv´s :)

Eles estão lá;) Estão é AINDA mais acima do que o CTR;)

R-21674...Saudades...

redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?

O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...

Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..

MAS, em usado, é um ACHADO!!!!

citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)

Tu tás comprado [}:)][}:)][}:)] Eu por exemplo, não...sou completamente imparcial visto não ter nada a ver com a contenda...NOT [}:)][}:)]

Não conduzi o CTS, apenas me passeei à pendura mas achei o mesmo que quando conduzi um VTI da Honda...ok, é explosivo depois das 6000rpms (o CTR também o é), mas isso nota-se mais porque antes das 6000rpms é mais fraco ;)

Acho que outro mal é a caixa que não é tão adaptada ao motor e a mantê-lo sempre ali no point (caixa curtinha tipo CTR [}:)] -> sou tão imparcial [}:)]).

É claro que fora disto o Toyota é muito melhor construído, tem mais equipamento, é mais confortável, etc.

Por isso acho que a questão se resume ao que se pretende enfim.

Com aquela idade (2002) não havia de facto muito mais escolhas. E de entre estes, com preços semelhantes ou não fossem rivais de longa data as marcas...tudo depende do que se está disposto a sacrificar em fun vs. qualidade de vida a bordo.

Os meus sogros têm uma Corolla da mesma altura (é 1.4vvt-i mas é irrelevante para a questão) e nota-se bem a diferença de materiais, construção, equipamentos, etc. -> mas isso já parece o pessoal dos Golfs GTIs e outros... [}:)]

A ideia é ser o mais despido possível para ter um ponto que faz toda a diferença -> PESO

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?

O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...

Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..

MAS, em usado, é um ACHADO!!!!
o certo é que o celica éum desportivo puro e o type r um familiar adaptado a desportivo,portanto gostaria de conduzir o celica deve ser muito bom!

Voltar
Superior