WM
New member
Pesquisei no forum mas não consegui encontrar nada. Se alguem achar esta duvida respondida aqui algures, agradeço que me diga. [
]
Tenho um Ford Focus 1.6 TDCI com 2 meses, e com quase 5mil Km.
Ando a efectuar religiosamente os conselhos de rodagem que estão aqui no forum.
Lá pode-se ler:
Para ser sinsero não fiz esta mudança que é aconselhada, ate porque nao tenho tido hipotese nenhuma. Hoje de manha verifiquei o nivel do oleo, para ver se não andava a ser comido oleo a mais. O nivel ta bom, a questão é que o oleo ta preto.
A minha duvida passa entao pela cor do oleo, é normal ao fim de 5mil km estar assim tao preto? Será entao altura de mudar, ou é perfeitamente normal?
Já agora, os intervalos de mudança do oleo sao de 20mil km em 20 mil km, aconselham-me que a primeira mudança seja feita antes disso como é sugerido neste artigo da rodagem, ou espero ate la?
Obrigado pelas futuras respostas malta,
Abraços
Tenho um Ford Focus 1.6 TDCI com 2 meses, e com quase 5mil Km.
Ando a efectuar religiosamente os conselhos de rodagem que estão aqui no forum.
Lá pode-se ler:
fonte:http://forum.autohoje.com/boxes/19225-dicas-para-uma-boa-rodagem-14.html#post450325Aconselhamos a que se faça uma mudança de óleo e respectivo filtro após os primeiros 1.500 a 2.500 quilómetros num motor novo, para que se retirem todas as partículas metálicas produzidas pela rodagem. É importante verificar o nível de óleo a cada 500 km, pois os motores novos têm alguma tendência para consumir lubrificante.
Para ser sinsero não fiz esta mudança que é aconselhada, ate porque nao tenho tido hipotese nenhuma. Hoje de manha verifiquei o nivel do oleo, para ver se não andava a ser comido oleo a mais. O nivel ta bom, a questão é que o oleo ta preto.
A minha duvida passa entao pela cor do oleo, é normal ao fim de 5mil km estar assim tao preto? Será entao altura de mudar, ou é perfeitamente normal?
Já agora, os intervalos de mudança do oleo sao de 20mil km em 20 mil km, aconselham-me que a primeira mudança seja feita antes disso como é sugerido neste artigo da rodagem, ou espero ate la?
Obrigado pelas futuras respostas malta,
Abraços