Converter video super 8

SenhorVX

Well-known member
Tenho alguns vídeos antigo em super 8 e gostava de converter para DVD ou outro formato mais utilizável.

Sabem de alguma casa que faça esse trabalho? E já agora uma ideia de preços que se pede por um trabalho destes, dado que não faço a mínima ideia.

Thx

podes fazer em casa, desde que tenhas a peça e o sotfware para PC. Eu não tenho, nem as fiz ainda, mas tenho um familiar que comprou a peça e fez tudo em casa, para suporte digital.

podes fazer em casa, desde que tenhas a peça e o sotfware para PC. Eu não tenho, nem as fiz ainda, mas tenho um familiar que comprou a peça e fez tudo em casa, para suporte digital.

Consegues saber mais detalhes do hardware necessário? E preços já agora... :)

Mas o que eu queria era não ter trabalho com isto, e pago de boa vontade.

Se nao te quiseres chatear entregas na Stapless que eles fazem isso ...

Se quiseres fazer tudo tens de comprar uma placa de aquisição de video ... A pinnacle tem disso.

Obrigado a todos.

Eu quando falo em super 8 falo naquelas bobines de 8 mm. Acho que o nome correto é super 8 mas já estou na duvida.

O problema é que não tenho maneira de ler o filme...

Obrigado a todos.

Eu quando falo em super 8 falo naquelas bobines de 8 mm. Acho que o nome correto é super 8 mas já estou na duvida.

E será sempre esse o maior problema: ter um leitor de super8.

Eu por exemplo converto VHS e DV para DVDs, mas leitor de super8 não tenho...

Obrigado a todos.

Ou seja, estás a falar de película de filme, não das cassetes de fita magnética do início dos anos 90. É isso?

12.jpg

Este pessoal é muito novo e nem sabem o que é isso! [:D]

Por acaso tenho lá por casa uma porrada de filmes nesse formato e também tenho de arranjar uma solução. Só de rally de Portugal são uma horas, desde 1979 até à invenção do vídeo...

Por acaso tenho lá por casa uma porrada de filmes nesse formato e também tenho de arranjar uma solução. Só de rally de Portugal são uma horas, desde 1979 até à invenção do vídeo...

Pois são tesouros desses, e eu todo nu a mijar na praia, que quero eternizar. :)

Obrigado. :)

€92 por uma bobina grande... A conversão vai implicar o gasto de uma pequena fortuna.

Há cerca de 11 anos (2001, 2002) não me recordo ao certo, mandei converter o vídeo de casamento dos meus pais para VHS. Eram cerca de 20min de película, que ficou a cerca de 25€. Nesta altura não sei a quanto andará, mas se encontrares algum fotógrafo daqueles a antiga pode ser que ainda tenha algum projector e que seja possível passar a preços decentes.

Pois são tesouros desses, e eu todo nu a mijar na praia, que quero eternizar. :)

Eh pá, se o Rally pode ser interessante, a segunda opção dispensa-se! [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Bem, sendo bobine ainda complica mais... De facto vai ser difícil arranjar leitor para isso, ainda por cima que tenha saídas video RCA para poder enviar o sinal para um conversor...

Bem, para esse formato não posso ajudar... Boa sorte!

Voltar
Superior